Boas pessoal, estou a pensar trocar de turbo, atualmente tenho um 1749va híbridado a 1756vk (segundo o antigo dono,pois o turbo ja vinha montado antes de compraro carro) como esta a dar sinais de fim de vida queria trocar por outro..
Queria saber a vossa opinião, gostava de meter um ligeiramente maior mas sem ser híbrido, original, tipo um 18 por exemplo, alguem que ja tenha aplicado um 18 que nao seja preciso alterar nada? Seja plug and play? E qual o melhor 18 original para colocar? De geo variável e que trabalhe com as ligações de vacuo todas como estao no carro..
E por ser 18 provavelmente nem precisava de afinar já a eletrónica do carro penso eu...
Turbo golf 4 110
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Re: Turbo golf 4 110
Primeiro devias de definir os teus objetivos de potência/utilização e orçamento disponível, e depois sim, consoante isso preparar o carro, comprar peças á sorte e depois tentar fazer o carro funcionar em função delas é a pior maneira de se preparar um carro.
Uma nota, o turbo que tens não tem nada a ver com um gtb1756vk original mesmo que muita gente se acredite que enfiar uma compressora gigante faz milagres, não faz.
Tu vais sempre ter de fazer alguns ajustes na eletronica e na própria montagem do turbo, mesmo um simples gt1749vb precisa de algumas coisas na montagem e na ecu, um turbo novo, tudo bem feito dura muitos anos e kms, o pessoal geralmente anda sempre com problemas porque raramente fazem as coisas em condições, tens cá no fórum pessoal com carros preparados á 10, i15, 20 anos ou mais sem grandes percalços, antigamente fazia-se era tudo de maneira muito diferente, qualquer "macaco" faz cavalos num carro turbo diesel e mete-o a andar muito, só precisa de dinheiro, mas só alguns o fazem ser bom de usar no dia-a-dia a longo termo e fiável, pois aí é preciso saber muito sobre funcionamento de um motor, os problemas, grande parte deles vão aparecer no dia a dia, não a andar a dar pau.
Uma nota, o turbo que tens não tem nada a ver com um gtb1756vk original mesmo que muita gente se acredite que enfiar uma compressora gigante faz milagres, não faz.
Tu vais sempre ter de fazer alguns ajustes na eletronica e na própria montagem do turbo, mesmo um simples gt1749vb precisa de algumas coisas na montagem e na ecu, um turbo novo, tudo bem feito dura muitos anos e kms, o pessoal geralmente anda sempre com problemas porque raramente fazem as coisas em condições, tens cá no fórum pessoal com carros preparados á 10, i15, 20 anos ou mais sem grandes percalços, antigamente fazia-se era tudo de maneira muito diferente, qualquer "macaco" faz cavalos num carro turbo diesel e mete-o a andar muito, só precisa de dinheiro, mas só alguns o fazem ser bom de usar no dia-a-dia a longo termo e fiável, pois aí é preciso saber muito sobre funcionamento de um motor, os problemas, grande parte deles vão aparecer no dia a dia, não a andar a dar pau.
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Re: Turbo golf 4 110
O meu objectivo nem e tanto aumentar mais a potência, é mais a tar a mecher no turbo para reparar trocar por um original, tirar este que ja foi híbridado e colocar um idêntico mas original, sem estar híbridado, pelo que li em alguns posts no facebook nem é possível híbridar um 1749va para 1756vk(nao sei se é possível ou nao)Mario_Marques Escreveu: ↑26 mar 2021, 23:38 Primeiro devias de definir os teus objetivos de potência/utilização e orçamento disponível, e depois sim, consoante isso preparar o carro, comprar peças á sorte e depois tentar fazer o carro funcionar em função delas é a pior maneira de se preparar um carro.
Uma nota, o turbo que tens não tem nada a ver com um gtb1756vk original mesmo que muita gente se acredite que enfiar uma compressora gigante faz milagres, não faz.
