Motor recondicionado
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Re: Motor recondicionado
A culpa não será do mecânico, o problema é que esses motores estão todos assombrados pelos mesmos problemas, da para corrigir mas não é economicamente viável em 2020 estar com esse tipo de investimento, o valor comercial do carro é muito baixo para estar a fazer um investimento tão grande, o valor sentimental não paga contas nem mete comida na mesa, quanto muito da é despesas e causa problemas, na minha opinião, por muito que custe as vezes é o melhor a fazer.
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Re: Motor recondicionado
Se fez o seguinte serviço:Mario_Marques Escreveu: ↑20 jul 2020, 23:03 A culpa não será do mecânico, o problema é que esses motores estão todos assombrados pelos mesmos problemas, da para corrigir mas não é economicamente viável em 2020 estar com esse tipo de investimento, o valor comercial do carro é muito baixo para estar a fazer um investimento tão grande, o valor sentimental não paga contas nem mete comida na mesa, quanto muito da é despesas e causa problemas, na minha opinião, por muito que custe as vezes é o melhor a fazer.
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Terá alguma culpa.
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Re: Motor recondicionado
Mais ou menos....esses motores podem ser retificados até certo ponto, tanto que empresas como a stw os usam como base para um motor de competição de grupo A e super 1600, não pode é ser feito de qualquer maneira e obviamente é um serviço que tem de ser feito com elevada precisão que é aí que toda a gente erra, daí ter dito que não é economicamente viável, feito em condições supera muito o valor do carro.
A maioria das retificadoras de motores não tem grande cuidado com tolerâncias específicas dos motores, nem são propriamente muito especializadas, é aí que nasce os erros e problemas em especial nesses motores que precisam de uma técnica específica para remover e instalar cambota caso contrário o bloco irá possivelmente distorcer, bem como as bielas também são especiais, são bielas fraturadas.
A vw para alguns carros ainda tem blocos novos completos e os preços até são bastante simpáticos.
A curiosidade desses motores é que tem até tecnologia interessante mas que no fim deu barraca, a montagem do bloco/cambota é feita como em alguns blocos de motor de fórmula 1 em alumínio da geração turbo dos loucos anos 80/90 bem como as bielas fraturadas que tanta gente detesta por não perceberem a sua lógica.
A maioria das retificadoras de motores não tem grande cuidado com tolerâncias específicas dos motores, nem são propriamente muito especializadas, é aí que nasce os erros e problemas em especial nesses motores que precisam de uma técnica específica para remover e instalar cambota caso contrário o bloco irá possivelmente distorcer, bem como as bielas também são especiais, são bielas fraturadas.
A vw para alguns carros ainda tem blocos novos completos e os preços até são bastante simpáticos.
A curiosidade desses motores é que tem até tecnologia interessante mas que no fim deu barraca, a montagem do bloco/cambota é feita como em alguns blocos de motor de fórmula 1 em alumínio da geração turbo dos loucos anos 80/90 bem como as bielas fraturadas que tanta gente detesta por não perceberem a sua lógica.
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Re: Motor recondicionado
Tanta gente detesta?!? Ahah bielas fraturadas é do melhor, é à prova de "anti dummy's"Mario_Marques Escreveu: ↑21 jul 2020, 11:56 ...bem como as bielas fraturadas que tanta gente detesta por não perceberem a sua lógica.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
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Re: Motor recondicionado
Estamos a falar do motor 1.4? Como no 1.4 a VW avisa para a mesma não ser removida por poder deformar, muito provavelmente se foi mexida deu problemas.Mario_Marques Escreveu: ↑21 jul 2020, 11:56 Mais ou menos....esses motores podem ser retificados até certo ponto, tanto que empresas como a stw os usam como base para um motor de competição de grupo A e super 1600, não pode é ser feito de qualquer maneira e obviamente é um serviço que tem de ser feito com elevada precisão que é aí que toda a gente erra, daí ter dito que não é economicamente viável, feito em condições supera muito o valor do carro.
A maioria das retificadoras de motores não tem grande cuidado com tolerâncias específicas dos motores, nem são propriamente muito especializadas, é aí que nasce os erros e problemas em especial nesses motores que precisam de uma técnica específica para remover e instalar cambota caso contrário o bloco irá possivelmente distorcer, bem como as bielas também são especiais, são bielas fraturadas.
A vw para alguns carros ainda tem blocos novos completos e os preços até são bastante simpáticos.
A curiosidade desses motores é que tem até tecnologia interessante mas que no fim deu barraca, a montagem do bloco/cambota é feita como em alguns blocos de motor de fórmula 1 em alumínio da geração turbo dos loucos anos 80/90 bem como as bielas fraturadas que tanta gente detesta por não perceberem a sua lógica.
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Re: Motor recondicionado
Ovelheiro a VW informa para não mexer porque tem um procedimento muito especial que pouca gente conhece sequer, o bloco tem de ser expandido e bloqueado para desapertar e apertar, uma pessoa que seja um especialista VW sabe disso e tem geralmente acesso a essa informação.
O mesmo procedimento do 1.4 também se aplica a outros motores do mesmo tipo.
O mesmo procedimento do 1.4 também se aplica a outros motores do mesmo tipo.
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Re: Motor recondicionado
Não conhecia essa cena das bielas fracturadas.....sempre a aprender......
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Re: Motor recondicionado
Ok ok, sendo assim já não está cá quem falouMario_Marques Escreveu: ↑22 jul 2020, 10:55 Ovelheiro a VW informa para não mexer porque tem um procedimento muito especial que pouca gente conhece sequer, o bloco tem de ser expandido e bloqueado para desapertar e apertar, uma pessoa que seja um especialista VW sabe disso e tem geralmente acesso a essa informação.
O mesmo procedimento do 1.4 também se aplica a outros motores do mesmo tipo.
Pensei que não fosse mesmo possível.
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Re: Motor recondicionado
É possível, não é é um procedimento normal, há outros motores que usam procedimento do gênero, geralmente motores de alto desempenho.
Isto é uma tecnologia que surgiu na F1, serve para dar mais rigidez ao bloco sem ter de lhe adicionar mais peso, as peças ficam sobre pressão.
O mesmo para as bielas fraturadas, também é tecnologia de competição, consegue-se numa peça mais leve e compacta ter mais rigidez por se ter uma superfície de contato maior.
Isto é uma tecnologia que surgiu na F1, serve para dar mais rigidez ao bloco sem ter de lhe adicionar mais peso, as peças ficam sobre pressão.
O mesmo para as bielas fraturadas, também é tecnologia de competição, consegue-se numa peça mais leve e compacta ter mais rigidez por se ter uma superfície de contato maior.
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Re: Motor recondicionado
Bem me parecia que tinha uma máquinaMario_Marques Escreveu: ↑22 jul 2020, 16:12 É possível, não é é um procedimento normal, há outros motores que usam procedimento do gênero, geralmente motores de alto desempenho.
Isto é uma tecnologia que surgiu na F1, serve para dar mais rigidez ao bloco sem ter de lhe adicionar mais peso, as peças ficam sobre pressão.
O mesmo para as bielas fraturadas, também é tecnologia de competição, consegue-se numa peça mais leve e compacta ter mais rigidez por se ter uma superfície de contato maior.
No motor 1.4 ha necessidade de substituir as capas das bielas por exemplo? Se é que tem. E essa substituição é possível fazer sem ter que fazer alguma rectificação à cambota? Isto é só curiosidade.
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Re: Motor recondicionado
Só se estiverem gastas e se o resto do material ainda estiver dentro das especificações.
O pessoal as vezes chama retificar a tudo de forma errada, retificar é remover material que é a última coisa que se pretende fazer, geralmente o que se faz é primeiro, e da muito trabalho, medir e conferir se está tudo nas especificações, se estiver renova-se só o material de desgaste.
Retificar, ou seja, maquinar uma superfície com defeito, implica depois que haja maneira de compensar o material removido, oi que haja margem para remover sem sair das tolerâncias, mas isso quanto mais se puder evitar melhor.
Hoje em dia os motores têm muito mais precisão que á uns anos atrás, pelo que quem inventar muito ou usar os métodos do antigamente vai dar cabo deles, da para os reconstruir mas é preciso fazer bem contas, alguns cilindros também são revestidos com materiais especiais e é outra coisa a ter em consideração, cada vez mais os motores têm mais tecnologia.
O pessoal as vezes chama retificar a tudo de forma errada, retificar é remover material que é a última coisa que se pretende fazer, geralmente o que se faz é primeiro, e da muito trabalho, medir e conferir se está tudo nas especificações, se estiver renova-se só o material de desgaste.
Retificar, ou seja, maquinar uma superfície com defeito, implica depois que haja maneira de compensar o material removido, oi que haja margem para remover sem sair das tolerâncias, mas isso quanto mais se puder evitar melhor.
Hoje em dia os motores têm muito mais precisão que á uns anos atrás, pelo que quem inventar muito ou usar os métodos do antigamente vai dar cabo deles, da para os reconstruir mas é preciso fazer bem contas, alguns cilindros também são revestidos com materiais especiais e é outra coisa a ter em consideração, cada vez mais os motores têm mais tecnologia.
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Re: Motor recondicionado
Alguns casos se calhar basta o mínimo desgaste para para dar problemas.Mario_Marques Escreveu: ↑22 jul 2020, 21:27 Só se estiverem gastas e se o resto do material ainda estiver dentro das especificações.
O pessoal as vezes chama retificar a tudo de forma errada, retificar é remover material que é a última coisa que se pretende fazer, geralmente o que se faz é primeiro, e da muito trabalho, medir e conferir se está tudo nas especificações, se estiver renova-se só o material de desgaste.
Retificar, ou seja, maquinar uma superfície com defeito, implica depois que haja maneira de compensar o material removido, oi que haja margem para remover sem sair das tolerâncias, mas isso quanto mais se puder evitar melhor.
Hoje em dia os motores têm muito mais precisão que á uns anos atrás, pelo que quem inventar muito ou usar os métodos do antigamente vai dar cabo deles, da para os reconstruir mas é preciso fazer bem contas, alguns cilindros também são revestidos com materiais especiais e é outra coisa a ter em consideração, cada vez mais os motores têm mais tecnologia.
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Re: Motor recondicionado
Finalmente percebo o porquê do meu "F1" ter ficado mais de 1 ano na oficina do "mecânico", e de vir pior do que foi para lá!
PS: Teóricamente, a "deformação" só deveria acontecer a longo prazo, correcto?
PS: Teóricamente, a "deformação" só deveria acontecer a longo prazo, correcto?
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Re: Motor recondicionado
Não se sabe, não pedi factura detalhada e na volta também existe a regra de confidencialidade "mecânico/viatura"
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