Suspensão koni sport vs bilstein b8

Responder
Banana 7
Rookie
Rookie
Mensagens: 87
Registado: 19 jan 2018, 23:46
Veículos: Vp 110
Localização: Porto

Re: Suspensão koni sport vs bilstein b8

Mensagem por Banana 7 »

4 amortecedores koni Sport + 4 molas H&R 1140-5262 – 599.9 euros* (-35mm
Kit B12 - 4 amortecedores Bilstein B8 + 4 Molas Eibach Pro-kit (46-182333) – 894.5 euros*
Já obtive dois orçamentos os b8 ainda fazem diferença de valor comparado com os koni.
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 795
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Suspensão koni sport vs bilstein b8

Mensagem por |Guilherme| »

Eu estou bastante satisfeito com os B8. Mas pelo que consta os Koni são mais confortáveis e melhores, portanto se tiveres bom feedback da casa que vai montar, vai para os Koni. Vais ficar muito bem servido
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Suspensão koni sport vs bilstein b8

Mensagem por Mario_Marques »

Esse kit koni está a um preço fantástico, esses b12 estão com o preço bastante acima do normal, nem na loja do fabricante custam tanto, que normalmente vende muito acima do preço dos distribuidores:
https://www.bilstein-shop.com/bilstein- ... 69957.html

Qualquer um dos 2 sistemas é uma boa escolha pois na verdade são ambos muito bons.
Eu pessoalmente prefiro koni, metendo preços á parte, os motivos são essencialmente, é um produto com mais que provas dadas, são muito duráveis e resistentes mesmo a maus tratos, permitem manutenção e a mesma é barata se algum dia for necessário, são confortáveis, permitem ajustar a descompressão para acertar o comportamento do carro e resposta da suspensão a diferentes tipos de mola e utilização.

Com qualquer um dos kits irás ter boa performance, mas os koni nestes carros em particular funcionam mesmo muito bem.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 795
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Suspensão koni sport vs bilstein b8

Mensagem por |Guilherme| »

Por acaso nem tinha olhado com atenção para os preços. A PneuBeato tinha-me dado este orçamento:
1 kit Bilstein Pro-kit B12, 4 amortecedores Bilstein B8 + 4 molas Eibach prokit (E90-85-001-10-22) – 654.8 euros* 30mm) (para um Bora)

É uma grande diferença ainda.
Se quiseres o contacto deles é 960 260 356 e podes falar por whatsapp para pedir um orçamento.
Banana 7
Rookie
Rookie
Mensagens: 87
Registado: 19 jan 2018, 23:46
Veículos: Vp 110
Localização: Porto

Re: Suspensão koni sport vs bilstein b8

Mensagem por Banana 7 »

Mario_Marques Escreveu: 06 mai 2021, 14:00 Esse kit koni está a um preço fantástico, esses b12 estão com o preço bastante acima do normal, nem na loja do fabricante custam tanto, que normalmente vende muito acima do preço dos distribuidores:
https://www.bilstein-shop.com/bilstein- ... 69957.html

Qualquer um dos 2 sistemas é uma boa escolha pois na verdade são ambos muito bons.
Eu pessoalmente prefiro koni, metendo preços á parte, os motivos são essencialmente, é um produto com mais que provas dadas, são muito duráveis e resistentes mesmo a maus tratos, permitem manutenção e a mesma é barata se algum dia for necessário, são confortáveis, permitem ajustar a descompressão para acertar o comportamento do carro e resposta da suspensão a diferentes tipos de mola e utilização.

Com qualquer um dos kits irás ter boa performance, mas os koni nestes carros em particular funcionam mesmo muito bem.
Achas que se montar os amortecedores no jorje amortecedores ou no meira amortecedores eles afinam os koni como deve ser? B8 pelos orçamentos que tenho são mais caros em caso de montagem são mais fáceis porque não tem afinação descompressão. Mário não tens interesse em montar um koni Sport??
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Suspensão koni sport vs bilstein b8

Mensagem por Mario_Marques »

Eles metem-te os koni bons para usar no dia-dia, agora se quiseres mesmo fazer um ajuste fino para tirar o máximo possivel de desempenho, tipo pessoal que usa no dia-dia mas faz trackdays, a historia muda, isso tem de ser feito em andamento(de preferência em circuito fechado obviamente) e leva tempo, bastante, testa, ajusta, testa, no caso dos amortecedores traseiros em golf 4 tem de se tirar fora cada vez que é preciso ajustar e geralmente a traseira é sempre a parte mais difícil de acertar bem pois tem um efeito muito grande no comportamento do carro em curva e testa-se sempre com incrementos pequenos graduais, logo os amortecedores são desmontados umas quantas vezes.
Logo se não procuras nada muito maluco ficas muito bem servido com o ajuste standard que geralmente fazem durante a montagem e certamente ambas as empresas já montaram imensos amortecedores desses para carros standard, de certeza muitos mais que eu, geralmente o que faço é o que eles não podem fazer, porque simplesmente não se podem dar a esse luxo, andar 1, 2 ou as vezes bem mais dias só a afinar uma suspensão de um carro para um propósito especifico.
Só há uma coisa que me deixa possuído na maioria das empresas de amortecedores, trabalham tipo "talho a cortar carne em série" apertam tudo á lá pneumática, pneumática para mim é a ferramenta nº1 para dar cabo de coisas boas, a koni adverte muito para não usar nunca pneumática em nenhum processo da montagem em especial na frente e quase toda a gente usa, já tive grandes problemas em carros que tinham sido montados dessa maneira, já cheguei ao ponto de ter de cortar amortecedores para saírem do carro por burrice de quem montou :evil:
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Banana 7
Rookie
Rookie
Mensagens: 87
Registado: 19 jan 2018, 23:46
Veículos: Vp 110
Localização: Porto

Re: Suspensão koni sport vs bilstein b8

Mensagem por Banana 7 »

Eu queria algo mais que standard senão nem valia a pena estar trocar de amortecedores o pq de te ter perguntado mas achas que se lhes pedir uma coisa mais desportiva eles fazem? Senão mais vale optar pelos b8 que não têm afinação. Mas não tens interesse em montar mesmo assim de certeza que dá maneira que montas fica bem melhor que standard 😂
Banana 7
Rookie
Rookie
Mensagens: 87
Registado: 19 jan 2018, 23:46
Veículos: Vp 110
Localização: Porto

Re: Suspensão koni sport vs bilstein b8

Mensagem por Banana 7 »

Na altura que coloquei meus amortecedores koni str troquei cabeçotes e coloquei batentes isto há 50mil km já mandei vir cabeçotes originais para frente e Rolamentos será necessário trocar cabeçotes atrás também? Os batentes na altura comprei 4 originais mas na frente vou trocar por uns mais pequenos que trás nos que tem suspensão Sport vou colocar originais será que vale pena trocar?
Responder