Tu vais sempre ter de fazer alguns ajustes na eletronica e na própria montagem do turbo, mesmo um simples gt1749vb precisa de algumas coisas na montagem e na ecu, um turbo novo, tudo bem feito dura muitos anos e kms, o pessoal geralmente anda sempre com problemas porque raramente fazem as coisas em condições, tens cá no fórum pessoal com carros preparados á 10, i15, 20 anos ou mais sem grandes percalços, antigamente fazia-se era tudo de maneira muito diferente, qualquer "macaco" faz cavalos num carro turbo diesel e mete-o a andar muito, só precisa de dinheiro, mas só alguns o fazem ser bom de usar no dia-a-dia a longo termo e fiável, pois aí é preciso saber muito sobre funcionamento de um motor, os problemas, grande parte deles vão aparecer no dia a dia, não a andar a dar pau.
Dai ter falado num 18 original
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Re: Turbo golf 4 110
Esquece os hibridos....só dão chatisses.
Eu comprei um VB novo e deixei de ter problemas com invenções.
Eu comprei um VB novo e deixei de ter problemas com invenções.
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Re: Turbo golf 4 110
Sim, mas qual é o objetivo final, é que escolher um turbo, seja ele qual for, tem de se saber o propósito e preferencialmente conhecer as características exatas do turbo.Daniel_mkiv Escreveu: ↑27 mar 2021, 13:35O meu objectivo nem e tanto aumentar mais a potência, é mais a tar a mecher no turbo para reparar trocar por um original, tirar este que ja foi híbridado e colocar um idêntico mas original, sem estar híbridado, pelo que li em alguns posts no facebook nem é possível híbridar um 1749va para 1756vk(nao sei se é possível ou nao)Mario_Marques Escreveu: ↑26 mar 2021, 23:38 Primeiro devias de definir os teus objetivos de potência/utilização e orçamento disponível, e depois sim, consoante isso preparar o carro, comprar peças á sorte e depois tentar fazer o carro funcionar em função delas é a pior maneira de se preparar um carro.
Uma nota, o turbo que tens não tem nada a ver com um gtb1756vk original mesmo que muita gente se acredite que enfiar uma compressora gigante faz milagres, não faz.
Tu vais sempre ter de fazer alguns ajustes na eletronica e na própria montagem do turbo, mesmo um simples gt1749vb precisa de algumas coisas na montagem e na ecu, um turbo novo, tudo bem feito dura muitos anos e kms, o pessoal geralmente anda sempre com problemas porque raramente fazem as coisas em condições, tens cá no fórum pessoal com carros preparados á 10, i15, 20 anos ou mais sem grandes percalços, antigamente fazia-se era tudo de maneira muito diferente, qualquer "macaco" faz cavalos num carro turbo diesel e mete-o a andar muito, só precisa de dinheiro, mas só alguns o fazem ser bom de usar no dia-a-dia a longo termo e fiável, pois aí é preciso saber muito sobre funcionamento de um motor, os problemas, grande parte deles vão aparecer no dia a dia, não a andar a dar pau.
Dai ter falado num 18 original
O carro já está muito modificado? Há imensos modelos diferentes de gt18, com características bem diferentes entre eles.
Isso do ser possível hibridar, se o que quiseram dizer foi, que nunca vai ficar igual a um, isso é 100% verdade, pois o 1756vk verdadeiro tem uma construção muito diferente em vários aspectos.
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Re: Turbo golf 4 110
O carro nao tem nada de mais, tem repro, coletor pd, injetores vw transporter 2.5cc,ic lateral reforçado ,e atualmente o 1756vk... acho que é so issoMario_Marques Escreveu: ↑27 mar 2021, 21:15Sim, mas qual é o objetivo final, é que escolher um turbo, seja ele qual for, tem de se saber o propósito e preferencialmente conhecer as características exatas do turbo.Daniel_mkiv Escreveu: ↑27 mar 2021, 13:35O meu objectivo nem e tanto aumentar mais a potência, é mais a tar a mecher no turbo para reparar trocar por um original, tirar este que ja foi híbridado e colocar um idêntico mas original, sem estar híbridado, pelo que li em alguns posts no facebook nem é possível híbridar um 1749va para 1756vk(nao sei se é possível ou nao)Mario_Marques Escreveu: ↑26 mar 2021, 23:38 Primeiro devias de definir os teus objetivos de potência/utilização e orçamento disponível, e depois sim, consoante isso preparar o carro, comprar peças á sorte e depois tentar fazer o carro funcionar em função delas é a pior maneira de se preparar um carro.
Uma nota, o turbo que tens não tem nada a ver com um gtb1756vk original mesmo que muita gente se acredite que enfiar uma compressora gigante faz milagres, não faz.
