Refiro me a estas peças encontrei agora na net as imagens, mas nao encontrei nenhuma para venda, nem no autodoc..Daniel_mkiv Escreveu: ↑19 jun 2021, 21:34Preferia mesmo meter as especificas para ficar tudo como deve ser ahahahMario_Marques Escreveu: ↑19 jun 2021, 21:27 Os travões de 256mm foram inicialmente desenhados para os pesados carros de tração as 4, se olhares com atenção para a foto vais perceber que as chapas não estão a proteger os discos mas sim o que fica atrás deles, os carros de tração as 4 usam uma suspensão diferente, usam amortecedores e molas diferentes, essas proteções com esse formato não é para proteger os discos mas sim o que fica atrás deles, para não ficar tudo cheio de pó, que no teu caso não tens nada atrás.
Já montei travões desses sem essas chapas no ano 2003, ainda hoje andam sem problemas, se é essa a tua dúvida, como disse, da para moldar as originais, se meteres as especificas melhor mas é desnecessário.
Ja agora, as pastilhas do autodoc trazem todas os ferros onde corre a pastilha para discos macicos... sabes se numa loja de peças normal arranjo isso facilmente?
Travagem 312 + 256 em golf iv
-
- Amateur
- Mensagens: 269
- Registado: 02 mai 2019, 21:53
- Veículos: Volkswagen golf mk4 / passat b5.5
- Localização: Coimbra
Re: Travagem 312 + 256 em golf iv
-
- Moderador
- Mensagens: 9823
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Travagem 312 + 256 em golf iv
A Vw vende isso em separado caso não consigas arranjar "cá fora".Daniel_mkiv Escreveu: ↑20 jun 2021, 01:10Refiro me a estas peças encontrei agora na net as imagens, mas nao encontrei nenhuma para venda, nem no autodoc..Daniel_mkiv Escreveu: ↑19 jun 2021, 21:34Preferia mesmo meter as especificas para ficar tudo como deve ser ahahahMario_Marques Escreveu: ↑19 jun 2021, 21:27 Os travões de 256mm foram inicialmente desenhados para os pesados carros de tração as 4, se olhares com atenção para a foto vais perceber que as chapas não estão a proteger os discos mas sim o que fica atrás deles, os carros de tração as 4 usam uma suspensão diferente, usam amortecedores e molas diferentes, essas proteções com esse formato não é para proteger os discos mas sim o que fica atrás deles, para não ficar tudo cheio de pó, que no teu caso não tens nada atrás.
Já montei travões desses sem essas chapas no ano 2003, ainda hoje andam sem problemas, se é essa a tua dúvida, como disse, da para moldar as originais, se meteres as especificas melhor mas é desnecessário.
Ja agora, as pastilhas do autodoc trazem todas os ferros onde corre a pastilha para discos macicos... sabes se numa loja de peças normal arranjo isso facilmente?
-
- Amateur
- Mensagens: 269
- Registado: 02 mai 2019, 21:53
- Veículos: Volkswagen golf mk4 / passat b5.5
- Localização: Coimbra
Re: Travagem 312 + 256 em golf iv
Obrigado, nao sabia disso, vou tentar entrar em contacto com elesSilver_Ajm Escreveu: ↑21 jun 2021, 12:49A Vw vende isso em separado caso não consigas arranjar "cá fora".Daniel_mkiv Escreveu: ↑20 jun 2021, 01:10Refiro me a estas peças encontrei agora na net as imagens, mas nao encontrei nenhuma para venda, nem no autodoc..Daniel_mkiv Escreveu: ↑19 jun 2021, 21:34Preferia mesmo meter as especificas para ficar tudo como deve ser ahahahMario_Marques Escreveu: ↑19 jun 2021, 21:27 Os travões de 256mm foram inicialmente desenhados para os pesados carros de tração as 4, se olhares com atenção para a foto vais perceber que as chapas não estão a proteger os discos mas sim o que fica atrás deles, os carros de tração as 4 usam uma suspensão diferente, usam amortecedores e molas diferentes, essas proteções com esse formato não é para proteger os discos mas sim o que fica atrás deles, para não ficar tudo cheio de pó, que no teu caso não tens nada atrás.
