Problemas em Golf IV 1.9tdi 115cv

Responder
Varalonga
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 19 jul 2021, 22:36
Veículos: Golf IV 1.9 tdi 115cv

Problemas em Golf IV 1.9tdi 115cv

Mensagem por Varalonga »

Boa noite,
Preciso de umas dicas, ando com problema no meu golf, já foi ligado á máquina e não acusa erros. O carro pára em andamento, como se tivesse sem bateria, desligando luzes e o conta kilometros e horas fazem reset. Alguém me dá dicas do que poderá ser a avaria?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Problemas em Golf IV 1.9tdi 115cv

Mensagem por Mario_Marques »

Boas, já há cá vários tópicos sobre isso, infelizmente isso pode ser muita coisa pelo que requer ser visto(testar componentes e verificar o sistema eletrico) para perceber o que causa exatamente isso.
A melhor dica que te posso dar é tentares ver um dos já muitos tópicos do género que existe, alguns não têm resposta mas talvez se responderes a pessoa que criou o topico te "ajude"

Eu meti o "ajude" entre parêntesis, pois apesar de parecer as mesmas coias, a causa ou causas dos problemas podem não ter nada a ver e depois podes por exemplo com base nisso andar a gastar dinheiro e trocar peças á sorte que muitas vezes dava para pagares umas 4 vezes a um profissional em condições para te resolver o problema e é preciso ter também especial cuidado, um erro/defeito num sistema elétrico de um carro é bastante perigoso, quem avisa, amigo é.

Há 2 componentes que te cortam a energia e te fazem o carro ter esses sintomas(há mais mas vou falar destes que são os mais comuns por sofrerem mais desgaste de uso normal pois podia somar aqui muito mais coisas, pois há imensos problemas eletricos que cortam a alimentação, um classico é por exemplo o sensor de nivel de oleo, mas esse geralmente dá erro e outros problemas),a relé 109 e o canhão da chave, ambas as peças dão para se testar para não andar a trocar peças á sorte e muitas vezes tirar peças originais boas por de concorrencia

Se quiseres tenta ver este link em baixo que vou colocar ou muitos mais tópicos do género e responde lá, infelizmente as pessoas muitas vezes vêm cá porque estão á rasca de resolver o seu problema e depois nem sequer contribuem da mesma forma para partilhar soluções aos problemas para partilhar com outras pessoas.

viewtopic.php?t=96326
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder