Manutenção extensa

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nardomk4
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Manutenção extensa

Mensagem por nardomk4 »

Boas a todos,

Há uns meses para cá comprei um mk4, e desde aí tenho andado á volta do fórum a ver os melhores upgrades/o que se deve mudar/ etc etc.

Tendo isto em conta, tenho o carro a pintar de momento e acho que vou aproveitar e comprar uma carrada de material para meter no carro, pois desde que o comprei já sabia que ele iria precisar de bastantes coisas (normal num carro com esta idade).

Trata-se apenas de manutenção mecânica (travões, suspensão, etc) pois apesar do interior também precisar de uns mimos já estou a tratar disso (300€ só em plásticos, não sei como é que é possivel alguém partir tanta coisa num carro)

De momento no carrinho tenho:
Eibach-Pro Kit (apesar de saber que não vai baixar o carro tanto como queria, acho que vou comprar á mesma e logo se vê quando estiver montado)
Koni Special Active (antigos FSD acho eu) REF - 8745-1029 e 8745-1083
Filtros (óleo, habitáculo, ar, etc)
Discos ATE PowerDisc ventilados para a frente com pastilhas ATE em cerâmica
Discos ATE para trás com discos também ATE em cerâmica
Óleo de motor (castrol edge sintético 5w40)
Óleo travões (castrol dot4)

Ainda me falta sinoblocos do Audi TT, preciso de trocar as touches pois estão a bater quando o carro está quente (espero eu que seja das touches e não de outra coisa, já vi com o vag-com e o timing está mais ou menos a 55 salvo erro) e já troco as touches também troco a cam

Logo quando comprei o carro foi mudado óleo, distribuição, anticongelante, etc

Também preciso de apoios do motor, uns dias antes estava com o capot aberto e mexi no motor para ver a folga que tinha (bastante) e desde aí sempre que acelerava e tirava o pé ouvia um barulho debaixo do carro, creio que seja o famoso osso de cão.
Por isso acho que mais vale comprar apoios novos, mas sei que os da concorrência não são grande coisa e não sei se vale a pena colocar aqueles de poliuterano (não sei como se diz).

O plano era ver se o motor estava em bom estado, fazer teste de compressão etc etc para aí depois começar a mexer um pouco nele (injetores, turbo, etc)

Mas chega a ser tanta coisa que não sei o que me falta, e vocês que certamente têm mais experiência que eu gostaria que disessem o que posso comprar mais (nem que seja para prevenir) porque assim mais vale fazer tudo ao mesmo tempo!
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SuperGolf
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Re: Manutenção extensa

Mensagem por SuperGolf »

A lista é imensa....podes pegar num qq projecto e seguir as pistas.....

Mudar o oleo da caixa por original....sensores das portas...
Touches...rever injectores...estado da cam...parafusaria...a lista é imensa.
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|Guilherme|
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Re: Manutenção extensa

Mensagem por |Guilherme| »

Se vais trocar a suspensão aproveita para trocar os topos também e batentes. Dá uma vista de olhos em tudo o que forem tubos, vê se não estão ressequidos. Não sei se tens tecto de abrir mas se tiveres vê os escoadores, vê tópicos de entradas de água, se tiveres alguma coisa, dá conta disso também, nestas alturas há imensos tópicos com pessoal a pedir ajuda.
Relativamente a apoios de motor, fosse a ti comprava originais mas prepara a nota, dá por volta de 400 euros.
Relativamente aos discos, não punha esses. Punha lisos, acho que não vais ter grande vantagem, inclusivamente vais ganhar uma zoeira na travagem, proveniente das ranhuras.
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Mario_Marques
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Re: Manutenção extensa

Mensagem por Mario_Marques »

Opinião pessoal, vê ou arranja uma pessoa experiente e especialista nesse modelo, para te ver o carro para não estares meter coisas sem necessidade ou coisas que não funcionam muito bem, e tentar recuperar o máximo que for possível, por ex, metodo que usaste para avaliar os apoios do motor não é correto, num golf 4, se tirares o apoio inferior(longitudinal) é suposto o motor mexer para a frente e para trás, rodar sobre os apoios no eixo no meio do apoio, livremente, se não o fizer é que aí há sim um problema, logo o que fizeste não tem grande validade, não quero no entanto com isto dizer que estão bons, apenas que devem ser bem verificados.

O pessoal cá no fórum ajuda sempre como pode, mas há coisas que por muito que se tente ajudar, por mais experiente que seja a pessoa a tentar, online não dá, há coisas que tem de ser mesmo verificadas, medidas, etc.
Abraço
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nardomk4
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Re: Manutenção extensa

Mensagem por nardomk4 »

Obrigado a todos pelas respostas!

Tive a ver este fim-de-semana vários projetos e realmente já deu para ter uma ideia do que deva mudar e o que possa ter que vir a mudar!

@Mario_Marques por acaso não estás a trabalhar em carros aí do pessoal pois não? Vi um post a dizer que durante o resto do ano não aceitavas mais nada mas já nem me lembro se vi um post de 2020 ou de 2021 :D
Tenho bons mecânicos aqui na zona mas nenhum deles se especializa mesmo em MK4, claro que têm uma ideia do se deve trocar ou de ver o que está mal com o carro mas nada comparado contigo.
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