BAteria nova

Responder
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

BAteria nova

Mensagem por SuperGolf »

Malta.

A minha bateria depois de 7 fiáveis anos está prestes a morrer....

É uma Varta Silver E38.

Aqui no Porto e arredores, onde posso encontrar a venda? De preferência que não esteja na prateleira parada meses....

Venham as sugestões!
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: BAteria nova

Mensagem por gongasfrs »

No porto não sei. Mas tens a texoleo e autoparts logic que levam te até casa sem sair do sofá
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: BAteria nova

Mensagem por SuperGolf »

Olha fui a Norauto e comprei la. Salvo erro o batch é de Maio de 2020. Ficou um pouco mais caro, mas o facto de ter ficado 3 semanas sem uso foi a morte da artista...

Ou seja, tive no Domingo de ligar a outro carro, depois na segunda pegou, hoje, fui a tentar deu duas voltas com muita dificuldade e já estava recear que não pegasse mais......assim já tenho a nova na mala, cabos, e se na sexta não pegar, já posso fazer ligação directa.

Sábado com calma procedo a troca pela nova. 8) Durou sete anos....está mais do que paga!

Espero ganhar mais 1,5cv extras com a nova bateria. :mrgreen: :idea:
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: BAteria nova

Mensagem por gongasfrs »

Aproveita e vê como anda o alternador também. 7 anos muito bom. Tenho a varra blue no meu
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: BAteria nova

Mensagem por Mario_Marques »

Ia precisamente dizer para ires á Norauto, não sou fã da Norauto nem por nada, mas pneus de gamas altas e baterias e mais uma coisa ou outra é geralmente o melhor sítio para comprar, só não recomendo fazer o serviço lá, podem até ter alguns mecânicos bons que certamente terão alguns, mas do que conheço nem para montar um pneu servem.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: BAteria nova

Mensagem por SuperGolf »

Obrigado Mário e desculpa o "assédio"....

Sim, optei rapidamente por la ir, porque vejo que a velha está no limite. Surgiu na net, como representante no site da Varta, e então avancei, e pude confirmar o mês de fabrico sem arriscar receber via net algo com uma ano parado numa prateleira....

Sábado com calma troca a bateria, pois já estou perito nisso (xenon) ehehehe

gongas, o alternador foi revisto, aperfeiçoado aqui pelo Mister Mário em 2017, estando a debitar cerca de 14V.

Sábado vai ganhar o tal cavalo extra!
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: BAteria nova

Mensagem por gongasfrs »

Então está bom ;). Eu ando a escolher pneus para as 17. Tenho 2 a ficar nas lonas
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: BAteria nova

Mensagem por SuperGolf »

Eu ainda tenho 16......mas ando com Falken e estou bastante satisfeito....
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: BAteria nova

Mensagem por gongasfrs »

SuperGolf Escreveu: 09 set 2020, 21:36 Eu ainda tenho 16......mas ando com Falken e estou bastante satisfeito....
Já ouvi dizer wue agora equipam a vw de origem. Comonse comportam na chuva?
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: BAteria nova

Mensagem por SuperGolf »

Não sou de tracks ou curvas, mas muito bem a meu ver....

Vê isto:

https://youtu.be/4NcenJ0zmAY
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: BAteria nova

Mensagem por gongasfrs »

Eu na minha zona é curva contra curva e de inverno é complicado. Os hankook os ventus prime 3 são muito equivalentes aos pilot sport4 que tive antes, quer em termos de aderência e desgaste fizeram cerca de 20milkms claro que em tracks days e assim podem ser diferentes mas gostei imenso dos hankook e são bem mais baratos que a michelin. Os falken a nível de preços parecem me parecidos mas vou falar com o gajo dos pneus ver o que ele diz. Kms fazem muitos?
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: BAteria nova

Mensagem por Ovelheiro »

Quando precisei de uma bateria para o meu comprei na AMD em Leça ao lado da Autovia, fizeram me um diagnóstico com um equipamento da Wurth antes e de pois troquei lá, como já estava nas lonas.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: BAteria nova

Mensagem por SuperGolf »

Não preciso de diagnóstico....são 7 anos....