Já montei travões desses sem essas chapas no ano 2003, ainda hoje andam sem problemas, se é essa a tua dúvida, como disse, da para moldar as originais, se meteres as especificas melhor mas é desnecessário.
Ja agora, as pastilhas do autodoc trazem todas os ferros onde corre a pastilha para discos macicos... sabes se numa loja de peças normal arranjo isso facilmente?
-
- Amateur
- Mensagens: 269
- Registado: 02 mai 2019, 21:53
- Veículos: Volkswagen golf mk4 / passat b5.5
- Localização: Coimbra
Re: Travagem 312 + 256 em golf iv
Boas pessoal, os tubos de travao que vao para as bombas traseiras no meu carro penso que trazem o tubo de metal agarrado, andei a pesquisar pelo autodoc e so me aparecem tubos sem esse tubo fino de metal, alguem sabe onde arranjar? De preferência em malha de aço... deixo foto para verem qual preciso,posso estar a pesquisar mal no autodoc até..
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18418
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Travagem 312 + 256 em golf iv
Daniel, se puderes tenta ser mais especifico na tua duvida, não estou a perceber a tua duvida.
Os tubos de borracha são separados dos de metal nos carros de tracção frontal, separados no sentido que podem ser desapertados.
Dá-me a sensação que tu andas atrás de uma coisa que não necessitas.
Os tubos de borracha são separados dos de metal nos carros de tracção frontal, separados no sentido que podem ser desapertados.
Dá-me a sensação que tu andas atrás de uma coisa que não necessitas.
-
- Amateur
- Mensagens: 269
- Registado: 02 mai 2019, 21:53
- Veículos: Volkswagen golf mk4 / passat b5.5
- Localização: Coimbra
Re: Travagem 312 + 256 em golf iv
Boas mario, como vou meter a travagem 256, queria mudar tudo, para ficar tudo a trabalhar certo...como os meus da travagem 230 tao "moldados" naquela posição ao meter a travagem maior eles teem de ficar mais esticados,e tenho medo que comece a partir, dai querer mudar isso.. mas os meus pelo que vi, sao cravados nesse tubo fino de metal, dao dao para tirar so na bomba..Mario_Marques Escreveu: ↑24 jul 2021, 10:20 Daniel, se puderes tenta ser mais especifico na tua duvida, não estou a perceber a tua duvida.
Os tubos de borracha são separados dos de metal nos carros de tracção frontal, separados no sentido que podem ser desapertados.
Dá-me a sensação que tu andas atrás de uma coisa que não necessitas.
-
- Amateur
- Mensagens: 269
- Registado: 02 mai 2019, 21:53
- Veículos: Volkswagen golf mk4 / passat b5.5
- Localização: Coimbra
Re: Travagem 312 + 256 em golf iv
O meu carro e tração frontal, e tenho estes tubos de travao:Daniel_mkiv Escreveu: ↑24 jul 2021, 11:15Boas mario, como vou meter a travagem 256, queria mudar tudo, para ficar tudo a trabalhar certo...como os meus da travagem 230 tao "moldados" naquela posição ao meter a travagem maior eles teem de ficar mais esticados,e tenho medo que comece a partir, dai querer mudar isso.. mas os meus pelo que vi, sao cravados nesse tubo fino de metal, dao dao para tirar so na bomba..Mario_Marques Escreveu: ↑24 jul 2021, 10:20 Daniel, se puderes tenta ser mais especifico na tua duvida, não estou a perceber a tua duvida.
Os tubos de borracha são separados dos de metal nos carros de tracção frontal, separados no sentido que podem ser desapertados.
Dá-me a sensação que tu andas atrás de uma coisa que não necessitas.
-
- Amateur
- Mensagens: 269
- Registado: 02 mai 2019, 21:53
- Veículos: Volkswagen golf mk4 / passat b5.5
- Localização: Coimbra
Re: Travagem 312 + 256 em golf iv
O unico que encontrei identico ao meu foi este, no autodoc, que ja é malha de aço, que seria isto mesmo que queria visto ter malha de aço na frente, e no centro do carro ja tenho para montar também... estes parecem iguais aos que tenho...Mario_Marques Escreveu: ↑24 jul 2021, 10:20 Daniel, se puderes tenta ser mais especifico na tua duvida, não estou a perceber a tua duvida.
