As chapas, como expliquei, da para usar as tuas, só tens de alterar a forma delas, não se corta nem nada, é só moldar numa prensa ou algo do gênero.
De resto, se não te faz diferença o custo, ficas com material que é só chegar e montar.
Uma coisa, tem atenção que em alguns casos a pinça de 252mm fica muito próxima da jante e não cabe em algumas jantes, é um pormenor que as vezes as pessoas não pensam, nestas fotos as pastilhas já estão gastas, quando eram novas ficava muito á justa.
E outro pormenor, isto por ser demasiado exagerado para o peso do carro e esforço de travagem como se vê na foto nem come os discos, ainda para mais de tiver partilhas pouco abrasivas (neste caso ATE ceramic) este sistema de travagem está desenhado para carros pesados e rápidos, num carro leve nem aquecem até á temperatura de funcionamento e depois não trava grande coisa.
Travagem 312 + 256 em golf iv
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Re: Travagem 312 em golf iv
As minhas jantes sao umas long beach 17 7j et38, sera qie vou ter problemas com isso?Mario_Marques Escreveu: ↑17 jun 2021, 22:57 As chapas, como expliquei, da para usar as tuas, só tens de alterar a forma delas, não se corta nem nada, é só moldar numa prensa ou algo do gênero.
De resto, se não te faz diferença o custo, ficas com material que é só chegar e montar.
Uma coisa, tem atenção que em alguns casos a pinça de 252mm fica muito próxima da jante e não cabe em algumas jantes, é um pormenor que as vezes as pessoas não pensam, nestas fotos as pastilhas já estão gastas, quando eram novas ficava muito á justa.
E outro pormenor, isto por ser demasiado exagerado para o peso do carro e esforço de travagem como se vê na foto nem come os discos, ainda para mais de tiver partilhas pouco abrasivas (neste caso ATE ceramic) este sistema de travagem está desenhado para carros pesados e rápidos, num carro leve nem aquecem até á temperatura de funcionamento e depois não trava grande coisa.
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Re: Travagem 312 em golf iv
Se forem originais creio que á partida não, mas fica próximo, na maioria das jantes de 16 bate, por exemplo em caso de furo, a somar ao problema dos 312mm na frente que não pode levar jantes de 15"
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Re: Travagem 312 em golf iv
Sim sao as jantes originais que sairam nos bora 150cvMario_Marques Escreveu: ↑17 jun 2021, 23:32 Se forem originais creio que á partida não, mas fica próximo, na maioria das jantes de 16 bate, por exemplo em caso de furo, a somar ao problema dos 312mm na frente que não pode levar jantes de 15"
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Re: Travagem 312 em golf iv
Eu nunca testei com essas jantes, logo não te posso responder, mas como vês nas santa mónica originais fica á justa mas ainda cabe um dedo de criança.
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Re: Travagem 312 em golf iv
Pelo pesquisa rápida que fiz vai ficar exatamente igual... pois as jantes teem ambas 7j com et 38Mario_Marques Escreveu: ↑17 jun 2021, 23:42 Eu nunca testei com essas jantes, logo não te posso responder, mas como vês nas santa mónica originais fica á justa mas ainda cabe um dedo de criança.
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Re: Travagem 312 em golf iv
O teu problema não é necessariamente o et, o et é só a medida ao centro, o problema geralmente está na espessura/forma/ângulo dos braços das jantes, mas acredito que no teu caso não seja muito diferente das santa Mônica se forem originais.
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Re: Travagem 312 em golf iv
Sim, penso que nao, eu acho que sao originais, pelo menos tem o símbolo da vw e o part number escrito atras da jante, e compreias numa casa de jantes como sendo originais aahahhMario_Marques Escreveu: ↑18 jun 2021, 00:43 O teu problema não é necessariamente o et, o et é só a medida ao centro, o problema geralmente está na espessura/forma/ângulo dos braços das jantes, mas acredito que no teu caso não seja muito diferente das santa Mônica se forem originais.
