Intercooler Smic

Responder
Lfmm
Amateur
Amateur
Mensagens: 652
Registado: 28 abr 2008, 12:09
Veículos: Vw Bora TDI ARL
Localização: Tavira, Algarve

Intercooler Smic

Mensagem por Lfmm »

Boas,

Gostava de fazer um upgrade ao intercooler do meu Bora agora com motor ARL, pois agora o Smic de origem dá conta do recado mas no verão vai-se resentir.

Já vi que o Mário_Marques recomenda o EUROJET mas o mesmo parece-me que já não se consegue arranjar.

Vi o Forge por 479€ no Ebay e o Tyrolsport na casa dos 800€ e só nos Estados unidos.

Mas também vi 2 marcas alemas mais baratas tal como a Technix ( 190€) ou a HF motorsport ( 239€).

Que acham destas 2 marcas? Alguém que use e se possa pronunciar.
Vw Bora TDI 150Cv ARL 320.000km e somando
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Intercooler Smic

Mensagem por Mario_Marques »

Atenção, o eurojet que recomendava já não existe á uns anos, já não consegues novo.
Se queres algo xpto é o tyrol, um conselho, calcula realmente(ou arranja um preparador que se for bom sabe isso muito melhor que tu) as coisas que precisas, meter por meter é erro ou muitas vezes desnecessário.
Tens por aí á venda alguns ics todos bonitinhos com aspecto atrativo mas que na verdade são piores que o original, o ic não é uma questão só de dimensões ou aspecto, o que interessa é a capacidade de dissipação e eficiência geral, e o aspecto ilude muita gente que depois não se dá ao trabalho de comparar e medir valores.
Hoje em dia há também outras soluções muito mais eficientes que um ic tradicional com arrefecimento a ar.
Esta coisinha minúscula que tenho no meu Ford focus faz 14x(14x mais eficiente)melhor serviço que o ic de um Audi S3 e a resposta é instantânea sendo que não precisa de kms de tubagens para ser montado e a própria peça é pequena, tecnologia wrc e F1, há que agradecer aos eng de competição por tornarem estes componentes viáveis de serem produzidos em massa.
As coisas evoluiram muito nos últimos anos :D
Anexos
IMG_20201116_213739_1.jpg
IMG_20201116_213510_1.jpg
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Lfmm
Amateur
Amateur
Mensagens: 652
Registado: 28 abr 2008, 12:09
Veículos: Vw Bora TDI ARL
Localização: Tavira, Algarve

Re: Intercooler Smic

Mensagem por Lfmm »

Mario_Marques Escreveu: 16 nov 2020, 21:28 Atenção, o eurojet que recomendava já não existe á uns anos, já não consegues novo.
Se queres algo xpto é o tyrol, um conselho, calcula realmente(ou arranja um preparador que se for bom sabe isso muito melhor que tu) as coisas que precisas, meter por meter é erro ou muitas vezes desnecessário.
Tens por aí á venda alguns ics todos bonitinhos com aspecto atrativo mas que na verdade são piores que o original, o ic não é uma questão só de dimensões ou aspecto, o que interessa é a capacidade de dissipação e eficiência geral, e o aspecto ilude muita gente que depois não se dá ao trabalho de comparar e medir valores.
Hoje em dia há também outras soluções muito mais eficientes que um ic tradicional com arrefecimento a ar.
Esta coisinha minúscula que tenho no meu Ford focus faz 14x(14x mais eficiente)melhor serviço que o ic de um Audi S3 e a resposta é instantânea sendo que não precisa de kms de tubagens para ser montado e a própria peça é pequena, tecnologia wrc e F1, há que agradecer aos eng de competição por tornarem estes componentes viáveis de serem produzidos em massa.
As coisas evoluiram muito nos últimos anos :D
Este focus é da ultima geração?

A ideia era ficar o mais original possível para não ter problemas com a policia. O tyrol o problema é o preço e não se encontra na europa, por isso andava a procura de alternativas mais baratas. O forge tens algum feedback? A temperatura tenho visto que nestes dias em andamento normal 120/140km/h vai abaixo dos 40º e ao ralenti chega aos 45, mas no verao deve subir substancialmente.
Vw Bora TDI 150Cv ARL 320.000km e somando
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Intercooler Smic

Mensagem por Mario_Marques »

Barato e bom, a não ser que Compres uma tig e um core de qualidade e facas em casa esquece, até porque só um core de qualidade em bruto gastas logo perto de 200euros(Core pequeno).
Tu tens de calcular a taxa de eficiência, isso os 45 graus dependendo da situação até pode ser um valor excelente, há carros a fazer 90, 110, 120, 140 graus de intake....num diesel não tens o risco de detonação/pré ignição de um motor a gasolina.
Sim, é dos últimos, mas mesmo a VW já não usa ic a ar á alguns anos.
Veres temperatura de intake ao ralenti é inútil, não tens circulação de ar, sendo ele refrigerado a ar tens valores altos.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder