Travagem 312 + 256 em golf iv

Responder
Daniel_mkiv
Amateur
Amateur
Mensagens: 278
Registado: 02 mai 2019, 21:53
Veículos: Volkswagen golf mk4 / passat b5.5
Localização: Coimbra

Re: Travagem 312 + 256 em golf iv

Mensagem por Daniel_mkiv »

Mario_Marques Escreveu: 27 jul 2021, 20:57 As ds performance para um sistema fs3 andam na casa dos 100e
A frio(primeira travagem) as ds performance não são muito diferentes de umas standard de boa qualidade (OEM de carro desportivo), a diferença grande é que ao passo que as originais a partir dos 270 graus começam a perder drasticamente eficiência até deixar de travar completamente mesmo por torno dos 300 graus, as ds performance aguentam quase sem diferença até aos 600graus, e com algum aquecimento há uma temperatura em que a mordida aumenta bastante em relação as normais.
Onde se pode arranjar disso??
Neste caso para travagem s3, que é oque vou colocar brevemente
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18477
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Travagem 312 + 256 em golf iv

Mensagem por Mario_Marques »

Numa loja que comercialize esse tipo de material, lojas online, eBay, é só procurar, há mesmo muita oferta.
Atenção é que para essas pinças já não te custa em torno de 100, mas mais na casa dos 160€, volta á história do que expliquei antes, custo/performance/benefício os 280 preparados são muito difíceis de bater.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Daniel_mkiv
Amateur
Amateur
Mensagens: 278
Registado: 02 mai 2019, 21:53
Veículos: Volkswagen golf mk4 / passat b5.5
Localização: Coimbra

Re: Travagem 312 + 256 em golf iv

Mensagem por Daniel_mkiv »

Mario_Marques Escreveu: 27 jul 2021, 23:51 Numa loja que comercialize esse tipo de material, lojas online, eBay, é só procurar, há mesmo muita oferta.
Atenção é que para essas pinças já não te custa em torno de 100, mas mais na casa dos 160€, volta á história do que expliquei antes, custo/performance/benefício os 280 preparados são muito difíceis de bater.
Vou tentar procurar :)
Com isso quase que me deixas arrependido de ter comprado o kit 312mm 🤣 ahahaah
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18477
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Travagem 312 + 256 em golf iv

Mensagem por Mario_Marques »

Nao é só isso, também podes ter a certeza que vais perder aceleração e aumento de consumos, eu nunca medi foi é quanto piora, mas piora.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 790
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Travagem 312 + 256 em golf iv

Mensagem por |Guilherme| »

Se vais procurar, podes dar uma vista de olhos na http://www.motorvision.pt/, foi onde comprei as minhas. Super impec, rápido no atendimento e preços em conta. Podes até encontrar melhor mas se valorizares o atendimento, acho que faz sentido apostares neles


https://www.auto-doc.pt/ferodo-racing/11200252

Mas não deve fugir muito disto
Daniel_mkiv
Amateur
Amateur
Mensagens: 278
Registado: 02 mai 2019, 21:53
Veículos: Volkswagen golf mk4 / passat b5.5
Localização: Coimbra

Re: Travagem 312 + 256 em golf iv

Mensagem por Daniel_mkiv »

Mario_Marques Escreveu: 28 jul 2021, 10:26 Nao é só isso, também podes ter a certeza que vais perder aceleração e aumento de consumos, eu nunca medi foi é quanto piora, mas piora.
Fossem só esses os problemas tava eu bem, desde que a nível mecânico continue tudo como está, fico contente...nao quero comprometer a fiabilidade de nada 🤣
Daniel_mkiv
Amateur
Amateur
Mensagens: 278
Registado: 02 mai 2019, 21:53
Veículos: Volkswagen golf mk4 / passat b5.5
Localização: Coimbra

