Amortecedores KoniSport para encomendar

Responder
franciscocastro
Rookie
Rookie
Mensagens: 118
Registado: 13 mar 2019, 15:32
Veículos: VW Golf IV AJM Highline

Amortecedores KoniSport para encomendar

Mensagem por franciscocastro »

Boas,

Sei que já há alguns tópicos em relação a este assunto mas a maior parte não consigo ver as imagens porque já devem ter expirado, conseguem me colocar aqui fotos dos vossos golfs com os diferentes tipos de molas? Estou indeciso entre qual escolher e já agora vantagens e desvantagens de cada uma se conseguirem.

Obrigado!
Última edição por franciscocastro em 11 ago 2020, 16:22, editado 2 vezes no total.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Eibach Pro-kit vs Sportline

Mensagem por SuperGolf »

Eibach é o melhor compromisso conforto-desportivo.
franciscocastro
Rookie
Rookie
Mensagens: 118
Registado: 13 mar 2019, 15:32
Veículos: VW Golf IV AJM Highline

Re: Eibach Pro-kit vs Sportline

Mensagem por franciscocastro »

SuperGolf Escreveu: 27 jul 2020, 18:58 Eibach é o melhor compromisso conforto-desportivo.
Ambas são eibach, estou a perguntar em relação as Eibach Pro-kit e as Eibach Sportline.
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Eibach Pro-kit vs Sportline

Mensagem por gongasfrs »

franciscocastro Escreveu: 27 jul 2020, 19:29
SuperGolf Escreveu: 27 jul 2020, 18:58 Eibach é o melhor compromisso conforto-desportivo.
Ambas são eibach, estou a perguntar em relação as Eibach Pro-kit e as Eibach Sportline.
ele queria dizer pro kit.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Eibach Pro-kit vs Sportline

Mensagem por SuperGolf »

Isso.
Esqueçam....isto é falta de férias....
franciscocastro
Rookie
Rookie
Mensagens: 118
Registado: 13 mar 2019, 15:32
Veículos: VW Golf IV AJM Highline

Re: Eibach Pro-kit vs Sportline

Mensagem por franciscocastro »

Mas as sportline baixam ao ponto de ser complicado andar nas ruas ? É isso que eu gostava de saber porque neste momento estou com o carro muito baixo (cabe 1 dedo na frente) e estou cansado de andar assim mas por outro lado também não o quero muito alto e gostava de ter a melhor escolha a nível de performance também!
Alguém me consegue ajudar ?
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Eibach Pro-kit vs Sportline

Mensagem por gongasfrs »

franciscocastro Escreveu: 28 jul 2020, 15:26 Mas as sportline baixam ao ponto de ser complicado andar nas ruas ? É isso que eu gostava de saber porque neste momento estou com o carro muito baixo (cabe 1 dedo na frente) e estou cansado de andar assim mas por outro lado também não o quero muito alto e gostava de ter a melhor escolha a nível de performance também!
Alguém me consegue ajudar ?
Depende das ruas. Se não queres muito mete as pro kit
Que molas tens e como estão os trus cabeçotes?
RABBIT GTI
Pro
Pro
Mensagens: 1001
Registado: 04 jan 2010, 22:56
Veículos: VW Golf IV TDI / Golf III GTI 20th
Localização: algures neste país
Contacto:

Re: Eibach Pro-kit vs Sportline

Mensagem por RABBIT GTI »

franciscocastro Escreveu: 28 jul 2020, 15:26 Mas as sportline baixam ao ponto de ser complicado andar nas ruas ? É isso que eu gostava de saber porque neste momento estou com o carro muito baixo (cabe 1 dedo na frente) e estou cansado de andar assim mas por outro lado também não o quero muito alto e gostava de ter a melhor escolha a nível de performance também!
Alguém me consegue ajudar ?
Vai ao meu " projecto" e ve como fica com koni sport e eibach pro kit com jante 16...
viewtopic.php?f=20&t=84396
franciscocastro
Rookie
Rookie
Mensagens: 118
Registado: 13 mar 2019, 15:32
Veículos: VW Golf IV AJM Highline

Re: Eibach Pro-kit vs Sportline

Mensagem por franciscocastro »

gongasfrs Escreveu: 28 jul 2020, 19:28
franciscocastro Escreveu: 28 jul 2020, 15:26 Mas as sportline baixam ao ponto de ser complicado andar nas ruas ? É isso que eu gostava de saber porque neste momento estou com o carro muito baixo (cabe 1 dedo na frente) e estou cansado de andar assim mas por outro lado também não o quero muito alto e gostava de ter a melhor escolha a nível de performance também!
Alguém me consegue ajudar ?
Depende das ruas. Se não queres muito mete as pro kit
Que molas tens e como estão os trus cabeçotes?

Neste momento tenho uns coils da maxpeedingrods, mas já nem os levanto pq tenho o carro parado, a suspensão era de boa qualidade e foi a vida em 5 meses :? .

Agora estou a pensar em o deixar baixo na mesma mas não ao ponto de roçar em tudo o que é lado, tenho jante 17.
franciscocastro
Rookie
Rookie
Mensagens: 118
Registado: 13 mar 2019, 15:32
Veículos: VW Golf IV AJM Highline

Re: Eibach Pro-kit vs Sportline

Mensagem por franciscocastro »

RABBIT GTI Escreveu: 28 jul 2020, 19:41
franciscocastro Escreveu: 28 jul 2020, 15:26 Mas as sportline baixam ao ponto de ser complicado andar nas ruas ? É isso que eu gostava de saber porque neste momento estou com o carro muito baixo (cabe 1 dedo na frente) e estou cansado de andar assim mas por outro lado também não o quero muito alto e gostava de ter a melhor escolha a nível de performance também!
Alguém me consegue ajudar ?
Vai ao meu " projecto" e ve como fica com koni sport e eibach pro kit com jante 16...
viewtopic.php?f=20&t=84396
Eu gosto como está o teu mas as minhas jantes são 17 e já vi outros carros com pro-kit que parecem originais, o teu parece me até demasiado baixo para pro~kit em relação ao que tenho visto..
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Eibach Pro-kit vs Sportline

Mensagem por gongasfrs »

Se os teus cabeçotes estiver espalmados ou de fraca qualidade baixa te logo a frente do carro também. Agora tudo depende do que queiras. As pro kit indicadas para o teu carro baixam cerca de 25mm
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Eibach Pro-kit vs Sportline

Mensagem por SuperGolf »

Muito satisfeito com as minhas...
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 794
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Eibach Pro-kit vs Sportline

Mensagem por |Guilherme| »

Eu tive indeciso também há uns tempos e se gostas do carro baixo e vais comprar tudo, vai para as sportline.
As Pro-kit, com tudo novo, cabeçotes etc...vais ficar a achar que o carro não baixou nada.
Eu já tenho B8+Prokit encomendados porque não quero baixar muito mas também passei por isso que dizes, vi inúmeros carros uns mais altos do que outros por todo o lado. Vais ver na net imensas diferenças mas também nunca sabes que amortecedores estão montados, só sabes as molas, muita malta não diz o resto e isso tem influência também e o estado deles...

Eu encontrei este exemplo das sportline do Golf e outro com Pro-kit para o Bora, acho que dá para perceber a diferença:
Anexos
Sportline.jpg
Prokit.jpg
franciscocastro
Rookie
Rookie
Mensagens: 118
Registado: 13 mar 2019, 15:32
Veículos: VW Golf IV AJM Highline

Re: Eibach Pro-kit vs Sportline

Mensagem por franciscocastro »

|Guilherme| Escreveu: 29 jul 2020, 17:08 Eu tive indeciso também há uns tempos e se gostas do carro baixo e vais comprar tudo, vai para as sportline.
As Pro-kit, com tudo novo, cabeçotes etc...vais ficar a achar que o carro não baixou nada.
Eu já tenho B8+Prokit encomendados porque não quero baixar muito mas também passei por isso que dizes, vi inúmeros carros uns mais altos do que outros por todo o lado. Vais ver na net imensas diferenças mas também nunca sabes que amortecedores estão montados, só sabes as molas, muita malta não diz o resto e isso tem influência também e o estado deles...

Eu encontrei este exemplo das sportline do Golf e outro com Pro-kit para o Bora, acho que dá para perceber a diferença:
Obrigado! sem duvida vou para as sportline, gosto de um carro mais 'desportivo'.

Mais uma pergunta, para as sportline o melhor é mesmo os koni sport certo?

Falei com uma casa de amortecedores 'Meira Amortecedores' que foi a indicação que me deram aqui no porto e disseram me que era demasiado exagerado comprar os sport pq os normais faziam o mesmo efeito..
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 794
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Eibach Pro-kit vs Sportline

Mensagem por |Guilherme| »

De tudo o que tenho lido, em todo lado recomendam Koni Sport ou o Bilstein B8, sem ser sport não vais ter o mesmo comportamento nem tempo de vida de amortecedor que é suposto.
Responder