Eu não estou a falar só em diferenças visíveis, estou a falar em detalhes alguns que as vezes até são bem grandes de mecânica, são diferentes entre ambos os carros e muito difíceis ou caros de replicar, por exemplo, uma coisa tão simples mas tão diferente, que quem não sabe olha e acha que é igual.
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Não leves a mal, mas eu já faço isso á muitos anos, não estou a dizer que sou melhor, mas é um facto que tenho muito mais experiencia e conhecimento nessa área que muita gente, obviamente não sei tudo, mas tenho obrigação de saber mais que a maioria dos entusiastas pois é o meu trabalho.
Se fores ver ao detalhe, vais ver que uma quantidade de peças e pecinhas daqui e dali mudam, algumas fazem diferença grande na condução, não é apenas um carro normal com um motor diferente enfiado, eu não acho que justifique trocar realmente tudo, pois isso também seria um exagero, mas é preciso distinguir as coisas, isso é como o pessoal dos hondas que faz conversões, depois vais a ver por exemplo e um chassis original de um type-r tem as soldaduras todas reforçadas um normal convertido não tem, por mais visualmente perfeito que esteja.
Já os 115 entre elas há 3 gerações com diferenças entre eles significativas, há diferenças nos ARL de ano para ano, entre um AJM e um ARL ainda pior.
Mas voltando á Raiz do tópico, devias ver porque demora tanto a descer a temperatura, essa descida está a demorar mais que o normal, normalmente em andamento a resposta de variação é rápida, se o intercooler estiver sujo por fora ou por dentro, alhetas tortas, guias de ar mal instaladas, grelhas ou farois de nevoeiro(há quem meta) a obstruir, não tem a resposta habitual, mas o valor em si, atendendo em especial que se tens a ecu do 150 está a fazer bem mais pressão que um 115, essas temperaturas são melhores que o que um 115 original faz(falo em golf, que é o que conheço valores de cabeça, nos bora não sei se cabeça, apesar de ser o mesmo ic a forma do carro é diferente e isso pode ou não ter efeito no resultado para melhor ou pior).