Rebaixamento ideal com jante R17 pneu 205/40

Responder
Chiconewbie
Beginner
Beginner
Mensagens: 40
Registado: 29 mai 2019, 18:47
Veículos: Golf IV 1.9 TDI Confortline

Rebaixamento ideal com jante R17 pneu 205/40

Mensagem por Chiconewbie »

Boas Malta, qual seria o rebaixamento ideal para umas jantes R17 com 205/40? Será que umas eibach pro kit já deixavam o carro engraçado ou tinha que ir para as sport kit?
PD 115 stock :?
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Rebaixamento ideal com jante R17 pneu 205/40

Mensagem por |Guilherme| »

viewtopic.php?f=13&t=116399 vê aí. Se quiseres as Sportline vais ter de comprar uns amortecedores que casem bem com essas molas de rebaixamento mais acentuado. Ou bilstein b8 ou koni sport porque se não vais ficar com o carro que é uma cagada tanto performance como conforto.

Mas como vais poder ler no tópico, há muita coisa que pode variar a altura com que vais ficar quando aplicares as pro-kit. No meu caso, levou absolutamente tudo novo: amortecedores, topos, batentes, por aí fora.

Caso os teus topos estejam espalmados e os amortecedores cansados, quando puseres as pro-kit vai acabar por ficar mais baixo lol. Não sei se te safas sem experimentar começar pelas pro-kit e depois logo vês se te agrada

Rápidamente, vais ver que para o preço dos B12 ou os Koni sport + Sportline vais começar a equacionar coilovers, que existem opções mais baratas, por isso podes ver logo aqui:
viewtopic.php?t=107024

Barato e bom é complicado...mas vê o que mais vai de encontro ao que procuras
nardomk4
Rookie
Rookie
Mensagens: 81
Registado: 15 abr 2021, 17:49

Re: Rebaixamento ideal com jante R17 pneu 205/40

Mensagem por nardomk4 »

|Guilherme| Escreveu: 19 jul 2021, 14:37 viewtopic.php?f=13&t=116399 vê aí. Se quiseres as Sportline vais ter de comprar uns amortecedores que casem bem com essas molas de rebaixamento mais acentuado. Ou bilstein b8 ou koni sport porque se não vais ficar com o carro que é uma cagada tanto performance como conforto.

Mas como vais poder ler no tópico, há muita coisa que pode variar a altura com que vais ficar quando aplicares as pro-kit. No meu caso, levou absolutamente tudo novo: amortecedores, topos, batentes, por aí fora.

Caso os teus topos estejam espalmados e os amortecedores cansados, quando puseres as pro-kit vai acabar por ficar mais baixo lol. Não sei se te safas sem experimentar começar pelas pro-kit e depois logo vês se te agrada

Rápidamente, vais ver que para o preço dos B12 ou os Koni sport + Sportline vais começar a equacionar coilovers, que existem opções mais baratas, por isso podes ver logo aqui:
viewtopic.php?t=107024

Barato e bom é complicado...mas vê o que mais vai de encontro ao que procuras
Passado tanto tempo desde que montaste as Sportline, a tua opinião é a mesma no que o post original?

Vou meter jante 18 em 225/40 daqui a poucas semanas e ainda ando a estudar o que vou fazer em termos de suspensão, pois eu ia para os Koni Special Active com as Prokit mas já sei que não vai rebaixar tanto como eu queria
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Rebaixamento ideal com jante R17 pneu 205/40

Mensagem por |Guilherme| »

Neste projecto podes ver como fica, porque é exactamente o setup que estavas a falar viewtopic.php?f=20&t=113884&start=225

Em relação ao feedback, sim, mantém-se o mesmo. Eu vinha de coilovers AP com topos de amortecedores da powerflex. Para mim foi das piores experiências que tive com uma suspensão e todos falavam bem daquilo do que tinha lido na altura..Super saltitão e desconfortável.

Desde que troquei para os B8 + Prokit primeiro e depois Sportline, a história foi outra. Passei a ter suspensão. No caso das sportline, fica o carro mais firme sem ser desconfortável, na minha opinião. Mas não acho que seja para todos os gostos.