Re: Travagem 312 + 256 em golf iv

Mensagem por Daniel_mkiv »

|Guilherme| Escreveu: 28 jul 2021, 11:16 Se vais procurar, podes dar uma vista de olhos na http://www.motorvision.pt/, foi onde comprei as minhas. Super impec, rápido no atendimento e preços em conta. Podes até encontrar melhor mas se valorizares o atendimento, acho que faz sentido apostares neles


https://www.auto-doc.pt/ferodo-racing/11200252

Mas não deve fugir muito disto
Obrigado, vou dar uma vista de olhos 😁😁
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18477
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Travagem 312 + 256 em golf iv

Mensagem por Mario_Marques »

Daniel_mkiv Escreveu: 28 jul 2021, 11:37
Mario_Marques Escreveu: 28 jul 2021, 10:26 Nao é só isso, também podes ter a certeza que vais perder aceleração e aumento de consumos, eu nunca medi foi é quanto piora, mas piora.
Fossem só esses os problemas tava eu bem, desde que a nível mecânico continue tudo como está, fico contente...nao quero comprometer a fiabilidade de nada 🤣
Vai-te aumentar o peso á roda, logo o desgaste mecânico é um pouco maior, vais passar de uns discos de 5,3kg para uns de quase 9kg.
Caso tenhas curiosidade, fiz algo que não é fácil de encontrar informações semelhantes, medi num carro a diferença de ter aumentado o peso de travões, o impacto que tem o aumento de peso á roda só em termos de aceleração, é preciso ter em conta que as vezes se reprograma um carro, e para se ganhar 1 segundo de aceleração precisa de prai uns 15 a 30cv dependendo do carro
viewtopic.php?f=64&t=110765&p=1852174#p1852174
Ahh, e a sensação de travagem está diferente para muito melhor( não por causa do tamanho mas pele relação hidráulica entre a bomba principal e as maxilas) mas o poder de travagem real não melhorou para já absolutamente nada, nem 1 metro melhorou, a proporção de aumento de diâmetro de travagem que fiz nesse carro era próximo do equivalente ao que vais fazer no golf 4, pelo que é um bom termo de comparação.
É um carro com uma relação peso potência um pouco melhor que um tdi 110.
Mesmo que depois tentes instalar jantes e pneus leves é muito difícil €€€€ recuperar de um aumento de 4kg por roda.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Daniel_mkiv
Amateur
Amateur
Mensagens: 278
Registado: 02 mai 2019, 21:53
Veículos: Volkswagen golf mk4 / passat b5.5
Localização: Coimbra

Re: Travagem 312 + 256 em golf iv

Mensagem por Daniel_mkiv »

Mario_Marques Escreveu: 28 jul 2021, 12:47
Daniel_mkiv Escreveu: 28 jul 2021, 11:37
Mario_Marques Escreveu: 28 jul 2021, 10:26 Nao é só isso, também podes ter a certeza que vais perder aceleração e aumento de consumos, eu nunca medi foi é quanto piora, mas piora.
Fossem só esses os problemas tava eu bem, desde que a nível mecânico continue tudo como está, fico contente...nao quero comprometer a fiabilidade de nada 🤣
Vai-te aumentar o peso á roda, logo o desgaste mecânico é um pouco maior, vais passar de uns discos de 5,3kg para uns de quase 9kg.
Caso tenhas curiosidade, fiz algo que não é fácil de encontrar informações semelhantes, medi num carro a diferença de ter aumentado o peso de travões, o impacto que tem o aumento de peso á roda só em termos de aceleração, é preciso ter em conta que as vezes se reprograma um carro, e para se ganhar 1 segundo de aceleração precisa de prai uns 15 a 30cv dependendo do carro
viewtopic.php?f=64&t=110765&p=1852174#p1852174
Ahh, e a sensação de travagem está diferente para muito melhor( não por causa do tamanho mas pele relação hidráulica entre a bomba principal e as maxilas) mas o poder de travagem real não melhorou para já absolutamente nada, nem 1 metro melhorou, a proporção de aumento de diâmetro de travagem que fiz nesse carro era próximo do equivalente ao que vais fazer no golf 4, pelo que é um bom termo de comparação.
É um carro com uma relação peso potência um pouco melhor que um tdi 110.
Mesmo que depois tentes instalar jantes e pneus leves é muito difícil €€€€ recuperar de um aumento de 4kg por roda.
Bom teste... realmente notasse diferença...
Quase me arrependo de ter comprado o kit 312+256... poderá ter vantagens, mas também tem as desvantagens..que pelos vistos ainda sao algumas...
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 790
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Travagem 312 + 256 em golf iv

