Intercooler ARl

Responder
Andre_Henriques
Beginner
Beginner
Mensagens: 22
Registado: 06 nov 2019, 11:13
Veículos: Golf MK3 GT TDI GOLF MK4 VARIANT

Intercooler ARl

Mensagem por Andre_Henriques »

Boas malta gostava de saber se é possivel tirar o intercooler do AJM e aplicar o do ARL e se é de aplicação direita ou tem de se fazer "corte e costura".
Desde já obrigado
cumps,
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Intercooler ARl

Mensagem por gongasfrs »

Se fizeres uma pesquisa vais encontrar essa informação aqui no forum
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Intercooler ARl

Mensagem por Mario_Marques »

Olá André, como o gongasfrs disse e bem, já há aí vários tópicos sobre o assunto e deves investigar pois até fotos lá meti, não sei se as fotos entretanto ainda estão ativas, pois se ninguém for ver as fotos elas as vezes desaparecem do servidor, portanto aqui novamente é mais uma chamada de atenção para ajudarem a manter a informação ativa, que provavelmente daqui a uns anos será difícil de encontrar...

Basicamente, se queres isso mesmo montado como de origem implica trocar imensas coisas e precisas de um carro dador completo e em bom estado para não ter qualquer corte e costura e ser só trocar peças, caro contrário vai sempre faltar algo e não são peças nada baratas e todas são específicas, algumas até já nem arranjas novas, mas se houver são bastante caras atendendo ao valor atual desses carros (os tubos todos na origem vai para muito mais de 900euros, é que não é só os tubos de intercooler que mudam.), Portanto, um carro dador é a tua melhor hipótese.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 795
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Intercooler ARl

Mensagem por |Guilherme| »

:mrgreen: Há mesmo imensos tópicos com esse tema e resultam maioritariamente na desistência da ideia porque é caro e para além do mais o pessoal acha que os intercooler chineses chegam portanto, espetam lá um chinês por um 1/5 do preço e está impec
Andre_Henriques
Beginner
Beginner
Mensagens: 22
Registado: 06 nov 2019, 11:13
Veículos: Golf MK3 GT TDI GOLF MK4 VARIANT

Re: Intercooler ARl

Mensagem por Andre_Henriques »

Obrigado, é que um amigo meu tem o intercooler e vou fazer uma troca com ele e estive a pesquisar no olx e encontrei as tubagens completas por um bom preço, mas sendo assim vou pesquisar no fórum e ver se encontro.
Tambem pelo que pude perceber é complexo e para o que eu quero não compensa o trabalho, o intercooler que está no carro chega bem e não tem conexões rápidas, que se desgastam com o tempo e para estar a inventar mais vale estar como está. Visto eu gostar de deixar as coisas o mais originais possivel.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Intercooler ARl

Mensagem por SuperGolf »

Eu fui um dos que desistiu.....e tive grande parte do material....
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Intercooler ARl

Mensagem por Mario_Marques »

Andre_Henriques Escreveu: 23 nov 2020, 18:58 Obrigado, é que um amigo meu tem o intercooler e vou fazer uma troca com ele e estive a pesquisar no olx e encontrei as tubagens completas por um bom preço, mas sendo assim vou pesquisar no fórum e ver se encontro.
Tambem pelo que pude perceber é complexo e para o que eu quero não compensa o trabalho, o intercooler que está no carro chega bem e não tem conexões rápidas, que se desgastam com o tempo e para estar a inventar mais vale estar como está. Visto eu gostar de deixar as coisas o mais originais possivel.
Pelo que dá a perceber, pelo teu comentário, estás a pensar fazer isso ao "acaso" sem qualquer justificação lógica, logo nesse caso, não leves a mal, mas a verdade é, deixa-te estar quieto que é o que fazes melhor.

Os tubos do intercooler é a parte fácil, tens de trocar os 3 radiadores, a frente de fibra, tubos de ac, tubos de direcção assistida, tubos de água inclusive o do bloco, tubos de gasoleo, diversos suportes......., isto para ficar 100% original.
Dai eu ter mencionado que o ideal é ter um carro dador, obviamente, e inclusive já vi por ai, pessoal que faz sem trocar nada disto, o problema é que depois é tubos a rebentar, tubos a partir, coisas a saltar e desencaixar(entre outros problemas de andarem as coisas soltas ou a bater umas nas outras) e um aspecto pouco agradavel de se ver.

Os encaixes rápidos é a parte menos complicada de resolver definitivamente de todo o processo
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder