Perda de resposta do caarro nas 4500RPM

Responder
Semiguel
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 20 dez 2018, 15:05
Veículos: Golf mk4 1.9 tdi vp110

Perda de resposta do caarro nas 4500RPM

Mensagem por Semiguel »

Boas golfistas!

Bem tenho um golf 4 vp 110 e o problema é o seguinte, seja em que velocidade esteja primeira, segunda, etc etc, quando chega as 4500 rotações o carro simplesmente perde a potencia toda, é como se desligasse por completo mas apenas o motor porque todos os outros sistemas continuam a funcionar e não aparece nenhuma luz de aviso no painel de instrumentos. Para voltar a ter resposta no acelarador tenho rodar a chave de novo como se fosse ligar o carro. já me falaram que poderia ser safe mode por causa de excesso de pressão de turbo...

Sei que o ideal seria levar ao mecânico ou ligar ao vag-com para ter certezas, mas gostaria de saber se alguém já experenciou algo identico!

Obrigado desde já!
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18417
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Perda de resposta do caarro nas 4500RPM

Mensagem por Mario_Marques »

Pela tua descrição muito possivelmente será o que descreves, excesso de pressão, porém certezas tem de se fazer um diagnóstico para não se fazer coisas á sorte.
Já tem cá umas belas centenas, sim, centenas de tópicos de problemas semelhantes, o melhor se queres saber mais é procurares até porque já tem lá nesses tópicos muita coisa já falada.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Lfmm
Amateur
Amateur
Mensagens: 652
Registado: 28 abr 2008, 12:09
Veículos: Vw Bora TDI ARL
Localização: Tavira, Algarve

Re: Perda de resposta do caarro nas 4500RPM

Mensagem por Lfmm »

Mas 4500 rpm para um TDI 110 já a algumas rotações para tras que deixou de ter mais o que dar.
Vw Bora TDI 150Cv ARL 320.000km e somando
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Perda de resposta do caarro nas 4500RPM

Mensagem por sflopes »

Reparo que está registado no fórum desde 20/12/2018, e ainda não fez a sua apresentação .Leia o modelo de apresentação e apresente-se, o fórum agradece.
Sobre a sua questão não sei responder.
golf cmb 33
Expert
Expert
Mensagens: 766
Registado: 13 nov 2009, 17:57

Re: Perda de resposta do caarro nas 4500RPM

Mensagem por golf cmb 33 »

sflopes Escreveu: 14 mai 2021, 14:42 Reparo que está registado no fórum desde 20/12/2018, e ainda não fez a sua apresentação .Leia o modelo de apresentação e apresente-se, o fórum agradece.
Sobre a sua questão não sei responder.
😂
Imagem
Responder