Golf iv 1.9tdi 110cv problema embraiagem

Responder
yeSh
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 14 jan 2009, 23:09

Golf iv 1.9tdi 110cv problema embraiagem

Mensagem por yeSh »

Boas, estou com um problema com a embraiagem.

Começando pelo inicio do acontecimento, ia a estacionar e ao colocar a marcha atrás arranhou mais que o normal e ouviu-se um “trac” de seguida ao tentar colocar a primeira também arranhou um pouco mas la estacionei e fui às compras.

Voltei das compras e peguei no carro para ir até casa, pelo caminho em praticamente todas as mudanças umas vezes arranhava um pouco e noutra vezes não, cheguei a casa e voltei a estacionar pensando que algum tirante tivesse movido ou algo do genero.

Mais tarde voltei a sair de casa para o testar e aí as mudanças ja estavam a custar bastante a entrar e sentia o pedal da embraiagem muito leve ao começar a pressionar e mais pesado quando ia ao fundo, vi logo que nao seria os tirantes mas já cheguei tarde a essa conclusão pois ao chegar a uma rotunda ao tentar reduzir para uma 2nd já não entrou e o pedal pressionado no fundo (nao fazia todo o curso ate ao fim) fazia um barulho de algo a bater na prensa e muito pesado, ao relantim tambem se ouvia o barulho mas baixinho e dando um toque leve no pedal desaparecia o barulho

Conclusão engatando a primeira com ele parado ao ligar ele começava logo a andar, deu para o colocar em local seguro para depois ser rebocado.

Já na oficina e com a embraiagem que eu julgava que seria para o carro o mecânico desmonta tudo e vê que a forquilha estava partida e o rolamento de encosto, o que estava montado era um volante monomassa e sacou tudo fora e tentou montar o kit bimassa mas o mecânico não conseguiu montar e diz-me que o kit não dava para o meu carro.

Ora lembrei-me logo do problema que tive quando comprei o carro e que a garantia resolveu (há 200mil km) cambota tinha partido e foi substituída, presumo que não tenham colocado uma igual...

O mecânico deu a ideia de substituir o kit embraiagem sem o volante pois dizia estar com bom aspeto, mesmo a prensa e o disco estavam bons mas substituiu-se isso o rolamento de encosto e a forquilha, montou tudo e não conseguia engatar mudanças, se ligasse o carro com 1a metida ficava normal e dava para andar mas ao tirar para meter uma segunda já não dava, só forçando.

O mecânico detetou uma fuga na bomba hidráulica do pedal, então em vez de trocar apenas a do pedal também se trocou a da caixa, após tudo montado e sangrado problema mantém-se. Tirantes também ja foram afinados.

Então com o carro desligado todas as mudanças entram leves sem problema, só achei o pedal da embraiagem muito mais leve que antes, mas aí pode ser por as bombas serem novas não sei.
Eu sei que devia ter logo mudado o volante do motor mas fui na conversa dele e agora só há essa hipótese mas faz-me espécie que engatando uma mudanças parece que a embraiagem está a fazer a sua função, a fundo o carro não mexe e so começa a mover no ponto normal de antes, ao retirar a mudança para meter outra já não dá.

O que acham que se pode fazer alem de voltar a abrir tudo e colocar um volante novo?

Cumprimentos.
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 318
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: Golf iv 1.9tdi 110cv problema embraiagem

Mensagem por golf31996 »

Boa tarde, pelo que descreve, parece que tem a ver com a embraiagem e volante de motor,etc, tudo o que faz parte do circuito.
Eu aconselho a desmontar a embraiagem e a verificar como a mesma está. Se não estiver em condições mude o conjunto completo, porque cedo ou tarde vai ceder o que não vai mudar e nunca fica igual. O sangramento do circuito é muito importante, pois pode ter alguma fuga no circuito. Mas pelos sintomas que refere parece ser embraiagem. No entanto só verificando a situação.
Responder