Motor a "bater" depois da revisão

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baileys
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Motor a "bater" depois da revisão

Mensagem por baileys »

Boa noite a todos, sigo este fórum à bastante tempo e já li dezenas de tópicos sobre este problema mas agradecia que alguém tentasse ajudar antes que eu começe a gastar dinheiro em mecânicos e material!

Eu comprei um Golf IV, motor vp 110 e levei-o ao mecânico para mudar bastante coisas, correia, óleos, filtros, etc etc. Ele próprio tem alguns golfs e o que ele recomendeu mudar eu mudei, e mesmo assim ainda falta algumas coisas.

Logo depois de ir buscar o carro, eu notei logo um barulho muito estranho, parece que o motor está a bater, é um barulho metálico, e acompanha sempre a rotação do motor.
No dia a seguir eu fui de volta ao mecânico e ele disse-me logo que eras as tuches, que não estavam a encher ou do género.
Eu tenho andado com o carro assim, pois estou á espera de umas peças e mais vale trocar tudo de uma vez, porém tenho notado que o carro consome muito, muito mesmo.

Testei, meti cerca de 11 litros na repsol, vi onde estava o ponto do depósito, dei reset nos KMs percorridos e esperei até o ponto voltar onde estava, e que não é que o carro fez cerca de 150km?

O carro anda igual, puxa igual (que me lembre, pois só andei com o carro um dia ou dois antes de o ter levado ao mecânico) mas fez esse barulho e consome demasiado.

Para mim é muito estranho ter feito o barulho logo depois da revisão, e sendo que mudou a correia pode ter ficado fora do ponto, e tenho lido bastante sobre a bomba injetora e até faz sentido o barulho de martelar e os consumos altos.

Deixo aqui um vídeo com o barulho em questão;

https://www.youtube.com/watch?v=QFosL8I3sBM

Se algum entendido perceber disto gostava de alguma opinião, mandei vir um cabo vag-com para ler os timings da bomba e tudo mais

Muito obrigado!
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Re: Motor a "bater" depois da revisão

Mensagem por gongasfrs »

O mais certo é ter ficado fora do ponto dai o bater e os consumos. Se bem que essa medição está errada. Para medir certo tens de encher até a rolha andar 100 ou mais kms e depois voltar a encher até a rolha para uma média real
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Re: Motor a "bater" depois da revisão

Mensagem por Mario_Marques »

Pela tua descrição e da forma como aconteceu, ou seja, de um dia para o outro e ainda por cima depois de uma intervenção dessas, o mais certo é ser mesmo o ponto, muitas vezes o pessoal não se dá ao trabalho de montar por ex o bloqueio da cam ou fazer o ajuste fino da bomba por dar ainda algum trabalho ou nem sequer saberem fazer corretamente, e isso pode fazer um efeito dramático no som e rendimento do motor, as vezes até pode melhorar até certo ponto o desempenho ou não alterar nada que consigas notar ao conduzir mas prejudicar muito a economia de combustível pois a injeção deixa de acontecer no momento ideal.
Em alguns equipamentos de diagnóstico ou mesmo no vag-com/VCDs da para ter uma ideia básica do ponto através do TDI Timing, tens cá vários tópicos sobre isso.
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Re: Motor a "bater" depois da revisão

Mensagem por Jackyl »

por alto,sem ter noção do percurso, nem da distancia de cada viagem, nem sem teres noção que o ponto onde a agulha estava incicialmente é a mesma onde estava da 2 vez... (não sei se reparaste do nivel de incerteza que aqui está....), os ditos 11 litros para os 150 kms dá um média de 7.3.
o que pode ser normal, ou não. depende do tipo de utilização...
faz como o gongasfrs disse, atesta, faz um deposito, e volta a atestar e faz a media real.
agora tens um problema... não sabes quanto é que o carro gastava antes de ir ao mecanico (tendo em conta que disseste que compraste o carro e o levaste ao mecanico).
qual o consumo que esperavas ter?
eu tenho uma golf 4 pd130 e na minha casa antiga, fazia medias de 7/7.2, agora na minha casa atual (percurso totalmente diferente, mais longo), faço medias de 6.
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Re: Motor a "bater" depois da revisão

Mensagem por baileys »

Muito obrigado pelas respostas!
Mandei vir um cabo vagcom e ontem confirmei que era mesmo a bomba injetora! No TDI Timing dá me um resultado de 90-95 (quase o dobro) do que é suposto estar!

Logo que possível irei passar noutra oficina para ver se me conseguem meter isto no ponto sendo que não quero arriscar e fazer pior.

E aproveito que abri este tópico, e sendo que eu nunca conduzi carros com estes motores, fiz alguns testes com o vagcom para ver os valores e gostava de saber se está tudo em ordem, nota-se logo que o carro não está a ler a pressão que o turbo faz (o carro já não tem egr desde que o comprei, e também desconfio que tem o catalisador desmiolado pois quando vou com as janelas abertas e em troca de mudanças acima das 2k+rpm ouve-se o famoso pssiuuu) não sei se não está a ler devido a isto, ou se tem algum sensor marado!

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E em relação ao combustível, a agulha sobe e desce conforme quer! Suspeito que seja da boia, ou então algum sensor/cabos com humidade ou algo assim, pois eu hoje tentei que a luz da reserva se acendesse (não acendeu, e a agulha estava quase mesmo no início, eu não quis arriscar então fui meter gasoleo e enquanto chegava a casa a agulha desceu consideravelmente, e aposto que quando amanha de manhã for para o trabalho vai subir de novo!

E muito obrigado pela atenção
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