Mas faço viagens na boa, não me chateia nada, já com os AP, estava sempre à espera de levar um coice num desnível mínimo qualquer que aparecesse à frente.
paulogtr
Beginner
Beginner
Mensagens: 56
Registado: 20 abr 2014, 17:09
Veículos: VW golf 4 tdi
Localização: Madeira

Re: Rebaixamento ideal com jante R17 pneu 205/40

Mensagem por paulogtr »

Eu partilho da mesma opinião do colega, coilovers baratos nao vale a pena. Eu tambem tinha os AP com os topos powerflex e esquece, ate me partiu uma mola do coilover da frente, mas as estradas por onde andei nao eram das melhores, meti koni especial active com pro kit, nao quero outra coisa, muito bom mesmo, claro que nao abaixa muito, mas para mim basta. Penso que as sportline vais gostar, tal como ja foi falado, o kit b12 ou com o koni sport ficas bem servido.
Daniel_mkiv
Amateur
Amateur
Mensagens: 269
Registado: 02 mai 2019, 21:53
Veículos: Volkswagen golf mk4 / passat b5.5
Localização: Coimbra

Re: Rebaixamento ideal com jante R17 pneu 205/40

Mensagem por Daniel_mkiv »

Chiconewbie Escreveu: 19 jul 2021, 12:38 Boas Malta, qual seria o rebaixamento ideal para umas jantes R17 com 205/40? Será que umas eibach pro kit já deixavam o carro engraçado ou tinha que ir para as sport kit?
Boas, tenho pro kit e estou satisfeito, posso enviar fotos se quiseres ver como esta, a diferença po teu é que eu tenho 225/45/17
Chiconewbie
Beginner
Beginner
Mensagens: 40
Registado: 29 mai 2019, 18:47
Veículos: Golf IV 1.9 TDI Confortline

Re: Rebaixamento ideal com jante R17 pneu 205/40

Mensagem por Chiconewbie »

Daniel_mkiv Escreveu: 20 jul 2021, 15:35
Chiconewbie Escreveu: 19 jul 2021, 12:38 Boas Malta, qual seria o rebaixamento ideal para umas jantes R17 com 205/40? Será que umas eibach pro kit já deixavam o carro engraçado ou tinha que ir para as sport kit?
Boas, tenho pro kit e estou satisfeito, posso enviar fotos se quiseres ver como esta, a diferença po teu é que eu tenho 225/45/17
Boas amigo, fico à espera das fotografias então
PD 115 stock :?
Daniel_mkiv
Amateur
Amateur
Mensagens: 269
Registado: 02 mai 2019, 21:53
Veículos: Volkswagen golf mk4 / passat b5.5
Localização: Coimbra

Re: Rebaixamento ideal com jante R17 pneu 205/40

Mensagem por Daniel_mkiv »

Chiconewbie Escreveu: 25 jul 2021, 23:42
Daniel_mkiv Escreveu: 20 jul 2021, 15:35
Chiconewbie Escreveu: 19 jul 2021, 12:38 Boas Malta, qual seria o rebaixamento ideal para umas jantes R17 com 205/40? Será que umas eibach pro kit já deixavam o carro engraçado ou tinha que ir para as sport kit?
Boas, tenho pro kit e estou satisfeito, posso enviar fotos se quiseres ver como esta, a diferença po teu é que eu tenho 225/45/17
Boas amigo, fico à espera das fotografias então
Boas amigo, aqui esta, de momento e oque tenho, se precisares de outros ângulos estas a vontade, mas acho que assim ja tens uma ideia... isto com molas pro kit atenção :)
Anexos
Screenshot_20210726-114018_Gallery.jpg
Screenshot_20210726-113950_Gallery.jpg
Screenshot_20210726-113853_Gallery.jpg
Chiconewbie
Beginner
Beginner
Mensagens: 40
Registado: 29 mai 2019, 18:47
Veículos: Golf IV 1.9 TDI Confortline

Re: Rebaixamento ideal com jante R17 pneu 205/40

Mensagem por Chiconewbie »

Daniel_mkiv Escreveu: 26 jul 2021, 11:42
Chiconewbie Escreveu: 25 jul 2021, 23:42
Daniel_mkiv Escreveu: 20 jul 2021, 15:35
Chiconewbie Escreveu: 19 jul 2021, 12:38 Boas Malta, qual seria o rebaixamento ideal para umas jantes R17 com 205/40? Será que umas eibach pro kit já deixavam o carro engraçado ou tinha que ir para as sport kit?
Boas, tenho pro kit e estou satisfeito, posso enviar fotos se quiseres ver como esta, a diferença po teu é que eu tenho 225/45/17
Boas amigo, fico à espera das fotografias então
Boas amigo, aqui esta, de momento e oque tenho, se precisares de outros ângulos estas a vontade, mas acho que assim ja tens uma ideia... isto com molas pro kit atenção :)
O carro está bem top. Se tivesses uma foto lateral era ideal para tirar as minhas dúvidas, mas provavelmente vou optar por esse perfil com essas molas que fica bem interessante
PD 115 stock :?
Daniel_mkiv
Amateur
Amateur
Mensagens: 269
Registado: 02 mai 2019, 21:53
Veículos: Volkswagen golf mk4 / passat b5.5
Localização: Coimbra

