Afinar borboleta

Responder
MadPaulo
Beginner
Beginner
Mensagens: 33
Registado: 02 mai 2021, 23:38
Veículos: golf 4

Afinar borboleta

Mensagem por MadPaulo »

Boas tardes, mais uma vez venho vos pedir ajuda num tema em que sou completamente leigo, 2 dias depois de comprar o Golf ele ia abaixo mal o ligava, se nao lhe desse acelaraçao ele ia logo abaixo, notei que ele tinha o ralenti muito abaixo do normal. levei a um mecânico daqui da zona e ele disse-me que o corpo da borboleta nao etava nas melhores condiçoes que o melhor seria trocar mas que achava que ja nem se faziam porque este modelo é de acelerador electrónico . ligou-o á maquina diz que o afinou o mais possível...certo é que deixou de fazer o que fazia mas o ralenti nunca chega as 1000rpms. A uns tempos para cá ao ligar o carro cheira me muito a gasolina, poderá ser disso ? obrigado Paulo
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18484
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Afinar borboleta

Mensagem por Mario_Marques »

Qual é o motor?
Há uma série de requisitos para se poder ajustar a borboleta do acelerador corretamente e para depois funcionar corretamente.
-borboleta limpa e em bom estado
-circuito de admissão isento de fugas
-alternador e bateria em bom estado
-dependendo do motor, sensor de compensação de carga da direção assistida em bom estado
-sonda lambda ok
-sensor de temperatura do motor e termostato em boas condições.
-dependendo do motor, sensor de massa de ar, map, iat em bom estado
-dependendo do motor, egr em bom estado.

Já há cá no fórum muita informação sobre isso para o caso dos 1.4 16v, 1.6 8v e 1.6 16v, não são todos iguais mas são parecidos, no caso dos 1.8 20v turbo é do gênero mas há mais requisitos e mais que uma versão, mas no fundo tudo se resume ao mesmo, controlar bem a quantidade de ar admitido no motor.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
MadPaulo
Beginner
Beginner
Mensagens: 33
Registado: 02 mai 2021, 23:38
Veículos: golf 4

Re: Afinar borboleta

Mensagem por MadPaulo »

Bolas nao fazia ideia que envolvia tanta coisa...o meu é o 1.4 de 1999
Responder