Plafonier golf 4

Responder
Daniel_mkiv
Amateur
Amateur
Mensagens: 280
Registado: 02 mai 2019, 21:53
Veículos: Volkswagen golf mk4 / passat b5.5
Localização: Coimbra

Plafonier golf 4

Mensagem por Daniel_mkiv »

Boas pessoal tenho aqui um plafonier de uma passat com luz de cortesia(leds vermelhos) como nunca me lembrei de pesquisar sobre a montagem disto, venho aqui perguntar se ja alguem o fez... visto que o meu plafonier original nao tem as luzes de cortesia, queria saber as ligações que tenho de fazer para ficar tudo a funcionar direitinho...deixo as fotos do plafonier aqui (ele tras uma fixa com fios pronto a ligar ao carro, nao sei é como)
Anexos
20210329_222454.jpg
20210329_222413.jpg
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18482
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Plafonier golf 4

Mensagem por Mario_Marques »

viewtopic.php?t=44911

Já deve haver ou houve em tempos muitos tópicos sobre isso, era coisa que no tempo dos golf 4 serem novos ou quase, se fazia muito.

Também tens aqui (links úteis que estava cá no fórum).
http://www.fullcustom.es/guias/sustitui ... -passat-w8

1 minuto de pesquisa, usando o sistema de pesquisa do fórum clube golf Portugal :wink:
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Daniel_mkiv
Amateur
Amateur
Mensagens: 280
Registado: 02 mai 2019, 21:53
Veículos: Volkswagen golf mk4 / passat b5.5
Localização: Coimbra

Re: Plafonier golf 4

Mensagem por Daniel_mkiv »

Mario_Marques Escreveu: 02 abr 2021, 22:13 viewtopic.php?t=44911

Já deve haver ou houve em tempos muitos tópicos sobre isso, era coisa que no tempo dos golf 4 serem novos ou quase, se fazia muito.

Também tens aqui (links úteis que estava cá no fórum).
http://www.fullcustom.es/guias/sustitui ... -passat-w8

1 minuto de pesquisa, usando o sistema de pesquisa do fórum clube golf Portugal :wink:
Obrigado mario, vou investigar, como nao percebo nada de elétricidade queria primeiro ver como e tudo feito
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9418
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Plafonier golf 4

Mensagem por SuperGolf »

Salvo erro, e falo de memoria, liguei um fio de 12v externo, através da coluna do condutor, até ao switch, onde fui buscar os 12v.
Assim que ligava os minimos, ligava isso.

O link era espanhol, e penso que é o que o Mário inseriu mais acima. Não me recordo que a ficha molex onde ligava esse cabo....
Daniel_mkiv
Amateur
Amateur
Mensagens: 280
Registado: 02 mai 2019, 21:53
Veículos: Volkswagen golf mk4 / passat b5.5
Localização: Coimbra

Re: Plafonier golf 4

Mensagem por Daniel_mkiv »

SuperGolf Escreveu: 03 abr 2021, 11:01 Salvo erro, e falo de memoria, liguei um fio de 12v externo, através da coluna do condutor, até ao switch, onde fui buscar os 12v.
Assim que ligava os minimos, ligava isso.

O link era espanhol, e penso que é o que o Mário inseriu mais acima. Não me recordo que a ficha molex onde ligava esse cabo....
Em princípio arranjei um rapaz de aveiro que estava a vender um novo e a cablagem toda para montar o meu, assim e melhor...nao faço eu asneiras.. obrigado malta
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9418
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Plafonier golf 4

Mensagem por SuperGolf »

Não é complicado. EU acima disse coluna, mas queria dizer pilar esquerdo.

Depois, com um busca polos, sacas fora o botão para ligar as luzes e procura um com 12v. Depois é so meter a ponta, espetando e pronto.
Daniel_mkiv
Amateur
Amateur
Mensagens: 280
Registado: 02 mai 2019, 21:53
Veículos: Volkswagen golf mk4 / passat b5.5
Localização: Coimbra

Re: Plafonier golf 4

Mensagem por Daniel_mkiv »

SuperGolf Escreveu: 04 abr 2021, 08:58 Não é complicado. EU acima disse coluna, mas queria dizer pilar esquerdo.

Depois, com um busca polos, sacas fora o botão para ligar as luzes e procura um com 12v. Depois é so meter a ponta, espetando e pronto.
Sim, também ja andei a ver pelo YouTube e apareceu algumas coisas...mas achei melhor entregar o trabalho a quem sabe, nao vá eu fazer asneiras ahahah
Responder