Guilherme, 1 segundo ou até mesmo 2 ou 3, dos zero aos 100 não se nota no "dyno butt"(se for 1 segundos, 2 ou 3 mais rápido já se nota pois sente-se a aceleração, agora mais lento não se nota), mas não é andar ao limite tendo em conta que o limite de velocidade nas AE são 120, 1 segundo numa ultrapassagem é muita coisa, 100kmh são 27,7 metros por segundo, ora se perdes um segundo ainda é uma distancia generosa, claro que esta distancia só notas se estiveres a comparar com algo, se fores sozinho na estrada, sem um ponto de referencia de distancia não notas.
Aqui entramos na parte contraditória, ora vamos meter o carro a "travar mais" mas ao mesmo tempo estamos a mete-lo mais lento um pedaço, será que não valia mais a pena modificar os travões e simplesmente aprender a conduzir de uma forma mais eficiente?
Se virem as diferenças de distancia no link com graficos dos testes que fiz e coloquei no meu projecto, vao perceber que 1 segundo dá muita distancia mesmo em velocidades baixas(vejam as distancias percorridas a 100kmh pois é muita diferença!!!!!!!), se virem a diferença entre o melhor e o pior(229metros-188metros=41 metros a 100kmh), dá uma diferença de distancia de 41 metros entre o melhor e pior, sabem quanto mede um comboio ou uma frota de camiões TIR????
É por exemplo aquela pequena ultrapassagem em cidade, aquela entrada num cruzamento, manobras do dia a dia bem vulgares, sei que o pessoal acha que preparar a performance de um carro é só meter peças, mas o que conta é os números de performance, o resto é psicologia, filosofia ou marketing.