Roubando a tread Mário:
Conheces perfeitamente os amortecedores que tenho...vale a pena no meu caso?
Prefiro um compromisso conforto algum desportivismo...
Outra questão: Cores vermelhas....isso implica na inspecção?
Amortecedores adequados para eibach pro kit
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9409
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
-
- Amateur
- Mensagens: 466
- Registado: 24 fev 2007, 02:19
- Localização: Nómada
Re: Amortecedores adequados para eibach pro kit
Encontro vários posts acerca destes amortecedores, Mário não me leves a mal....
Post de um vendedor estrangeiro:
"Koni Special-Active - O Aparentemente Impossível Realizado. A próxima geração de amortecedores premium que oferece manuseio superior sem concessões.
Estes NOVOS amortecedores Koni Special-Active reconhecem as condições da estrada e o seu estilo de condução e ajustam-se para proporcionar a melhor condução e experiência de amortecimento. Você descobrirá que seu carro responderá melhor e o percurso será mais suave em estradas imperfeitas. O manuseio, o conforto e a aderência vão melhorar com o Special-Active.
Koni realizou extensos testes de direção em carros equipados com amortecedores OEM / Koni STRT / Koni Sport / Koni Heavy Track no eixo dianteiro e amortecedores Special-Active no eixo traseiro e vice-versa, e descobriu que os efeitos positivos da tecnologia Active foram muito perceptíveis em todas as combinações. Portanto, usar esses amortecedores em apenas 1 eixo em vez de montar um conjunto completo de carro com 4 peças não é absolutamente nenhum problema! É por isso que agora estão sendo vendidos como amortecedores individuais e não como kits como eram com FSD. No entanto, como com todos os amortecedores Koni, eles devem ser montados em conjuntos de eixos (esquerdo e direito).
Os amortecedores Special-Active são projetados para serem usados em conjunto com as molas originais (OE) e não são recomendados para veículos com molas de rebaixamento de reposição".
Discussão de um forúm acerca do funcionamento dos special active:
O Koni Special Active é apenas a versão mais recente do Koni FSD. O boato é que eles apenas mudaram o nome porque o nome "sensível à frequência" realmente não fazia muito sentido. A última parte disso é verdade. Ativos Especiais / FSDs são realmente mais como Koni Yellows não ajustáveis, sensíveis ao traço.
A maneira como funcionam é que têm um segundo conjunto de válvulas de desvio que se abrem quando os amortecedores se comprimem ou ricocheteiam em curtas distâncias. Portanto, quando você dirige sobre pequenas imperfeições da estrada e pequenas saliências, o fluido passa pelo desvio e os amortecedores não fornecem muita força de amortecimento. Isso dá a sensação de que os amortecedores estão mais macios do que realmente estão, tornando a viagem mais confortável. Quando você faz uma curva forte ou atinge um grande relevo, a válvula de desvio se fecha e eles agem como um choque mais forte.
A desvantagem é que eles são muito mais sensíveis a abaixamento e mudanças de taxa de mola do que um amortecedor de tubo duplo tradicional. Se você olhar os fóruns europeus da Porsche e da BMW, encontrará muitas pessoas reclamando de manuseio desordenado e descontrolado após a instalação de molas rebaixadas em seus Special Actives ou FSDs. Se você pensar em como elas funcionam, você pode dizer o porquê: molas rebaixadas reduzem a quantidade de curso disponível e tendem a ser mais rígidas, o que reduz o comprimento de cada curso com uma certa quantidade de força. Esses amortecedores dependem de uma certa quantidade de curso para começar a funcionar, portanto, se você instalar uma mola curta e rígida, as válvulas de desvio estarão sempre abertas e basicamente ficarão presas no modo totalmente suave o tempo todo.
Infelizmente, devido ao arranjo de válvula dupla, revalorizar esses choques é terrivelmente complicado. Na verdade, não tenho certeza se algum reconstrutor Koni autorizado está revalorizando essas coisas por causa de como é difícil testar mudanças com a válvula FSD instalada. Além disso, os ajustadores tradicionais não se comportam da mesma forma que se comportariam em um choque normal quando você os emparelha com uma válvula como esta. É por isso que todos eles não são ajustáveis (e provavelmente não podem ser ajustados facilmente).
Encontrei ainda outro vendedor koni estrangeiro que nas suas informações complementares:
Em caso de uso de molas de rebaixamento com os Amortecedores Special-Active, o mesmo não deve ser superior a 25mm. Em caso de mau funcionamento/avaria a garantia ficará automaticamente anulada.
Post de um vendedor estrangeiro:
"Koni Special-Active - O Aparentemente Impossível Realizado. A próxima geração de amortecedores premium que oferece manuseio superior sem concessões.
Estes NOVOS amortecedores Koni Special-Active reconhecem as condições da estrada e o seu estilo de condução e ajustam-se para proporcionar a melhor condução e experiência de amortecimento. Você descobrirá que seu carro responderá melhor e o percurso será mais suave em estradas imperfeitas. O manuseio, o conforto e a aderência vão melhorar com o Special-Active.
Koni realizou extensos testes de direção em carros equipados com amortecedores OEM / Koni STRT / Koni Sport / Koni Heavy Track no eixo dianteiro e amortecedores Special-Active no eixo traseiro e vice-versa, e descobriu que os efeitos positivos da tecnologia Active foram muito perceptíveis em todas as combinações. Portanto, usar esses amortecedores em apenas 1 eixo em vez de montar um conjunto completo de carro com 4 peças não é absolutamente nenhum problema! É por isso que agora estão sendo vendidos como amortecedores individuais e não como kits como eram com FSD. No entanto, como com todos os amortecedores Koni, eles devem ser montados em conjuntos de eixos (esquerdo e direito).
Os amortecedores Special-Active são projetados para serem usados em conjunto com as molas originais (OE) e não são recomendados para veículos com molas de rebaixamento de reposição".
Discussão de um forúm acerca do funcionamento dos special active:
O Koni Special Active é apenas a versão mais recente do Koni FSD. O boato é que eles apenas mudaram o nome porque o nome "sensível à frequência" realmente não fazia muito sentido. A última parte disso é verdade. Ativos Especiais / FSDs são realmente mais como Koni Yellows não ajustáveis, sensíveis ao traço.
A maneira como funcionam é que têm um segundo conjunto de válvulas de desvio que se abrem quando os amortecedores se comprimem ou ricocheteiam em curtas distâncias. Portanto, quando você dirige sobre pequenas imperfeições da estrada e pequenas saliências, o fluido passa pelo desvio e os amortecedores não fornecem muita força de amortecimento. Isso dá a sensação de que os amortecedores estão mais macios do que realmente estão, tornando a viagem mais confortável. Quando você faz uma curva forte ou atinge um grande relevo, a válvula de desvio se fecha e eles agem como um choque mais forte.
A desvantagem é que eles são muito mais sensíveis a abaixamento e mudanças de taxa de mola do que um amortecedor de tubo duplo tradicional. Se você olhar os fóruns europeus da Porsche e da BMW, encontrará muitas pessoas reclamando de manuseio desordenado e descontrolado após a instalação de molas rebaixadas em seus Special Actives ou FSDs. Se você pensar em como elas funcionam, você pode dizer o porquê: molas rebaixadas reduzem a quantidade de curso disponível e tendem a ser mais rígidas, o que reduz o comprimento de cada curso com uma certa quantidade de força. Esses amortecedores dependem de uma certa quantidade de curso para começar a funcionar, portanto, se você instalar uma mola curta e rígida, as válvulas de desvio estarão sempre abertas e basicamente ficarão presas no modo totalmente suave o tempo todo.
Infelizmente, devido ao arranjo de válvula dupla, revalorizar esses choques é terrivelmente complicado. Na verdade, não tenho certeza se algum reconstrutor Koni autorizado está revalorizando essas coisas por causa de como é difícil testar mudanças com a válvula FSD instalada. Além disso, os ajustadores tradicionais não se comportam da mesma forma que se comportariam em um choque normal quando você os emparelha com uma válvula como esta. É por isso que todos eles não são ajustáveis (e provavelmente não podem ser ajustados facilmente).
Encontrei ainda outro vendedor koni estrangeiro que nas suas informações complementares:
Em caso de uso de molas de rebaixamento com os Amortecedores Special-Active, o mesmo não deve ser superior a 25mm. Em caso de mau funcionamento/avaria a garantia ficará automaticamente anulada.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Amortecedores adequados para eibach pro kit
É por isso que prefiro realmente quando tenho uma dúvida ver provas "científicas" ou contactar diretamente a marca do que ler o que alguns especialistas de marketing de empresas escrevem.
Retirado de um site OFICIAL KONI
https://www.koni-na.com/en-US/NorthAmer ... -Kit(Red)/
Retirado de um revendedor OFICIAL:
https://www.samsmotorsports.com/koni-1165-1062
Se vires o catálogo OFICIAL da koni também tem lá vários.
Atenção, obviamente se meteres por ex umas Sportline bem podes esquecer os special active, pelo que vou dar algum crédito nesse sentido a quem diz que não são indicados para rebaixar.
Mandei agora um e-mail ao meu distributor da koni usa, quando tiver resposta colocarei cá.
Ex de Imagem do catálogo onde geralmente compro o meu material koni(koni EUA):
Retirado de um site OFICIAL KONI
https://www.koni-na.com/en-US/NorthAmer ... -Kit(Red)/
Retirado de um revendedor OFICIAL:
https://www.samsmotorsports.com/koni-1165-1062
Se vires o catálogo OFICIAL da koni também tem lá vários.
Atenção, obviamente se meteres por ex umas Sportline bem podes esquecer os special active, pelo que vou dar algum crédito nesse sentido a quem diz que não são indicados para rebaixar.
Mandei agora um e-mail ao meu distributor da koni usa, quando tiver resposta colocarei cá.
Ex de Imagem do catálogo onde geralmente compro o meu material koni(koni EUA):
-
- Amateur
- Mensagens: 466
- Registado: 24 fev 2007, 02:19
- Localização: Nómada
Re: Amortecedores adequados para eibach pro kit
Da página que envias-te:
Última edição por Gavião em 28 jan 2021, 22:47, editado 1 vez no total.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Amortecedores adequados para eibach pro kit
Yep, volto a repetir, eu já montei esses kits, eu só não tenho é cá agora nenhuma caixa de momento senão tirava uma foto e colocava cá
Para golf mk4 é que de momento esses kits não estão disponíveis, arranjas só de stocks antigos que vem em caixas fsd e os amortecedores são dourados mas é exatamente o mesmo conteúdo, na altura comprava tudo junto porque compensava bastante no preço, o kit saia PvP na ordem de 630/570€ dependendo do carro, na altura compensava bastante.
Colocando os koni por categoria e falando só dos mais comuns e de uma maneira á bruta
STR-t- solução para quem quer melhorar o desempenho do carro sem gastar uma fortuna mas usar material de qualidade durável.
Fsd/special active - vieram substituir os antigos koni special vermelhos, para quem quer um carro de dia a dia com o melhor possível de performance e conforto em simultâneo, quer ter a sensação de conduzir um carro premium.
Koni sport- serve para dia a dia, serve para performance alta quando ajustados para tal, aguentam tortura velha, duram uma vida, comem com todo o tipo de molas, aguentam mesmo porrada velha.
Para golf mk4 é que de momento esses kits não estão disponíveis, arranjas só de stocks antigos que vem em caixas fsd e os amortecedores são dourados mas é exatamente o mesmo conteúdo, na altura comprava tudo junto porque compensava bastante no preço, o kit saia PvP na ordem de 630/570€ dependendo do carro, na altura compensava bastante.