Mensagem por |Guilherme| »

Acho que não vais notar mesmo nada, sobretudo porque não vais levar o carro ao limite. Mas também fiz essa modificação porque fui marrão e um gajo muitas vezes só passando por elas é que aprende. Mas tenho vontade de passar para 288 e 232 atrás porque era bastante eficaz e mais em conta. Fica mais bonito como vais ter mas não vais notar nada a não ser passar de material velho para novo ou usado para novo lol. Mas já que tens, ficares a meio caminho também é pena, da-lhe e vê o que achas, na minha opinião.
Daniel_mkiv
Amateur
Amateur
Mensagens: 278
Registado: 02 mai 2019, 21:53
Veículos: Volkswagen golf mk4 / passat b5.5
Localização: Coimbra

Re: Travagem 312 + 256 em golf iv

Mensagem por Daniel_mkiv »

|Guilherme| Escreveu: 28 jul 2021, 15:31 Acho que não vais notar mesmo nada, sobretudo porque não vais levar o carro ao limite. Mas também fiz essa modificação porque fui marrão e um gajo muitas vezes só passando por elas é que aprende. Mas tenho vontade de passar para 288 e 232 atrás porque era bastante eficaz e mais em conta. Fica mais bonito como vais ter mas não vais notar nada a não ser passar de material velho para novo ou usado para novo lol. Mas já que tens, ficares a meio caminho também é pena, da-lhe e vê o que achas, na minha opinião.
Pois, ficar a meio também nao me leva a tirar nenhuma conclusão própria... o material que tenho, para trás comprei tudo novo, para a frente foi usado, mas tenho a facilidade de no meu trabalho passar tudo no jato de areia, ficou como novo, tudo pintado como deve ser, e ta bom... as bombas vao ser reparadas as frontais, para ficar bom... agora so montando para ver se vai compensar ou não ahaha
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18477
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Travagem 312 + 256 em golf iv

Mensagem por Mario_Marques »

Guilherme, 1 segundo ou até mesmo 2 ou 3, dos zero aos 100 não se nota no "dyno butt"(se for 1 segundos, 2 ou 3 mais rápido já se nota pois sente-se a aceleração, agora mais lento não se nota), mas não é andar ao limite tendo em conta que o limite de velocidade nas AE são 120, 1 segundo numa ultrapassagem é muita coisa, 100kmh são 27,7 metros por segundo, ora se perdes um segundo ainda é uma distancia generosa, claro que esta distancia só notas se estiveres a comparar com algo, se fores sozinho na estrada, sem um ponto de referencia de distancia não notas.
Aqui entramos na parte contraditória, ora vamos meter o carro a "travar mais" mas ao mesmo tempo estamos a mete-lo mais lento um pedaço, será que não valia mais a pena modificar os travões e simplesmente aprender a conduzir de uma forma mais eficiente?
Se virem as diferenças de distancia no link com graficos dos testes que fiz e coloquei no meu projecto, vao perceber que 1 segundo dá muita distancia mesmo em velocidades baixas(vejam as distancias percorridas a 100kmh pois é muita diferença!!!!!!!), se virem a diferença entre o melhor e o pior(229metros-188metros=41 metros a 100kmh), dá uma diferença de distancia de 41 metros entre o melhor e pior, sabem quanto mede um comboio ou uma frota de camiões TIR???? :lol:
É por exemplo aquela pequena ultrapassagem em cidade, aquela entrada num cruzamento, manobras do dia a dia bem vulgares, sei que o pessoal acha que preparar a performance de um carro é só meter peças, mas o que conta é os números de performance, o resto é psicologia, filosofia ou marketing. :mrgreen:
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Daniel_mkiv
Amateur
Amateur
Mensagens: 278
Registado: 02 mai 2019, 21:53
Veículos: Volkswagen golf mk4 / passat b5.5
Localização: Coimbra