Os tubos de borracha são separados dos de metal nos carros de tracção frontal, separados no sentido que podem ser desapertados.
Dá-me a sensação que tu andas atrás de uma coisa que não necessitas.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18418
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Travagem 312 + 256 em golf iv
De que ano é o teu carro?
Tens ai uma "ave rara"
Eu para trás não me mataria muito com meter malha de aço, ainda para mais tendo em conta que vais ter travões extremamente sobredimensionados.
Tens ai uma "ave rara"
Eu para trás não me mataria muito com meter malha de aço, ainda para mais tendo em conta que vais ter travões extremamente sobredimensionados.
-
- Amateur
- Mensagens: 269
- Registado: 02 mai 2019, 21:53
- Veículos: Volkswagen golf mk4 / passat b5.5
- Localização: Coimbra
Re: Travagem 312 + 256 em golf iv
O meu é Setembro de 1999 110cv..Mario_Marques Escreveu: ↑24 jul 2021, 21:17 De que ano é o teu carro?
Tens ai uma "ave rara"
Eu para trás não me mataria muito com meter malha de aço, ainda para mais tendo em conta que vais ter travões extremamente sobredimensionados.
Ave rara porque? Ahahah
Isso e bom ou mau? Ahahah
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18418
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Travagem 312 + 256 em golf iv
Esquece o que disse em cima, já estive a ver fotos que tinha cá e já percebi que tubo é.lol
Esse é o tubo que vai do eixo á pinça, por norma eles de origem, pelo menos no que tenho cá, inclusive no meu carro, já são em malha de aço de origem, mas não parecem porque por fora têm revestimento, a única coisa que se troca é a união do eixo para trás, mas como disse, é um desperdício de dinheiro a não seja que estejas mesmo a precisar, pois se já com travagem original é o que é, com essa isso nem sequer vai aquecer.
Quando são tubos muito longos e flexíveis nos travões da frente justifica meter malha de aço, sinceramente, atrás, neste caso particular acho que é completamente desnecessário e escusado, de origem a distribuição de travagem é tipo 80%/20% sem EBD, tu agora vais ter tipo 95%/5% pois não tens peso nenhum na traseira para um sistema desses, vais comprovar isso ao andar com o carro, se estiver tudo ok, vais ver que os discos atrás nem se gastam porque ele não vais estar a travar quase nada atrás, logo não vais ter expansão nenhuma, não vais ter aquecimento, aliás, vais ter menos aquecimento que um carro original.
Esse é o tubo que vai do eixo á pinça, por norma eles de origem, pelo menos no que tenho cá, inclusive no meu carro, já são em malha de aço de origem, mas não parecem porque por fora têm revestimento, a única coisa que se troca é a união do eixo para trás, mas como disse, é um desperdício de dinheiro a não seja que estejas mesmo a precisar, pois se já com travagem original é o que é, com essa isso nem sequer vai aquecer.
Quando são tubos muito longos e flexíveis nos travões da frente justifica meter malha de aço, sinceramente, atrás, neste caso particular acho que é completamente desnecessário e escusado, de origem a distribuição de travagem é tipo 80%/20% sem EBD, tu agora vais ter tipo 95%/5% pois não tens peso nenhum na traseira para um sistema desses, vais comprovar isso ao andar com o carro, se estiver tudo ok, vais ver que os discos atrás nem se gastam porque ele não vais estar a travar quase nada atrás, logo não vais ter expansão nenhuma, não vais ter aquecimento, aliás, vais ter menos aquecimento que um carro original.