Outra coisa que nao me lembrei, as bombas sao iguais dos 4x4 e dos tracao frontal? As bombas no autodoc nao refere esse pormenor ahah
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Re: Travagem 312 em golf iv
As maxilas são iguais, o que muda é o suporte pois o cubo de roda de 4wd e 2wd são obviamente diferentes
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Re: Travagem 312 em golf iv
Muito obrigado pelo esclarecimento MarioMario_Marques Escreveu: ↑18 jun 2021, 11:19 As maxilas são iguais, o que muda é o suporte pois o cubo de roda de 4wd e 2wd são obviamente diferentes
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Re: Travagem 312 em golf iv
Mario, desculpa estar a chatear outra vez, numa pequena pesquisa pelo YouTube, encontrei um video de um golf 4, em que fizeram o upgrade de 230mm para 256, e como esta em russo nao percebi nada, mas no fim ele troca os cabos do travao de mao, sabes se os cabos sao diferentes? Em tamanho?? Em relação aos meus da travagem 230?Mario_Marques Escreveu: ↑18 jun 2021, 11:19 As maxilas são iguais, o que muda é o suporte pois o cubo de roda de 4wd e 2wd são obviamente diferentes
Ja agora as chapas deflectoras, sabes o part number? As do autodoc ficam enormes no carro... e as originais tenho ideia de ja ter visto e ficar a tapar apenas o disco..no autodoc pelo que vi fica cerca de 3 cm fora do disco..
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Re: Travagem 312 + 256 em golf iv
Os cabos são os mesmos.
De que resguardos procuras o part number?
As da frente tens foto que coloquei e aquilo é mesmo assim pequeno, atrás da para moldar as de origem.
De que resguardos procuras o part number?
As da frente tens foto que coloquei e aquilo é mesmo assim pequeno, atrás da para moldar as de origem.
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Re: Travagem 312 + 256 em golf iv
Procuro o part number das chapas deflectoras para 256mm traseiras.. deixo 2 fotos para veres a diferença que falo, duma justa no disco e outra com bastante margem....Mario_Marques Escreveu: ↑19 jun 2021, 20:54 Os cabos são os mesmos.
De que resguardos procuras o part number?
As da frente tens foto que coloquei e aquilo é mesmo assim pequeno, atrás da para moldar as de origem.
As partilhas no autodoc trazem todas chapas para a travagem 230mm... sera que faz diferença?
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Re: Travagem 312 + 256 em golf iv
Os travões de 256mm foram inicialmente desenhados para os pesados carros de tração as 4, se olhares com atenção para a foto vais perceber que as chapas não estão a proteger os discos mas sim o que fica atrás deles, os carros de tração as 4 usam uma suspensão diferente, usam amortecedores e molas diferentes, essas proteções com esse formato não é para proteger os discos mas sim o que fica atrás deles, para não ficar tudo cheio de pó, que no teu caso não tens nada atrás.
Já montei travões desses sem essas chapas no ano 2003, ainda hoje andam sem problemas, se é essa a tua dúvida, como disse, da para moldar as originais, se meteres as especificas melhor mas é desnecessário.
Já montei travões desses sem essas chapas no ano 2003, ainda hoje andam sem problemas, se é essa a tua dúvida, como disse, da para moldar as originais, se meteres as especificas melhor mas é desnecessário.
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Re: Travagem 312 + 256 em golf iv
Preferia mesmo meter as especificas para ficar tudo como deve ser ahahahMario_Marques Escreveu: ↑19 jun 2021, 21:27 Os travões de 256mm foram inicialmente desenhados para os pesados carros de tração as 4, se olhares com atenção para a foto vais perceber que as chapas não estão a proteger os discos mas sim o que fica atrás deles, os carros de tração as 4 usam uma suspensão diferente, usam amortecedores e molas diferentes, essas proteções com esse formato não é para proteger os discos mas sim o que fica atrás deles, para não ficar tudo cheio de pó, que no teu caso não tens nada atrás.
Já montei travões desses sem essas chapas no ano 2003, ainda hoje andam sem problemas, se é essa a tua dúvida, como disse, da para moldar as originais, se meteres as especificas melhor mas é desnecessário.
Ja agora, as pastilhas do autodoc trazem todas os ferros onde corre a pastilha para discos macicos... sabes se numa loja de peças normal arranjo isso facilmente?