Re: Travagem 312 + 256 em golf iv

Mensagem por Daniel_mkiv »

Mario_Marques Escreveu: 28 jul 2021, 17:51 Guilherme, 1 segundo ou até mesmo 2 ou 3, dos zero aos 100 não se nota no "dyno butt"(se for 1 segundos, 2 ou 3 mais rápido já se nota pois sente-se a aceleração, agora mais lento não se nota), mas não é andar ao limite tendo em conta que o limite de velocidade nas AE são 120, 1 segundo numa ultrapassagem é muita coisa, 100kmh são 27,7 metros por segundo, ora se perdes um segundo ainda é uma distancia generosa, claro que esta distancia só notas se estiveres a comparar com algo, se fores sozinho na estrada, sem um ponto de referencia de distancia não notas.
Aqui entramos na parte contraditória, ora vamos meter o carro a "travar mais" mas ao mesmo tempo estamos a mete-lo mais lento um pedaço, será que não valia mais a pena modificar os travões e simplesmente aprender a conduzir de uma forma mais eficiente?
Se virem as diferenças de distancia no link com graficos dos testes que fiz e coloquei no meu projecto, vao perceber que 1 segundo dá muita distancia mesmo em velocidades baixas(vejam as distancias percorridas a 100kmh pois é muita diferença!!!!!!!), se virem a diferença entre o melhor e o pior(229metros-188metros=41 metros a 100kmh), dá uma diferença de distancia de 41 metros entre o melhor e pior, sabem quanto mede um comboio ou uma frota de camiões TIR???? :lol:
É por exemplo aquela pequena ultrapassagem em cidade, aquela entrada num cruzamento, manobras do dia a dia bem vulgares, sei que o pessoal acha que preparar a performance de um carro é só meter peças, mas o que conta é os números de performance, o resto é psicologia, filosofia ou marketing. :mrgreen:
O que tu dizes tem bastante logica... e sao coisas que uma pessoa normal como eu, com pouca experiência, nao tem em conta... e nem pensa nisso, mas tens toda a razão...e deixas me mesmo vai nao vai para vender tudo e melhorar oque tenho, ou deixar encostado os 312+256... 🤣
Apesar de nao ser um "acelera" com o pouco que ja tenho no carro gosto de aproveitar...
E bom alguém como tu partilhar os conhecimentos... assim vamos todos aprendendo e podemos fazer escolhas mais acertadas.. ;)
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 790
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Travagem 312 + 256 em golf iv

Mensagem por |Guilherme| »

Eu dizia que não ia notar nada, mas era de ganhos na travagem eheheheh. Porque no resto, vai-se notar como dizes e bem. Eu cada vez tenho mais vontade de passar para o que tinha inicialmente, 288 e pôr o material certo para fazer a melhoria. Acho que não vai faltar muito para isso acontecer lool.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18477
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Travagem 312 + 256 em golf iv

Mensagem por Mario_Marques »

Daniel_mkiv o que meti, não é só aquilo que eu digo apenas, tem realmente medições feitas a comprovar isso, eu sabia que isso acontecia, nunca tinha era feito realmente medições para ver quantitativamente quanto efeito isso tinha, que essa sim é a parte interessante, separar a experiência do "dyno butt" e ver números reais das diferenças, para perceber se houve ou não uma melhoria, em que sentido foi e se não houve perdas.
Também fiz algumas medições de travagem e cheguei a algumas conclusões interessantes, quando tiver mais dados exatos vou colocar no meu projeto do meu mk1
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder