Repro ARL e Intercooler

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Lfmm
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Repro ARL e Intercooler

Mensagem por Lfmm »

Boa tarde ,

Gostaria de fazer uma repro soft no meu motor Tdi 150cv mas estou limitado ao intercooler que é o do 115cv na cava da roda.

Será viável esta opção? Ou irei ter problemas de aquecimento?

No inverno puxando por ele geralmente nunca chegou aos 60º.

Opiniões e sugestões são bem vindas.
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Mario_Marques
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Re: Repro ARL e Intercooler

Mensagem por Mario_Marques »

O aquecimento do ar não vai depender não só do intercooler, falando de uma forma extra simplificada vai depender do turbo que vais usar e da pressão que vais usar.
Os TDI 130 tem um intercooler semelhante ao do 115 e mesmo com o turbo de origem do 130 consegue-se sem entrar em abusos na casa dos 160/170cv, que é muito mais do que o que um 115 tem de origem.
Regra geral, quanto mais pequeno o turbo mais aquece o ar, com alguns 2256 consegues com o intercooler original passar a para lá da barreira dos 200cv a fazer as temperaturas de um vnt15, o turbo aquece menos o ar para gerar o mesmo caudal.
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Lfmm
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Re: Repro ARL e Intercooler

Mensagem por Lfmm »

Mario_Marques Escreveu: 21 jun 2021, 18:50 O aquecimento do ar não vai depender não só do intercooler, falando de uma forma extra simplificada vai depender do turbo que vais usar e da pressão que vais usar.
Os TDI 130 tem um intercooler semelhante ao do 115 e mesmo com o turbo de origem do 130 consegue-se sem entrar em abusos na casa dos 160/170cv, que é muito mais do que o que um 115 tem de origem.
Regra geral, quanto mais pequeno o turbo mais aquece o ar, com alguns 2256 consegues com o intercooler original passar a para lá da barreira dos 200cv a fazer as temperaturas de um vnt15, o turbo aquece menos o ar para gerar o mesmo caudal.
Mas eu tenho swap completo do motor ARL. O turbo é o GT1749Vb.

A ideia era entre 180/190cv.
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Mario_Marques
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Re: Repro ARL e Intercooler

Mensagem por Mario_Marques »

Nesse caso é algo que terá de ser visto ao prepararem o carro, pois o teu problema nem vai ser tanto os 180 ou 190 cv(hoje em dia já não há muitos ARL que façam isso sequer quando medidos num banco em condições direito) que desejas, pois isso é só o número de potência pico que não diz grande coisa sobre o carro sendo modificado, o problema vai ser tudo o resto que faz antes e depois disso e por quanto tempo vai andar nesses valores.

A potência é sempre o resultado de várias coisas, não chegas ao PC e escreves lá 180 cavalos e eles aparecem automáticamente, no caso de um carro novo todo original, ainda há aquela hipótese de comprares um ficheiro "chapa 5" de qualidade de uma marca conceituada que instalas e não foge muito do anúnciado, no caso de um carro antigo com componentes usados, modificado, a fazer algo de raiz dá o que tiver de dar, começa-se a trabalhar de baixo para cima, ou seja vai-se desenvolvendo e medindo valores até se chegar ao limite seguro, depois a potência que der é resultado disso, definir um número e tentar chegar lá é trabalhar ao contrário, tentar fazer primeiro o telhado e depois a casa.
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