Re: Rebaixamento ideal com jante R17 pneu 205/40

Mensagem por Daniel_mkiv »

Chiconewbie Escreveu: 26 jul 2021, 12:30
Daniel_mkiv Escreveu: 26 jul 2021, 11:42
Chiconewbie Escreveu: 25 jul 2021, 23:42
Daniel_mkiv Escreveu: 20 jul 2021, 15:35
Chiconewbie Escreveu: 19 jul 2021, 12:38 Boas Malta, qual seria o rebaixamento ideal para umas jantes R17 com 205/40? Será que umas eibach pro kit já deixavam o carro engraçado ou tinha que ir para as sport kit?
Boas, tenho pro kit e estou satisfeito, posso enviar fotos se quiseres ver como esta, a diferença po teu é que eu tenho 225/45/17
Boas amigo, fico à espera das fotografias então
Boas amigo, aqui esta, de momento e oque tenho, se precisares de outros ângulos estas a vontade, mas acho que assim ja tens uma ideia... isto com molas pro kit atenção :)
O carro está bem top. Se tivesses uma foto lateral era ideal para tirar as minhas dúvidas, mas provavelmente vou optar por esse perfil com essas molas que fica bem interessante
De lado tenho esta, mas quando chegar ao carro posso sempre tirar mais 😁
Anexos
Screenshot_20210726-124904_Gallery.jpg
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Rebaixamento ideal com jante R17 pneu 205/40

Mensagem por |Guilherme| »

Lá está lool, isso é como está agora o meu com sportline lol. Daí ser tão difícil encontrar um exemplo na net que seja realmente fiel ao que vais encontrar quando montares o teu. No meu quando pus as pro-kit no meu ficou bem mais alto. Que amortecedores tens? Devem ser uns b4. Provavelmente o melhor ponto de partida é mesmo o do Daniel, se vais só pôr molas, com material usado que já tens, acho que deve ficar assim.
Daniel_mkiv
Amateur
Amateur
Mensagens: 269
Registado: 02 mai 2019, 21:53
Veículos: Volkswagen golf mk4 / passat b5.5
Localização: Coimbra

Re: Rebaixamento ideal com jante R17 pneu 205/40

Mensagem por Daniel_mkiv »

|Guilherme| Escreveu: 26 jul 2021, 14:58 Lá está lool, isso é como está agora o meu com sportline lol. Daí ser tão difícil encontrar um exemplo na net que seja realmente fiel ao que vais encontrar quando montares o teu. No meu quando pus as pro-kit no meu ficou bem mais alto. Que amortecedores tens? Devem ser uns b4. Provavelmente o melhor ponto de partida é mesmo o do Daniel, se vais só pôr molas, com material usado que já tens, acho que deve ficar assim.
Sim, e ainda mais ele tem perfil mais baixo, e capaz de se notar alguma diferença por ai, nao muito..mas sim, o dele poderá ficar diferente ao meu,claro... eu estou satisfeito com as pro kit, os meus amortecedores sao uns sachs, mas estão usados ja,tenho aqui para montar uns bilstein b4 para frente e trás, com tudo novo... secalhar ai vai subir um pouquinho mais o carro... cabeçotes novos provavelmente vai se notar algo.. atualmente o meu 2 dedos a frente roça no pneu e no guarda lamas.. 🤣
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Rebaixamento ideal com jante R17 pneu 205/40

Mensagem por |Guilherme| »

Pois, já deves ter os amortecedores cansados à frente e os topos espalmados, se trocasses à frente os amortecedores ias notar, mas mesmo só com os topos já vais notar também :D
Daniel_mkiv
Amateur
Amateur
Mensagens: 269
Registado: 02 mai 2019, 21:53
Veículos: Volkswagen golf mk4 / passat b5.5
Localização: Coimbra

Re: Rebaixamento ideal com jante R17 pneu 205/40

Mensagem por Daniel_mkiv »

|Guilherme| Escreveu: 26 jul 2021, 17:46 Pois, já deves ter os amortecedores cansados à frente e os topos espalmados, se trocasses à frente os amortecedores ias notar, mas mesmo só com os topos já vais notar também :D
Sim, decerteza que ja nao estao a 100%... mas vou trocar tudo, ja tenho ca em casa, frente e trás, com os guarda pó, batentes... tudo.. brevemente depois direi se o carro subiu alguma coisa ou nao, mas acredito que sim..
Responder