Colocando os koni por categoria e falando só dos mais comuns e de uma maneira á bruta
STR-t- solução para quem quer melhorar o desempenho do carro sem gastar uma fortuna mas usar material de qualidade durável.
Fsd/special active - vieram substituir os antigos koni special vermelhos, para quem quer um carro de dia a dia com o melhor possível de performance e conforto em simultâneo, quer ter a sensação de conduzir um carro premium.
Koni sport- serve para dia a dia, serve para performance alta quando ajustados para tal, aguentam tortura velha, duram uma vida, comem com todo o tipo de molas, aguentam mesmo porrada velha.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Amortecedores adequados para eibach pro kit
O kit antigo era este:
-
- Amateur
- Mensagens: 466
- Registado: 24 fev 2007, 02:19
- Localização: Nómada
Re: Amortecedores adequados para eibach pro kit
Uma respota da eibach para um audi avant, vale o que vale:
"obrigado por nos contatar aqui na KONI NA. Sim, o Eibach Pro Kit para o Avant pode ser emparelhado com os amortecedores ACTIVOS Especiais da mesma forma que o foram com os FSDs. Com a introdução da nova linha de produtos Special ACTIVE, lentamente começaremos a lançar novos kits combo Special ACTIVE / Eibach (1165's) conforme o tempo permitir e o sistema for atualizado. Mas não haverá problemas com o uso do ATIVO Especial no lugar do FSD".
Mário com a foto que envias-te e uma vez que há relatos de que vieram substituir os FSD tudo leva a crer em breve haverá disponível esse conjunto amortecedor/molas eibach
Mas quando receberes resposta da KONI coloca aqui para que fiquemos esclarecidos.
"obrigado por nos contatar aqui na KONI NA. Sim, o Eibach Pro Kit para o Avant pode ser emparelhado com os amortecedores ACTIVOS Especiais da mesma forma que o foram com os FSDs. Com a introdução da nova linha de produtos Special ACTIVE, lentamente começaremos a lançar novos kits combo Special ACTIVE / Eibach (1165's) conforme o tempo permitir e o sistema for atualizado. Mas não haverá problemas com o uso do ATIVO Especial no lugar do FSD".
Mário com a foto que envias-te e uma vez que há relatos de que vieram substituir os FSD tudo leva a crer em breve haverá disponível esse conjunto amortecedor/molas eibach
Mas quando receberes resposta da KONI coloca aqui para que fiquemos esclarecidos.
- catskills
- Amateur
- Mensagens: 421
- Registado: 24 set 2007, 17:38
- Veículos: MK6 GTI "35"; MK4 1.8t 20v; Jetta MK4 tdi 115, Mk4 R32 dsg
- Localização: Essen, Alemanha
- Contacto:
Re: Amortecedores adequados para eibach pro kit
Deixo a minha experiência, tinha um kit bilstein b12, mais tarde passei para coilovers kW v3, e como a família aumentou, bem como o uso do carro mudou, tive de procurar alternativas pois o carro não era já nem muito confortável nem muito prático de usar com os coilovers, até para estacionar era um problema as vezes, e como tal, já á uns anos o Mário instalou-me um kit koni fsd+molas eibach, não sei exatamente quantos anos e kms já tem mas seguramente bastantes, instalei prai em 2013, so tenho a dizer muito bem, o carro é mais confortável até do que com a suspensão original e quando é para curvar, não são uns kW v3 mas fazem um óptimo serviço muito melhor que muitos coilovers até, é mesmo como o Mário diz, o carro parece ser de uma gama muito superior ao que realmente é.
Na altura que meti lembro-me bem que houve muito mais gente cá a meter, inclusive o desaparecido black golf que também tinha uns kW v3 como eu.
Na altura que meti lembro-me bem que houve muito mais gente cá a meter, inclusive o desaparecido black golf que também tinha uns kW v3 como eu.