Gongas.....uns 20k....gasto muito pneu....o carro é um devorador de pneus...isto a frente.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: BAteria nova

Mensagem por Mario_Marques »

gongasfrs Escreveu: 10 set 2020, 21:42 Eu na minha zona é curva contra curva e de inverno é complicado. Os hankook os ventus prime 3 são muito equivalentes aos pilot sport4 que tive antes, quer em termos de aderência e desgaste fizeram cerca de 20milkms claro que em tracks days e assim podem ser diferentes mas gostei imenso dos hankook e são bem mais baratos que a michelin. Os falken a nível de preços parecem me parecidos mas vou falar com o gajo dos pneus ver o que ele diz. Kms fazem muitos?
Por acaso tenho 2 carros equipados com pilot sport 4 e outro com hankook ventus prime 3(já uso hankook desde que saíram os primeiros ventus, tinha num corsa c na altura).
É assim, para um uso normal sem grandes sobressaltos não se vai notar uma diferença enorme, em especial a seco e estando ainda com muito piso, mas apertando com eles às diferenças são bem notórias, umas das principais diferenças é em travagens fortes e á chuva quando ambos já estão com mais desgaste, os Michelin são aqui bastante melhores de uma forma que noto muito, já apanhei uns sustos com os hankook nestas duas situações várias vezes, outra coisa que os Michelin são muito melhores é no desgaste das laterais.

Agora, vale a pena a diferença? Na verdade, para muitos casos nao, quem tiver condução cuidada normal não vai notar a diferença significativa que justifique a diferença de preço, quem gosta de andar lestrinho é um caso que deve considerar pois aí vale a diferença.
No carro que tenho hankook, leva 2 mudas completas de pneus por ano, o carro é da empresa, mas se levasse Michelin pilot sport tendo em conta a quantidade não ficava barato.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: BAteria nova

Mensagem por gongasfrs »

Mario_Marques Escreveu: 11 set 2020, 13:59
Por acaso tenho 2 carros equipados com pilot sport 4 e outro com hankook ventus prime 3(já uso hankook desde que saíram os primeiros ventus, tinha num corsa c na altura).
É assim, para um uso normal sem grandes sobressaltos não se vai notar uma diferença enorme, em especial a seco e estando ainda com muito piso, mas apertando com eles às diferenças são bem notórias, umas das principais diferenças é em travagens fortes e á chuva quando ambos já estão com mais desgaste, os Michelin são aqui bastante melhores de uma forma que noto muito, já apanhei uns sustos com os hankook nestas duas situações várias vezes, outra coisa que os Michelin são muito melhores é no desgaste das laterais.

Agora, vale a pena a diferença? Na verdade, para muitos casos nao, quem tiver condução cuidada normal não vai notar a diferença significativa que justifique a diferença de preço, quem gosta de andar lestrinho é um caso que deve considerar pois aí vale a diferença.
No carro que tenho hankook, leva 2 mudas completas de pneus por ano, o carro é da empresa, mas se levasse Michelin pilot sport tendo em conta a quantidade não ficava barato.
eu normalmente ando nas calmas mas as vezes até acelero e nunca tive razão de queixa dos hankook, neste momento estão a chegar as lonas e estamos no verão é verdade, os michelin eu sei que mesmo carecas eles agarravam mas ficavam bem mais caros cerca de 30€ por pneu na altura que montei os hankook. mesmo os michelin não fazia muito mais de 20/25mil kms. fazendo contas no meu caso não compensa muito mas foram uns pneus que gostei muito. as bordas eu normalmente ando sempre em cima da pressão dos pneus mas sim as bordas destes vão mais rapido embora
Responder