casquilhos barra estabilizadora golf iv
-
- Moderador
- Mensagens: 9840
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: casquilhos barra estabilizadora golf iv
Esses parafusos cheira-me que andaram a ser apertados à pneumática... troca-os, antes que dês cabo da fêmea do triângulo.
-
- Moderador
- Mensagens: 9840
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: casquilhos barra estabilizadora golf iv
Os casquilhos são de 19 e 21mm, não 23...ruipsantos Escreveu: ↑11 jun 2021, 08:45 Eu sei,por caso media,foi assim a pressa e nao estava a dar mto jeito ,foi perto de uma curva e deu-me 24,5mm,portanto será a de 23.
Entao vou encomendar os de origem,vibraçoes ja chega as q tem ,adicionados também pelos sinoblocos do tt.
Obrigado pelas respostas.
-
- Amateur
- Mensagens: 619
- Registado: 21 out 2005, 23:53
- Localização: Viseu
Re: casquilhos barra estabilizadora golf iv
Assim que olhei p eles foi o que me veio logo á cabeça...Silver_Ajm Escreveu: ↑15 jun 2021, 15:53 Esses parafusos cheira-me que andaram a ser apertados à pneumática... troca-os, antes que dês cabo da fêmea do triângulo.
É a terceira vez q sao mexidos
As duas anteriores foi na vw ainda em garantia.
Já chegaram dois novos,sabado ja os monto.
A rosca "femea" do triangulo nao se estraga,ja que o parafuso vai esticar/partir pela parte mais fraca que fica fora da rosca do triangulo,faz de fusivel,antes de começar a deteriorar a de dentro (e do proprio parafuso).
Estando as duas acasaladas suportam mta força (até um limite claro)
-
- Moderador
- Mensagens: 9840
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: casquilhos barra estabilizadora golf iv
Não te esqueças que como o parafuso está esticado, a parte mais fina começa a entrar para dentro da rosca, é por isso é que pode fazer estrago...
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18484
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: casquilhos barra estabilizadora golf iv
Se te servir de descanso, sem exagero, é mesmo verdade, seguramente já tirei esses parafusos no meu carro mais de 100vezes a fazer ajustes e testes na suspensão/preparação/manutenção, desde que não apertes isso á Rambo, não estejam oxidados, aguentam bem, quem quiser trocar faz bem pois é segurança extra, mas felizmente os meus foram duramente abusados e ainda lá estão.
Curiosamente a primeira vez que tirei os originais de fábrica, ficaram lá nos braços metade cravados, depois comprei 2 novos em 2006 e andam lá até hoje.
Uma dica, aí pode-se meter alguma massa de cobre, mesmo só um filme muito fino, para evitar oxidação pois acumula as vezes água se o escoamento do braço estiver obstruído, antes de tentar desapertar dar umas belas pancadas com um martelo na cabeça do parafuso, estas duas coisas valem ouro para quem trabalha todos os dias com estes carros, outra dica, limpar o escoamento dos braços
Curiosamente a primeira vez que tirei os originais de fábrica, ficaram lá nos braços metade cravados, depois comprei 2 novos em 2006 e andam lá até hoje.
Uma dica, aí pode-se meter alguma massa de cobre, mesmo só um filme muito fino, para evitar oxidação pois acumula as vezes água se o escoamento do braço estiver obstruído, antes de tentar desapertar dar umas belas pancadas com um martelo na cabeça do parafuso, estas duas coisas valem ouro para quem trabalha todos os dias com estes carros, outra dica, limpar o escoamento dos braços
-
- Amateur
- Mensagens: 619
- Registado: 21 out 2005, 23:53
- Localização: Viseu
Re: casquilhos barra estabilizadora golf iv
Boas Mario.Mario_Marques Escreveu: ↑15 jun 2021, 22:02 Se te servir de descanso, sem exagero, é mesmo verdade, seguramente já tirei esses parafusos no meu carro mais de 100vezes a fazer ajustes e testes na suspensão/preparação/manutenção, desde que não apertes isso á Rambo, não estejam oxidados, aguentam bem, quem quiser trocar faz bem pois é segurança extra, mas felizmente os meus foram duramente abusados e ainda lá estão.
Curiosamente a primeira vez que tirei os originais de fábrica, ficaram lá nos braços metade cravados, depois comprei 2 novos em 2006 e andam lá até hoje.
Uma dica, aí pode-se meter alguma massa de cobre, mesmo só um filme muito fino, para evitar oxidação pois acumula as vezes água se o escoamento do braço estiver obstruído, antes de tentar desapertar dar umas belas pancadas com um martelo na cabeça do parafuso, estas duas coisas valem ouro para quem trabalha todos os dias com estes carros, outra dica, limpar o escoamento dos braços
Nao duvido,mas os teus parafusos também estao como este?assim esticadinhos
No meu caso,como por estas bandas o clima nao é agressivo ,em termos de corrisao,ferrugem aquilo está imaculado.
Desculpa a minha ignorancia,mas o que sao os "braços"?(limpar o escoamento dos braços)
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18484
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: casquilhos barra estabilizadora golf iv
Nop, não estão deformados, nos braços tem um canal para a água sair, ao andar aquilo as vezes ganha muito lixo e entope.