IC s3

Responder
paull
Expert
Expert
Mensagens: 771
Registado: 15 dez 2010, 17:48
Veículos: Golf IV, Chevrolet Matiz
Localização: lisboa,sintra

IC s3

Mensagem por paull »

Pessoal que marca de IC dos s3 recomendam?? Ao recomendado os reforçados da stc? Obrigado a todos
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: IC s3

Mensagem por Mario_Marques »

Se não queres o original, se não queres um muito xpto de marca conceituada, mete o mais barato que encontrares.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
paull
Expert
Expert
Mensagens: 771
Registado: 15 dez 2010, 17:48
Veículos: Golf IV, Chevrolet Matiz
Localização: lisboa,sintra

Re: IC s3

Mensagem por paull »

Mario_Marques Escreveu: 30 mar 2021, 13:11 Se não queres o original, se não queres um muito xpto de marca conceituada, mete o mais barato que encontrares.
Alguma sugestão de marca ao só original ao vale mais um reforçado? Algum que faça sentido numa casa de peças falaram me numa marca nissens não sei bem se e assim que escreve
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: IC s3

Mensagem por Mario_Marques »

A sugestão é exatamente aquilo que te disse, se não queres nada xpto, se não queres original, vai para o barato.
O ic do S3 original é todo de alumínio, houve foi por aí algum inteligente que se lembrou de inventar que havia um IC reforçado de S3...deve ser o mesmo gaijo que inventou coisas como "IC XXL", "injetores BE", touches "ina black" e "carro é vendido sem o swap", "pops and bangs" o famoso ZE gronho :o
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
paull
Expert
Expert
Mensagens: 771
Registado: 15 dez 2010, 17:48
Veículos: Golf IV, Chevrolet Matiz
Localização: lisboa,sintra

Re: IC s3

Mensagem por paull »

Ok certo queria algo que fizesse bem a sua função tal como o original s3 8p
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: IC s3

Mensagem por Mario_Marques »

O ic do S3 é "demasiado" para a maioria dos carros, em especial para a maioria dos diesel domésticos, um motor a gasolina precisa de muito mais intercooler que um diesel, precisamente para evitar problemas sérios de detonação, num diesel não "existe" sequer esse problema, pois o próprio ciclo diesel é ele uma espécie de detonação, o ar desde que não esteja estupidamente quente não vai ter o mesmo benefício que um S3.

Já apliquei o ic de S3 em alguns TDI, nos casos que apliquei, se aquilo deu 10 cavalos acho que já estou a ser optimista pois estava tudo feito de forma a que não houvesse logo de raiz temperaturas altas, muita gente tenta corrigir ou disfarçar outros problemas aplicando um intercooler que na sua ideia vai corrigir um problema de temperatura de ar excessivo causado pelo facto de o turbo estar a trabalhar num regime muito para lá do ponto de eficiência ideal, ou que vai resolver um problema de aquecimento do motor ou egt altas causado por má optimização da injeção ou coisas exageradas.
Um IC é muitas vezes um bom componente mas é preciso primeiro perceber se se precisa realmente melhorar o ic ou outras coisas, eu pessoalmente podendo evitar, mais feliz fico, claro que as vezes se chega a um ponto que é mesmo necessário, mas é preciso pensar bem, em especial no golf 4 em que a instalação não é muito plug and play.
Eu não sei se alguma vez viste o meu projeto, já tive vários IC e turbos, felizmente tive a sorte de na altura, sempre que vendi o meu material usado retomei material original direito, hoje em dia já não é fácil arranjar algumas peças como era á 10, 15 anos atrás.
Regra geral a conclusões que cheguei falando só em diesel, carros com turbos pequenos trazem geralmente intercoolers grandes, carros com turbo grande, intercoolers pequenos, carros com turbos grandes baixa pressão, carros com turbos pequenos, alta pressão.
Outra regra geral, os intercoolers OEM geralmente são melhores que os aftermarket, vale muito a pena pegar num intercooler de sucata de outro carro, fabricar caixas e aplicar, a grande diferença são os cores, geralmente os carros de fabrica trazem cores muito bons, Renault, Mercedes, BMW, Mitsubishi, Opel, VW......trazem por vezes cores de alto nível com excelente capacidade térmica, geralmente finos.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
paull
Expert
Expert
Mensagens: 771
Registado: 15 dez 2010, 17:48
Veículos: Golf IV, Chevrolet Matiz
Localização: lisboa,sintra

Re: IC s3

Mensagem por paull »

Mario_Marques Escreveu: 30 mar 2021, 23:20 O ic do S3 é "demasiado" para a maioria dos carros, em especial para a maioria dos diesel domésticos, um motor a gasolina precisa de muito mais intercooler que um diesel, precisamente para evitar problemas sérios de detonação, num diesel não "existe" sequer esse problema, pois o próprio ciclo diesel é ele uma espécie de detonação, o ar desde que não esteja estupidamente quente não vai ter o mesmo benefício que um S3.

