Problema em engatar mudanças - pós serviço

dcardoso
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 20 abr 2013, 21:47
Veículos: Golf IV 1.9 Tdi 100cv

Re: Problema em engatar mudanças - pós serviço

Mensagem por dcardoso »

Mario_Marques Escreveu: 18 ago 2020, 21:00 Após isso que foi feito, a marcha atrás entra perfeita?
O óleo ou massa não é nos afinadores que metem, é na guia onde o casquilho anda.
Ainda não a meti muitas vezes, mas penso que entra bem à mesma, mas vou tirar as teimas ao sair do trabalho!
Golf IV 1.9 TDI 100CV 8)
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Problema em engatar mudanças - pós serviço

Mensagem por Mario_Marques »

Espera lá, mas afinal ela entrava mal ou entrava bem? fiquei com ideia de em cima teres dito que entrava mal antes.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
dcardoso
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 20 abr 2013, 21:47
Veículos: Golf IV 1.9 Tdi 100cv

Re: Problema em engatar mudanças - pós serviço

Mensagem por dcardoso »

Mario_Marques Escreveu: 18 ago 2020, 22:03 Espera lá, mas afinal ela entrava mal ou entrava bem? fiquei com ideia de em cima teres dito que entrava mal antes.
Eu disse que entrava mal a marcha-atrás antes de acontecer isto. Quando aconteceu isto (de ficar sem a 3ª e 5ª direitas) a marcha-atrás começou a entrar normal :lol: :lol:
Agora, as vezes que meti também entrou normal, mas ainda não meti muitas vezes, ao sair do trabalho vou fazer uns testes várias vezes para ver se entra sempre
Golf IV 1.9 TDI 100CV 8)
dcardoso
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 20 abr 2013, 21:47
Veículos: Golf IV 1.9 Tdi 100cv

Re: Problema em engatar mudanças - pós serviço

Mensagem por dcardoso »

A marcha atrás continua a entrar normal!

Vou deixar-te uma pergunta se me souberes responder:

Vou mudar de turbo porque este está a fazer passagem e como é muito pequeno não o quero reconstruir, irei optar por colocar outro. Vou aproveitar para fazer repro soft visto que o turbo será maior e quero anular a EGR. A minha pergunta é, basta anular eletronicamente ou devo também colocar uma junta cega?

Cumps
Golf IV 1.9 TDI 100CV 8)
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Problema em engatar mudanças - pós serviço

Mensagem por Mario_Marques »

Olha, é a minha opinião e vale o que vale como se costuma dizer, mas a meu favor tenho o facto de preparar VW á já alguns anos com bastante sucesso, em especial a plataforma do golf mk4, além de ser também dono de um modificado já á muitos anos.
Para mim só existe 3 tipos de reprogramação, a bem feita, onde se vai extrair o máximo possível dentro dos limites de segurança, a "chapa 5" que é aquela que faz andar ligeiramente mais mas que não é nada de especial a nível de nada, e depois tens a "do Zé chipador" que é aquele indivíduo que não percebe muito mas parece um gênio e oferece as tais repros softs, stages e outras tretas porque é o melhor que sabe fazer, volta e meia parte um...

O que te aconselho, primeiro de tudo dar uma geral profunda ao carro, não é um carro novo, só aí já vai uma bela nota se for feito um serviço geral rigoroso, turbos, não te recomendo inventar muito, não foi agora em 2020 que algum gênio descobriu a pólvora.

A egr, visto que vais reprogramar pode ser desativada na ecu, mas podes também remover a ligação física, não te vai trazer nenhum benefício, mas isso cada um sabe de si.

Troca de turbos e afins, pensa bem naquilo que queres, não falta por aí oportunidades que a primeira vista parecem muito fáceis e tentadoras, mas é importante primeiro de tudo saberes o que queres, o que podes ou não gastar e as implicações e compromissos de determinadas alterações, não há almoços grátis nem mariscadas baratas.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
dcardoso
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 20 abr 2013, 21:47
Veículos: Golf IV 1.9 Tdi 100cv

Re: Problema em engatar mudanças - pós serviço

Mensagem por dcardoso »

Mario_Marques Escreveu: 20 ago 2020, 22:43 Olha, é a minha opinião e vale o que vale como se costuma dizer, mas a meu favor tenho o facto de preparar VW á já alguns anos, em especial golf mk4.
Para mim só existe 3 tipos de reprogramação, a bem feita, onde se vai extrair o máximo possível dentro dos limites de segurança, a "chapa 5" que é aquela que faz andar ligeiramente mais mas que não é nada de especial a nível de nada, e depois tens a "do Zé chipador" que é aquele indivíduo que não percebe muito mas parece um gênio e oferece as tais repros softs, stages e outras tretas porque é o melhor que sabe fazer, volta e meia parte um...

O que te aconselho, primeiro de tudo dar uma geral profunda ao carro, não é um carro novo, só aí já vai uma bela nota se for feito um serviço geral rigoroso, turbos, não te recomendo inventar muito, não foi agora em 2020 que algum gênio descobriu a pólvora.

A egr, visto que vais reprogramar pode ser desativada na ecu, mas podes também remover a ligação física, não te vai trazer nenhum benefício, mas isso cada um sabe de si.

Troca de turbos e afins, pensa bem naquilo que queres, não falta por aí oportunidades que a primeira vista parecem muito fáceis e tentadoras, mas é importante primeiro de tudo saberes o que queres, o que podes ou não gastar e as implicações e compromissos de determinadas alterações.
Quando digo repro soft é a tal que chamas chapa 5, porque nem sei se o carro anda normal ao ter um turbo diferente, visto que tenho um colega meu que trocou de turbo no PD130 dele para um maior e ele nem pegava, mas eu de mecânica não petisco nada.