Tuned @ Der projekt & MB POWER
- FJMS
- Rookie
- Mensagens: 101
- Registado: 14 jan 2018, 14:20
- Veículos: Golf 4 TDI 110 (ASV) - Edição 25 Anos
- Localização: Aveiro
Re: Amortecedores adequados para eibach pro kit
Deixo aqui o meu testemunho:
- STR-T
- Eibach Pro-Kit
Tenho este conjunto montado já desde finais de Setembro.
O que posso dizer face ao que gastei, comprei os restantes componentes da suspensão também que assim ficava tudo novo e com montagem e um sensor de abs que teve que ser trocado, alinhamento e inspeção, gastei 630€. Apenas não troquei os foles da frente que os originais apenas dei uma limpeza visto estarem bons e os pratos da frente que também me pareciam bons. Até hoje zero mas zero problemas. Carro muito seguro, firme mas confortável! Muito bom nas curvas, nada saltitão nem nada que se pareça. Atenção que venho de uns coils baratos e rijos mas também já andei em carros confortáveis. Vais acabar por sentir mais certos pisos mas nada de abismal, a mim foi ao contrário porque lá está vinha de uns coils baratos e andava baixo, a meu ver é um excelente conjunto para dia-a-dia face ao que custou!!
Não menosprezando as outras opções, custo - beneficio é do melhor que tinha visto e arrisquei. Resultado? ADOREI. Agora tu é que ves aquilo que queres e pretendes tanto como ter, usar e gastar!
Espero ter ajudado de alguma forma, abraço e excelente projeto!
- STR-T
- Eibach Pro-Kit
Tenho este conjunto montado já desde finais de Setembro.
O que posso dizer face ao que gastei, comprei os restantes componentes da suspensão também que assim ficava tudo novo e com montagem e um sensor de abs que teve que ser trocado, alinhamento e inspeção, gastei 630€. Apenas não troquei os foles da frente que os originais apenas dei uma limpeza visto estarem bons e os pratos da frente que também me pareciam bons. Até hoje zero mas zero problemas. Carro muito seguro, firme mas confortável! Muito bom nas curvas, nada saltitão nem nada que se pareça. Atenção que venho de uns coils baratos e rijos mas também já andei em carros confortáveis. Vais acabar por sentir mais certos pisos mas nada de abismal, a mim foi ao contrário porque lá está vinha de uns coils baratos e andava baixo, a meu ver é um excelente conjunto para dia-a-dia face ao que custou!!
Não menosprezando as outras opções, custo - beneficio é do melhor que tinha visto e arrisquei. Resultado? ADOREI. Agora tu é que ves aquilo que queres e pretendes tanto como ter, usar e gastar!
Espero ter ajudado de alguma forma, abraço e excelente projeto!
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9409
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Amortecedores adequados para eibach pro kit
Mario:
Podes dar uma olhada as questões que pus mais acima?
Podes dar uma olhada as questões que pus mais acima?
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Amortecedores adequados para eibach pro kit
Super, o valer a pena é uma resposta que não posso dar, isto não é uma coisa do tipo necessidade, é um melhoramento e sim, tem muito melhor desempenho que uma suspensão original normal e que mesmo algumas desportivas, mantendo ou superando o nível de conforto original, logo, se queres melhorar o desempenho sem sacrificar o conforto é fazer contas e siga.
Onde estas suspensões batem toda a concorrência é que tens melhoria geral e tudo e em todas as situações, não tens mais nada no mercado que te faça igual a não ser claro uma suspensão moderna com sistema de controlo eletrônico.
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9409
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Amortecedores adequados para eibach pro kit
São koni, suspensão de velhinhos, normalmente ninguém pega com eles, os Audi A4 trazem amortecedores vermelhos de origem, logo não é por aí.
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9409
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Amortecedores adequados para eibach pro kit
Raios.....lá estou eu com ideias...........lol
Obrigado!
Obrigado!