-
- Amateur
- Mensagens: 269
- Registado: 02 mai 2019, 21:53
- Veículos: Volkswagen golf mk4 / passat b5.5
- Localização: Coimbra
Re: Travagem 312 + 256 em golf iv
Pedi agora foto a um amigo com um gti150cv e e igual ao meu por acaso...Mario_Marques Escreveu: ↑24 jul 2021, 21:52 Esquece o que disse em cima, já estive a ver fotos que tinha cá e já percebi que tubo é.lol
Esse é o tubo que vai do eixo á pinça, por norma eles de origem, pelo menos no que tenho cá, inclusive no meu carro, já são em malha de aço de origem, mas não parecem porque por fora têm revestimento, a única coisa que se troca é a união do eixo para trás, mas como disse, é um desperdício de dinheiro a não seja que estejas mesmo a precisar, pois se já com travagem original é o que é, com essa isso nem sequer vai aquecer.
Quando são tubos muito longos e flexíveis nos travões da frente justifica meter malha de aço, sinceramente, atrás, neste caso particular acho que é completamente desnecessário e escusado, de origem a distribuição de travagem é tipo 80%/20% sem EBD, tu agora vais ter tipo 95%/5% pois não tens peso nenhum na traseira para um sistema desses, vais comprovar isso ao andar com o carro, se estiver tudo ok, vais ver que os discos atrás nem se gastam porque ele não vais estar a travar quase nada atrás, logo não vais ter expansão nenhuma, não vais ter aquecimento, aliás, vais ter menos aquecimento que um carro original.
Sim,vou mesmo trocar...estes ja estao rijos na forma desta bomba...a que vo meter vai ficar ligeiramente mais longe e vo ter de forçar o tubo e pode abrir uma rachadela..e a mexer fazia logo tudo de uma vez... consegues me indicar se esses do autodoc dao sff? Para evitar dores de cabeça?
Posso enviar a pagina do produto...
Direito: https://m.auto-doc.pt/ate/958640
Esquerdo: https://m.auto-doc.pt/ate/958639
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18418
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Travagem 312 + 256 em golf iv
Não te consigo indicar, parece que sim, mas esse tipo de coisas geralmente faço sempre ou compro em mão, não costumo comprar fora, mas digo já que está a um ótimo preço.
Já tive péssimas experiencias com tubos de travão, precisamente por haver uma catrefada de versões diferentes, uma vez precisei de um e foi alto filme mesmo na marca, a partir dai nunca mais comprei nada sem ver ou se possível fazia-os, espero que tenhas melhor sorte.
Isso nesses sites dá para comprares com aquela opção de devolução.
Já tive péssimas experiencias com tubos de travão, precisamente por haver uma catrefada de versões diferentes, uma vez precisei de um e foi alto filme mesmo na marca, a partir dai nunca mais comprei nada sem ver ou se possível fazia-os, espero que tenhas melhor sorte.
Isso nesses sites dá para comprares com aquela opção de devolução.
-
- Amateur
- Mensagens: 269
- Registado: 02 mai 2019, 21:53
- Veículos: Volkswagen golf mk4 / passat b5.5
- Localização: Coimbra
Re: Travagem 312 + 256 em golf iv
Sim, tem a opção de encomenda segura..Mario_Marques Escreveu: ↑24 jul 2021, 22:02 Não te consigo indicar, parece que sim, mas esse tipo de coisas geralmente faço sempre ou compro em mão, não costumo comprar fora, mas digo já que está a um ótimo preço.
Já tive péssimas experiencias com tubos de travão, precisamente por haver uma catrefada de versões diferentes, uma vez precisei de um e foi alto filme mesmo na marca, a partir dai nunca mais comprei nada sem ver ou se possível fazia-os, espero que tenhas melhor sorte.
Isso nesses sites dá para comprares com aquela opção de devolução.
Eu nao tenho opção de os fazer, tenho mesmo de comprar...
Na app diz que da para os golf...e tem várias motorizacoes... vou rezar para encaixar tudo certinho ahahah
Existe alguma maneira de equilíbrar mais a travagem? 95% / 5% se travar mais a fundo quase que levanta as rodas de trás ahah
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18418
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Travagem 312 + 256 em golf iv
Tens aqui uma foto de um original, é igual ao meu, a zona que vai á pinça é em malha de aço de origem, a zona que passa no eixo é em borracha.
Outra coisa que te pode ser util, normalmente o part number vem gravado na zona cravada.
Outra coisa que te pode ser util, normalmente o part number vem gravado na zona cravada.