Possível troca de ic
-
- Rookie
- Mensagens: 135
- Registado: 11 abr 2010, 13:42
- Localização: Braga
Possível troca de ic
Tenho um ic xxl e queria trocar porque porque a ideia é de carro Soft 220cv qual o ic indicado para isso?
- gongasfrs
- Moderador
- Mensagens: 14965
- Registado: 30 mar 2010, 21:36
- Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
- Localização: região centro, Coimbra
Re: Possível troca de ic
depende da temperatura que faça
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18418
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Possível troca de ic
Isso é uma pergunta que não tem resposta quando feita dessa forma.
O intercooler é um permutador de calor, como tal tem de ser calculado se queres ter mesmo a certeza que é o ideal, e tem várias variáveis, o tamanho é uma delas mas não é tudo, nem é sequer a coisa mais importante, e até acaba por prejudicar bastante se for exagerado, o que não falta por aí é intercoolers enormes com péssima eficiência, esses xxl são um bom exemplo de um mau intercooler.
Há de facto muita gente a tirar potências altas com eles mas não significa que sejam bons pois não são.
O intercooler é um permutador de calor, como tal tem de ser calculado se queres ter mesmo a certeza que é o ideal, e tem várias variáveis, o tamanho é uma delas mas não é tudo, nem é sequer a coisa mais importante, e até acaba por prejudicar bastante se for exagerado, o que não falta por aí é intercoolers enormes com péssima eficiência, esses xxl são um bom exemplo de um mau intercooler.
Há de facto muita gente a tirar potências altas com eles mas não significa que sejam bons pois não são.
-
- Rookie
- Mensagens: 135
- Registado: 11 abr 2010, 13:42
- Localização: Braga
Re: Possível troca de ic
A dúvida é a seguinte voltei a hibidrar outra vez o turbo que não tinha ficado bom em baixas e voltou a acontecer o mesmo carro sem baixas minha que não percebo e penso será que o problema será do ic xxl para um turbo pequeno e por isso fica sem baixas?
-
- Amateur
- Mensagens: 652
- Registado: 28 abr 2008, 12:09
- Veículos: Vw Bora TDI ARL
- Localização: Tavira, Algarve
Re: Possível troca de ic
Possivelmente o turbo não consiga encher rapidamente o intercooler.Vitor_Daniel Escreveu: ↑20 set 2020, 22:25 A dúvida é a seguinte voltei a hibidrar outra vez o turbo que não tinha ficado bom em baixas e voltou a acontecer o mesmo carro sem baixas minha que não percebo e penso será que o problema será do ic xxl para um turbo pequeno e por isso fica sem baixas?
Vw Bora TDI 150Cv ARL 320.000km e somando
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18418
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Possível troca de ic
O intercooler está sempre cheio, não tens vácuo num intercooler, o que acontece realmente é que o ar pode perder velocidade e perde geralmente se o intercooler não for bom/o ideal para a aplicação, esta perda de velocidade original uma quebra de pressão no sistema (1bar=1kg/cm², logo se baixas o caudal ou aumentas a área tens quebras, isto falando apenas em quebras devido ao volume, depois ainda tens quebras devido ao desenho interno do intercooler, as restrições que houverem ao fluxo de ar)
Com um bom turbo, quase não precisarias de grande coisa a nível de intercooler para fazer 220cv.
Com um bom turbo, quase não precisarias de grande coisa a nível de intercooler para fazer 220cv.
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18