E sim, ele vai para o mecânico para dar uma revisão geral, ver se faz falta algo e como estão os componentes atuais.

Quanto ao turbo, estou a pensar num 1749VA que penso que não estou a inventar muito e saindo dos PD130 (se não estou em erro) não terei que andar com artimanhas para o meter ao sitio.

Obrigado!
Golf IV 1.9 TDI 100CV 8)
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Problema em engatar mudanças - pós serviço

Mensagem por Mario_Marques »

Eu pessoalmente para meter esse turbo e usado preferia estar quieto a não ser que precises mesmo por necessidade e esteja mesmo muito bom e todo original.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
dcardoso
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 20 abr 2013, 21:47
Veículos: Golf IV 1.9 Tdi 100cv

Re: Problema em engatar mudanças - pós serviço

Mensagem por dcardoso »

Mario_Marques Escreveu: 20 ago 2020, 23:01 Eu pessoalmente para meter esse turbo e usado preferia estar quieto a não ser que precises mesmo por necessidade e esteja mesmo muito bom e todo original.
Então que aconselharias? :? Visto que não posso estar quieto que o meu está a entregar a alma ao criador e é um turbo muito pequeno, que me arrisco a dizer que não compensa retificar, isto imaginando que seja possível.
Golf IV 1.9 TDI 100CV 8)
dcardoso
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 20 abr 2013, 21:47
Veículos: Golf IV 1.9 Tdi 100cv

Re: Problema em engatar mudanças - pós serviço

Mensagem por dcardoso »

Neste caso seria um retificado de uma casa de turbos
Golf IV 1.9 TDI 100CV 8)
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Problema em engatar mudanças - pós serviço

Mensagem por Mario_Marques »

Pois, isso é outra coisa que não faria se queres durabilidade e alterações que envolvam turbos diferentes já não é conveniente ires para uma reprogramação chapa 5.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Problema em engatar mudanças - pós serviço

Mensagem por Mario_Marques »

dcardoso Escreveu: 20 ago 2020, 23:03
Mario_Marques Escreveu: 20 ago 2020, 23:01 Eu pessoalmente para meter esse turbo e usado preferia estar quieto a não ser que precises mesmo por necessidade e esteja mesmo muito bom e todo original.
Então que aconselharias? :? Visto que não posso estar quieto que o meu está a entregar a alma ao criador e é um turbo muito pequeno, que me arrisco a dizer que não compensa retificar, isto imaginando que seja possível.
O gt1749va é bastante semelhante ao teu, é pouco melhor, gastar por gastar é gastar uma única vez, um gt1749vb original, o custo inicial é maior mas o turbo em si já é significativamente melhor e se comprares original e não for feito nada de errado tens turbo para muitos anos sem chatices, a longo prazo acaba por compensar muito, fazes as coisas uma só vez.
Onde o pessoal estoura muita nota é a fazer e refazer sempre coisas que não fizeram bem á primeira.
Não há nenhum turbo que dure eternamente, pelo que quanto melhor for mais dura, nenhuma casa de turbos consegue replicar a qualidade do produto de fabrica por muito que te prometam que o conseguem.
Última edição por Mario_Marques em 20 ago 2020, 23:10, editado 2 vezes no total.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
dcardoso
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 20 abr 2013, 21:47
Veículos: Golf IV 1.9 Tdi 100cv

Re: Problema em engatar mudanças - pós serviço

Mensagem por dcardoso »

Mario_Marques Escreveu: 20 ago 2020, 23:07
dcardoso Escreveu: 20 ago 2020, 23:03
Mario_Marques Escreveu: 20 ago 2020, 23:01 Eu pessoalmente para meter esse turbo e usado preferia estar quieto a não ser que precises mesmo por necessidade e esteja mesmo muito bom e todo original.
Então que aconselharias? :? Visto que não posso estar quieto que o meu está a entregar a alma ao criador e é um turbo muito pequeno, que me arrisco a dizer que não compensa retificar, isto imaginando que seja possível.
O gr1749va é bastante semelhante ao teu, é pouco melhor, gastar por gastar é gastar uma única vez, um gt1749vb original, o custo inicial é maior mas o turbo em si já é significativamente melhor e se comprares original e não for feito nada de errado tens turbo para muitos anos sem chatices.
Também andei a ver esse, mas já imagino quanto não seja o valor haha, onde posso encontrar isso original? Não encontrei em lado nenhum sem ser no auto-doc (acho eu que foi lá) e nem sei se era o turbo certo que não encontrei lá a referência.
Golf IV 1.9 TDI 100CV 8)
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Problema em engatar mudanças - pós serviço

Mensagem por Mario_Marques »

O preço deles novos é todo sensivelmente o mesmo, na casa dos 650/750€..
Não te metas a comprar turbos online, se precisares de assistência...........
Última edição por Mario_Marques em 20 ago 2020, 23:11, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
dcardoso
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 20 abr 2013, 21:47
Veículos: Golf IV 1.9 Tdi 100cv

Re: Problema em engatar mudanças - pós serviço

Mensagem por dcardoso »

Mario_Marques Escreveu: 20 ago 2020, 23:07 Onde o pessoal estoura muita nota é a fazer e refazer sempre coisas que não fizeram bem á primeira.
Isso concordo plenamente!!!

O meu único receio é o turbo deitar-se antes de conseguir juntar o €€ todo, mas tenho quase a certeza que já fui com ele assim ao Algarve e vim e não se deitou... Não sei se é com facilidade que se deita, porém já me faz passagem de mais de óleo...
Golf IV 1.9 TDI 100CV 8)
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Problema em engatar mudanças - pós serviço

Mensagem por Mario_Marques »

O teu carro está a consumir muito óleo? Entra safe mode constante?
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder