Rotor da bomba de água golf iv 110

Responder
yeSh
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 14 jan 2009, 23:09

Rotor da bomba de água golf iv 110

Mensagem por yeSh »

Boas pessoal comprei o kit de distribuição + bomba de agua, no caso comprei da contitech para um Golf IV 1.9TDI 110cv.

Imagem
Este foi o kit que comprei.

Imagem
Esta é a bomba que veio no kit

Imagem
Esta é a bomba que eu tinha montada.

Agora a minha questão é com este tipo de rotor vai influênciar em quê? Será à confiança colocar esta bomba com este tipo de rotor?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18481
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Rotor da bomba de água golf iv 110

Mensagem por Mario_Marques »

Vai influenciar pois o sistema original tem uma turbina muito mais eficiente e de qualidade superior, agora o quanto não te sei dizer pois eu pessoalmente nem montava uma bomba dessas, há coisas que não dá para o trabalho.
Esse tipo de turbina vinham nos VW antigos, não eram grande pistola daí terem passado para o design novo, o próprio bloco, tem uma galeria de água optimizada para o sistema novo, previne cavitação e tem um caudal de certeza muito superior.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
yeSh
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 14 jan 2009, 23:09

Re: Rotor da bomba de água golf iv 110

Mensagem por yeSh »

Obrigado Mario, é pena nao ter tomado atenção quando comprei o kit, assim fico com algum receio de montar esta bomba, amanha como vou à vw comprar uns parafusos novos para a polia da cambota pois ficaram um pouco moídos ao retirar aproveito e secalhar compro uma nova bomba.. sabes para que valores eles vendem a bomba?
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9414
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Rotor da bomba de água golf iv 110

Mensagem por SuperGolf »

A bomba debaixo, é parecida com a que uso para arrefecer o meu PC, e custou-me mais do que a que vais meter no carro...

Estou completamente de acordo com o Mário, na questão de caudal, pressão e de uma forma geral, as vantagens. É muito mais optimizada, eficiente, do que a de metal, susceptível até falhar, apodrecer e causar outros problemas.
yeSh
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 14 jan 2009, 23:09

Re: Rotor da bomba de água golf iv 110

Mensagem por yeSh »

Na altura em que removi a minha bomba achei logo estranho e reparei que a mais usual é a da ultima foto (ou pelo menos a que se encontra mais) e entao pensei logo “bem nao vai ser por 30 ou 40 paus que vou arriscar” contudo a questão é que nao encontro em lado nenhum um comparativo com dados entre os 2 formatos aqui apresentados nem mesmo alguém a queixar-se e estava curioso para saber se alguém no forum ja montou e nao notou diferenças, caso me garantissem que nao haveria diferenças (que duvido, tem de haver, seja para melhor ou pior) acabaria por montar e poupar uns trocos.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18481
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Rotor da bomba de água golf iv 110

Mensagem por Mario_Marques »

Para te ser franco, já montei muita distribuição nesses carros e em prai 15 anos a trabalhar quase essencialmente só com esses carros nunca vi uma bomba com una turbina dessas.
Aliás, se olhares para a galeria de água no bloco vais perceber logo a lógica da bomba original ter o formato que tem:
A bomba original foca o fluxo no meio da turbina na direção da galeria e tem as alhetas curvadas para aumentar o fluxo.
Não quer dizer que essa bomba não vá funcionar mas o design não tem nada a ver e é daquelas coisas que não vale a pena inventar pois se correr mal irá sair muito caro e se correr mal só a longo prazo vais dar fé da pancada.
O mais estranho, já usei alguns kits da continental, comprados num distribuidor de peças de confiança e a bomba era "normal" nada a ver com essa.

Já agora da uma vista de olhos:
https://www.continental-aftermarket.com ... rotection/
Anexos
hqdefault.jpg
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9414
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Rotor da bomba de água golf iv 110

Mensagem por SuperGolf »

Muito estranha aquela bomba....
Martins SDI
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 19 jun 2012, 20:36
Veículos: Seat Ibiza 6K2 SDI

Re: Rotor da bomba de água golf iv 110

Mensagem por Martins SDI »

Não a consegues devolver na casa de peças onde a compraste?
yeSh
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 14 jan 2009, 23:09

Re: Rotor da bomba de água golf iv 110

Mensagem por yeSh »

Martins SDI Escreveu: 04 ago 2020, 11:59 Não a consegues devolver na casa de peças onde a compraste?
Agora já não pois ja tinha comprado ha algum tempo, agora provavelmente só conseguia caso a bomba não fosse mesmo indicada para o carro e esse é o problema, mas logo já vou à vw peças buscar material e reservo ja uma ou trago logo se ja la tiverem.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9414
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Rotor da bomba de água golf iv 110

Mensagem por SuperGolf »

Eu sei que é um galo e custa dinheiro....mas acredita não metia a tal bomba.

Das tais coisas que não se deve arriscar para poupar uns tostões...
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18481
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Rotor da bomba de água golf iv 110

Mensagem por Mario_Marques »

yeSh Escreveu: 04 ago 2020, 12:27
Martins SDI Escreveu: 04 ago 2020, 11:59 Não a consegues devolver na casa de peças onde a compraste?
Agora já não pois ja tinha comprado ha algum tempo, agora provavelmente só conseguia caso a bomba não fosse mesmo indicada para o carro e esse é o problema, mas logo já vou à vw peças buscar material e reservo ja uma ou trago logo se ja la tiverem.
Pensa assim, se fritares o motor sai muito mais caro, ou se tiveres de desmontar tudo de novo.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder