Isso que descreves vai de encontro a duas possibilidade referi, tens uma fuga ou tens mau funcionamento, o carro mesmo tendo uma fuga vai haver alturas em que ainda tem vacuo d ereserva suficiente, outras em que não, vamos imaginar que a bomba consegue criar -0,7bar em 10 segundos, e que demora outros 15 a perder, durante algum tempo tens vácuo se não usares mais nada que consuma vacuo.
Um carro com o sistema de vacuo sem fugas, desligas o carro, passado uma semana ainda tem algum vacuo de reserva dentro, dá geralmente para fechar a borboleta da egr ai umas 3 vezes sem ligar o carro pois tem vácuo de reserva suficiente.
A outra hipótese é o solenoide ou instalação não estarem em bom estado, as vezes vai funcionar, outras vezes não, isso é muito comum.
Como disse, isso é uma coisa que demora uns 5 minutos a identificar a causa com 100% de certeza, não é grave se nunca te fizer falta a borboleta para desligar o motor numa situação de emergência, mas é aborrecido.
Outra coisa, uma fuga pequena, se realmente tiveres, é daquelas coisas que "mata turbos" silenciosamente, logo é sempre boa ideia, quando algo de errado se passa verificar.
Egr golf iv 130, em golf 4 110
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Re: Egr golf iv 130, em golf 4 110
Esta semana por acaso vai estar parado algum tempo, para testar a possibilidade da fuga da para, ao final da semana por exemplo, dar só a ignição, umas 3 ou 4 vezes e verificar se fecha sempre a borboleta da egr?Mario_Marques Escreveu: ↑29 mai 2021, 16:39 Isso que descreves vai de encontro a duas possibilidade referi, tens uma fuga ou tens mau funcionamento, o carro mesmo tendo uma fuga vai haver alturas em que ainda tem vacuo d ereserva suficiente, outras em que não, vamos imaginar que a bomba consegue criar -0,7bar em 10 segundos, e que demora outros 15 a perder, durante algum tempo tens vácuo se não usares mais nada que consuma vacuo.
Um carro com o sistema de vacuo sem fugas, desligas o carro, passado uma semana ainda tem algum vacuo de reserva dentro, dá geralmente para fechar a borboleta da egr ai umas 3 vezes sem ligar o carro pois tem vácuo de reserva suficiente.
A outra hipótese é o solenoide ou instalação não estarem em bom estado, as vezes vai funcionar, outras vezes não, isso é muito comum.
Como disse, isso é uma coisa que demora uns 5 minutos a identificar a causa com 100% de certeza, não é grave se nunca te fizer falta a borboleta para desligar o motor numa situação de emergência, mas é aborrecido.
Outra coisa, uma fuga pequena, se realmente tiveres, é daquelas coisas que "mata turbos" silenciosamente, logo é sempre boa ideia, quando algo de errado se passa verificar.