Já apliquei o ic de S3 em alguns TDI, nos casos que apliquei, se aquilo deu 10 cavalos acho que já estou a ser optimista pois estava tudo feito de forma a que não houvesse logo de raiz temperaturas altas, muita gente tenta corrigir ou disfarçar outros problemas aplicando um intercooler que na sua ideia vai corrigir um problema de temperatura de ar excessivo causado pelo facto de o turbo estar a trabalhar num regime muito para lá do ponto de eficiência ideal, ou que vai resolver um problema de aquecimento do motor ou egt altas causado por má optimização da injeção ou coisas exageradas.
Um IC é muitas vezes um bom componente mas é preciso primeiro perceber se se precisa realmente melhorar o ic ou outras coisas, eu pessoalmente podendo evitar, mais feliz fico, claro que as vezes se chega a um ponto que é mesmo necessário, mas é preciso pensar bem, em especial no golf 4 em que a instalação não é muito plug and play.
Eu não sei se alguma vez viste o meu projeto, já tive vários IC e turbos, felizmente tive a sorte de na altura, sempre que vendi o meu material usado retomei material original direito, hoje em dia já não é fácil arranjar algumas peças como era á 10, 15 anos atrás.
Regra geral a conclusões que cheguei falando só em diesel, carros com turbos pequenos trazem geralmente intercoolers grandes, carros com turbo grande, intercoolers pequenos, carros com turbos grandes baixa pressão, carros com turbos pequenos, alta pressão.
Outra regra geral, os intercoolers OEM geralmente são melhores que os aftermarket, vale muito a pena pegar num intercooler de sucata de outro carro, fabricar caixas e aplicar, a grande diferença são os cores, geralmente os carros de fabrica trazem cores muito bons, Renault, Mercedes, BMW, Mitsubishi, Opel, VW......trazem por vezes cores de alto nível com excelente capacidade térmica, geralmente finos.
Ok esclarecido sim sr.... Então menor ipotesse se ouver oportunidade e procurar turbo com arrefecimento a água mais IC de origem deve manter a temperatura ideal ao nem por isso?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: IC s3

Mensagem por Mario_Marques »

O arrefecimento a água no turbo é só para refrigeração do próprio turbo, não te vai fazer qualquer efeito no carro em si e a altura em que este sistema faz até mais efeito é quando se desliga o carro....
Se te vai manter ou não, não é uma resposta que te posso dar, pois o que ele vai ou não fazer vai ser resultado de muita coisa
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
paull
Expert
Expert
Mensagens: 771
Registado: 15 dez 2010, 17:48
Veículos: Golf IV, Chevrolet Matiz
Localização: lisboa,sintra

Re: IC s3

Mensagem por paull »

Ok certo então não valerá a pena turbos refrigeração a água então?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: IC s3

Mensagem por Mario_Marques »

paull Escreveu: 31 mar 2021, 10:08 Ok certo então não valerá a pena turbos refrigeração a água então?
Cada coisa tem o seu propósito, carros que trazem os turbos com esse tipo de ttecnologia, são carros com turbos que estão sujeitos a grandes cargas térmicas, quando esse sistema existe além dos tubos de água também tem um termostato, uma bomba elétrica e um sistema de controlo "after Run" quando se desliga o carro liga a bomba para arrefecer, o propósito deste sistema é prevenir a formação de depósitos de carbono que danificam o turbo, em especial quando se desliga.

Por ex os Audi S3 trazem de origem isso, um Audi S3 facilmente fica com todo o sistema turbo incandescente, o calor acaba por passar para onde não se quer e para prolongar a durabilidade do turbo ele tem esse sistema.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
paull
Expert
Expert
Mensagens: 771
Registado: 15 dez 2010, 17:48
Veículos: Golf IV, Chevrolet Matiz
Localização: lisboa,sintra

Re: IC s3

Mensagem por paull »

Mario_Marques Escreveu: 31 mar 2021, 21:18
paull Escreveu: 31 mar 2021, 10:08 Ok certo então não valerá a pena turbos refrigeração a água então?
Cada coisa tem o seu propósito, carros que trazem os turbos com esse tipo de ttecnologia, são carros com turbos que estão sujeitos a grandes cargas térmicas, quando esse sistema existe além dos tubos de água também tem um termostato, uma bomba elétrica e um sistema de controlo "after Run" quando se desliga o carro liga a bomba para arrefecer, o propósito deste sistema é prevenir a formação de depósitos de carbono que danificam o turbo, em especial quando se desliga.

Por ex os Audi S3 trazem de origem isso, um Audi S3 facilmente fica com todo o sistema turbo incandescente, o calor acaba por passar para onde não se quer e para prolongar a durabilidade do turbo ele tem esse sistema.
Ok certo então. Resumindo IC s3 original ao então todo o resto e treta....
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: IC s3

Mensagem por Mario_Marques »

Não me expliquei bem, tens o intercooler original do S3 que pagas mas sabes que é bom, tens depois as versões de fabricantes xpto que custam ainda muito mais ainda do que um S3 novo comprado na Audi, depois tens aqueles baratos que andam por aí réplica do do S3 de fabrico chinês, no caso de ires por essa via, o que queria dizer é que nesse caso vai para o mais barato pois nestes casos são grande parte o mesmo com branding diferente e vendidos prai a 7 vezes o preço de custo na origem deles.
O intercooler do S3 é possível de montar num golf 4 TDI 150, golf mk5 TDI(excepto modelos com dpf, para esses tem de ser diferente)/GTI, mk6, etc, no golf 4, só no 150 a montagem é relativamente simples, nos outros golf implica alterações complexas, não é impossível, mas preço por preço vale mais ir logo para um fabricado ou um kit completo específico.
Montar só um intercooler num carro bem preparado não vai fazer milagres na performance, num carro já com tudo bem dimensionado, é importante, mas quem não teve, tem uma expectativa geralmente muito superior a realidade, não estou a dizer para não meteres, apenas para não te iludires, se o carro não tiver um grande problema de temperatura não vai fazer diferença e as vezes os problemas de temperatura são apenas fruto de se ter um turbo pequeno a trabalhar no limite, o turbo quanto mais comprime o ar, mais rpm faz, mais fricção no ar cria e consequentemente mais o aquece.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder