Troca de Permutador
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Re: Troca de Permutador
Objectivo e diminuir temperatura do oleo quando vou a dar fruta no carro eu coloquei manómetro de temperatura de oleo para ver se vai ser necessário colocar radiador de oleo. Sistema de refrigeração ta tudo ok kit distribuição e bomba de agua tem 10mil e sempre com g13 original.
- Mario_Marques
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Re: Troca de Permutador
Se o teu carro tiver sensor no Carter de origem dá para veres a temperatura do óleo no vagcom/VCDs, o normal/ideal de temperatura de funcionamento é em torno de 85-125graus, daí para cima ou para baixo é mau.
Muito frio baixa o rendimento do motor, muito quente começa a oxidar bem como criar depósitos e cinzas.
Quando aquece muito convém tentar perceber qual é a fonte do calor primeiro, se é algo normal do processo ou se algo não está correto, isto antes de tentar disfarçar o problema, num diesel em especial, grande parte do calor é originado por temperatura de escape demasiado alta, por por exemplo se usar uma mistura demasiado rica bem como haver alta pressão no coletor de escape, acima do ideal.
Muito frio baixa o rendimento do motor, muito quente começa a oxidar bem como criar depósitos e cinzas.
Quando aquece muito convém tentar perceber qual é a fonte do calor primeiro, se é algo normal do processo ou se algo não está correto, isto antes de tentar disfarçar o problema, num diesel em especial, grande parte do calor é originado por temperatura de escape demasiado alta, por por exemplo se usar uma mistura demasiado rica bem como haver alta pressão no coletor de escape, acima do ideal.
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Re: Troca de Permutador
Carro a dar fruta nunca chegou aos 120 graus andar no dia dia esta sempre entre 95°-100° . Pelo que mencionaste em cima para já esta bom mas vou colocar so mesmo para diminuir um bocado quando for a fundo durante pouco tempo. Ainda não atualizei no topico mas ja coloquei os race520. O porque de andar preocupado com as temperaturas.
- Mario_Marques
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Re: Troca de Permutador
Ah bom percebido e fazes bem em ver isso, fratelli bosio Race 520, isso é bom, mas tens de ter realmente atenção as egt e quiçá pensar num turbinho á maneira se ainda não tiveres, algo pensado de origem para rolar nos patamares de potência que os Race permitem, com uma boa capacidade de exaustão.
Eu tenho um A4 110, em tempos aumentei a capacidade de injeção e não fiz mais nada mesmo com o propósito de testar e ver os efeitos, fui fazer testes, a temperatura de óleo subiu de forma dramática, mesmo sendo que tanto A4 como Passat rolam muito mais frescos que um golf por terem a ventoinha sempre a circular ar.
Eu tenho um A4 110, em tempos aumentei a capacidade de injeção e não fiz mais nada mesmo com o propósito de testar e ver os efeitos, fui fazer testes, a temperatura de óleo subiu de forma dramática, mesmo sendo que tanto A4 como Passat rolam muito mais frescos que um golf por terem a ventoinha sempre a circular ar.
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Re: Troca de Permutador
Turbo tenho 1749vb. Agora vou ter em atençao que me disseste e vou andar atento temperatura de oleo e vou ver se existe necessidade de radiador de oleo. Proximo stage linha de 60 e turbo 1756vk original audi.
- Mario_Marques
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Re: Troca de Permutador
Tu podes não precisar necessariamente de radiador mas sim de fazer um melhor ajuste da parte da injeção.
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Re: Troca de Permutador
Ok obrigado pelas respostas. Precisava de saber mais 2 coisas não sei se tenho de abrir novo topico. Tenho dúvida sobre barras estabilizadora de usar atras e vou colocar travgaem traseira 256mm se era necessario trocar servo freio tenho travgem 288mm a frente.
- Mario_Marques
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Re: Troca de Permutador
Não percebi a tua dúvida da barra estabilizadora.
Para meter a travagem é só instalar e renovar o que precisar de ser renovado pois possivelmente vais fazer isso com material usado que se for o caso, raramente está nas melhores condições.
Para meter a travagem é só instalar e renovar o que precisar de ser renovado pois possivelmente vais fazer isso com material usado que se for o caso, raramente está nas melhores condições.
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Re: Troca de Permutador
Duvida da barra estabilizadora atras se carro fica mais seguro ou com chuva fica mais perigoso. Sim vou colocar pinças usadas mas com calços e dicos novos.
- Mario_Marques
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Re: Troca de Permutador
Não te vou dizer que fica nem melhor nem pior, pois isso depende sempre daquela peça que está entre o volante e o banco, mas a barra, dependendo também de outras coisas e da própria barra, irá fazer aumentar o efeito de sobreviragem, ou seja, o carro vai soltar a traseira mais fácil para curvar mais rápido.
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Re: Troca de Permutador
Ok obg por respesponderem as minhas duvidas. Proximo passo vai ser instalar bomba no deposito.
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Re: Troca de Permutador
Na altura coloquei vedantes que gasta no permutador novos original vw os vedantes do permutador ASZ/ARL SÃO diferentes?
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Re: Troca de Permutador
Tinha ideia que era o contrario, que a barra força o contacto do pneu com o chão, gerando mais grip.Mario_Marques Escreveu: ↑26 set 2020, 21:37 Não te vou dizer que fica nem melhor nem pior, pois isso depende sempre daquela peça que está entre o volante e o banco, mas a barra, dependendo também de outras coisas e da própria barra, irá fazer aumentar o efeito de sobreviragem, ou seja, o carro vai soltar a traseira mais fácil para curvar mais rápido.
o que acontece é que quando soltar, é mais bruto a soltar, devido a ir a uma velocidade superior.
pelo menos é a ideia que tenho.
já tive uma instalada, e notava que o carro curvava melhor, e a traseira ia mais colada. pelo menos foi o feeling que tive.
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Re: Troca de Permutador
O vedante é o mesmo e os tubos se comprares de um 130cv ASZ sem a parte das velas na falange sáo os adequados.
Ainda hoje fui buscar a VW os 2 tubos e nem 20 euros foram.
Vw Bora TDI 150Cv ARL 320.000km e somando
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