Tu vais sempre ter de fazer alguns ajustes na eletronica e na própria montagem do turbo, mesmo um simples gt1749vb precisa de algumas coisas na montagem e na ecu, um turbo novo, tudo bem feito dura muitos anos e kms, o pessoal geralmente anda sempre com problemas porque raramente fazem as coisas em condições, tens cá no fórum pessoal com carros preparados á 10, i15, 20 anos ou mais sem grandes percalços, antigamente fazia-se era tudo de maneira muito diferente, qualquer "macaco" faz cavalos num carro turbo diesel e mete-o a andar muito, só precisa de dinheiro, mas só alguns o fazem ser bom de usar no dia-a-dia a longo termo e fiável, pois aí é preciso saber muito sobre funcionamento de um motor, os problemas, grande parte deles vão aparecer no dia a dia, não a andar a dar pau.
Dai ter falado num 18 original
O carro já está muito modificado? Há imensos modelos diferentes de gt18, com características bem diferentes entre eles.
Isso do ser possível hibridar, se o que quiseram dizer foi, que nunca vai ficar igual a um, isso é 100% verdade, pois o 1756vk verdadeiro tem uma construção muito diferente em vários aspectos.
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Re: Turbo golf 4 110
Ou seja, com sorte muita tens 140-160cv, isso faz-se facilmente com um 1749va original e sem mais nada modificado.
Não estou a perceber, mas afinal tu tens ou não um 1756vk? Disseste que tens agora um 1756vk, em cima que era um híbrido, é que são coisas completamente diferentes, mas de qualquer das formas com essa injeção não consegues sequer esgotar um 1749va, logo estares a meter turbos "todos malucos" do meu ponto de vista não é uma coisa nada inteligente.
Não estou a perceber, mas afinal tu tens ou não um 1756vk? Disseste que tens agora um 1756vk, em cima que era um híbrido, é que são coisas completamente diferentes, mas de qualquer das formas com essa injeção não consegues sequer esgotar um 1749va, logo estares a meter turbos "todos malucos" do meu ponto de vista não é uma coisa nada inteligente.
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Re: Turbo golf 4 110
Expressei me mal, quando disse que tinha 1756vk estava a referir me ao que tinha dito antes, 1749va híbridado a 1756vk..Mario_Marques Escreveu: ↑28 mar 2021, 13:00 Ou seja, com sorte muita tens 140-160cv, isso faz-se facilmente com um 1749va original e sem mais nada modificado.
Não estou a perceber, mas afinal tu tens ou não um 1756vk? Disseste que tens agora um 1756vk, em cima que era um híbrido, é que são coisas completamente diferentes, mas de qualquer das formas com essa injeção não consegues sequer esgotar um 1749va, logo estares a meter turbos "todos malucos" do meu ponto de vista não é uma coisa nada inteligente.
Pois, nao sei quanto faz esta injecção...se difere muito ou pouco para a original sequer
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Re: Turbo golf 4 110
Os injetores da Transporter tem ligeiramente mais débito que os originais do TDI 110 mas não chegam sequer para esgotar um gt1749vb, ou mesmo um gt1749va original(o máximo que já vi tirar neles numa coisa quase a partir foi pouco mais de 160cv num banco generoso), logo meter um turbo grande não te vai trazer grande benefício, provavelmente vai é trazer problemas e despesas de adaptações completamente desnecessárias que no fim não te vai trazer nenhum ganho extra quer em potência ou fiabilidade.
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Re: Turbo golf 4 110
Entao na tua opinião posso meter um 1749vb por exemplo? Que vai ficar bom? Escusado será híbridalo a 56 como este entao... o turbos híbridados teem fama de ser mais frageis.. e a meter metia algo para nao mecher tao depressa... e passava de VA para VB, pelo que ouvi dizer sao melhorzitos os VBMario_Marques Escreveu: ↑28 mar 2021, 23:24 Os injetores da Transporter tem ligeiramente mais débito que os originais do TDI 110 mas não chegam sequer para esgotar um gt1749vb, ou mesmo um gt1749va original(o máximo que já vi tirar neles numa coisa quase a partir foi pouco mais de 160cv num banco generoso), logo meter um turbo grande não te vai trazer grande benefício, provavelmente vai é trazer problemas e despesas de adaptações completamente desnecessárias que no fim não te vai trazer nenhum ganho extra quer em potência ou fiabilidade.
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Re: Turbo golf 4 110
Acredito que tanto um 17va como um 17vb fazem melhor figura de uma forma geral que o que tens atualmente, porque tu não tens poder de injeção suficiente sequer para levar um 17va ao limite dele, logo mesmo que tivesses um 17va original, chegava e sobrava, não se faz potencia só com ar.
Os híbridos, ou são muito bem feitos(dimensionados corretamente e teste de fluxos estamos a falar em 1000 e para cima que quase ninguém tem turbos do gênero cá em Portugal em carros tão antigos)e mesmo assim tem limitações, depois tens os "tugas" que é meter o maior que cabe lá e wue ficam geralmente muito desiquilíbrados em vários sentidos e se assim for prejudica não só a performance geral como a fiabilidade do turbo e do motor, depois tens também a questão da qualidade e precisão do próprio serviço de hibridar e das próprias peças disponíveis para fazer isso, ou seja, tem imensas coisas para correr mal, como já correu a imensa gente, que só não vê quem não quer.
Desde que metas original, 17va ou 17vb, se não fazes intenções de fazer mais nada, chega e sobra, não falta aí pessoal com golf 4 TDI 130 reprogramados na casa dos 160/175cv ainda a rolar com os turbos de fabrica.
Os híbridos, ou são muito bem feitos(dimensionados corretamente e teste de fluxos estamos a falar em 1000 e para cima que quase ninguém tem turbos do gênero cá em Portugal em carros tão antigos)e mesmo assim tem limitações, depois tens os "tugas" que é meter o maior que cabe lá e wue ficam geralmente muito desiquilíbrados em vários sentidos e se assim for prejudica não só a performance geral como a fiabilidade do turbo e do motor, depois tens também a questão da qualidade e precisão do próprio serviço de hibridar e das próprias peças disponíveis para fazer isso, ou seja, tem imensas coisas para correr mal, como já correu a imensa gente, que só não vê quem não quer.
Desde que metas original, 17va ou 17vb, se não fazes intenções de fazer mais nada, chega e sobra, não falta aí pessoal com golf 4 TDI 130 reprogramados na casa dos 160/175cv ainda a rolar com os turbos de fabrica.
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Re: Turbo golf 4 110
Pois, acredito que nao tenha intenção para tanto.. mas qual a diferença de VA para VB? De origem, nao tou bem dentro destes assuntos...a ter de escolher um queria o melhorzito... deve haver alguma diferença entre elesMario_Marques Escreveu: ↑29 mar 2021, 23:30 Acredito que tanto um 17va como um 17vb fazem melhor figura de uma forma geral que o que tens atualmente, porque tu não tens poder de injeção suficiente sequer para levar um 17va ao limite dele, logo mesmo que tivesses um 17va original, chegava e sobrava, não se faz potencia só com ar.
Os híbridos, ou são muito bem feitos(dimensionados corretamente e teste de fluxos estamos a falar em 1000 e para cima que quase ninguém tem turbos do gênero cá em Portugal em carros tão antigos)e mesmo assim tem limitações, depois tens os "tugas" que é meter o maior que cabe lá e wue ficam geralmente muito desiquilíbrados em vários sentidos e se assim for prejudica não só a performance geral como a fiabilidade do turbo e do motor, depois tens também a questão da qualidade e precisão do próprio serviço de hibridar e das próprias peças disponíveis para fazer isso, ou seja, tem imensas coisas para correr mal, como já correu a imensa gente, que só não vê quem não quer.
Desde que metas original, 17va ou 17vb, se não fazes intenções de fazer mais nada, chega e sobra, não falta aí pessoal com golf 4 TDI 130 reprogramados na casa dos 160/175cv ainda a rolar com os turbos de fabrica.
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Re: Turbo golf 4 110
Assim muito por alto:
O VA dispara mais cedo e faz até uns 160cv
O VB dispara ligeiramente mais tarde e faz até 190cv^
Há muitas mais variáveis na coisa, mas basicamente é isto. Conforme o Mário disse, sem gota, no fun...
O VA dispara mais cedo e faz até uns 160cv
O VB dispara ligeiramente mais tarde e faz até 190cv^
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