VP 110 não pega em quente - Resolvido

Responder
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: VP 110 não pega em quente

Mensagem por mk4110Leiria »

ravager Escreveu: 06 jul 2020, 00:18 Na minha opinião, se tens reprogramação e "martelanços" no débito, acho que devias reverter a reprogramação e começar por meter o carro original.

Tantos e tantos problemas que uma pessoa pensa que é uma coisa, gasta dinheiro em peças, e depois vai a ver e a verdadeira causa de todos os males do carro é precisamente a repro e os "remendos" que fizeram no mapa do carro.

Tanto que (e não estou a dizer que é o teu caso), há mecânicos que se recusam a tocar em carros bastante alterados já por causa disso mesmo.
Fui hoje buscar uma centralina original e não consegui resolver o problema infelizmente. Vou dar feedback abaixo.
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: VP 110 não pega em quente

Mensagem por mk4110Leiria »

Mario_Marques Escreveu: 01 jul 2020, 14:47 É muito provável que seja a relé ko, porém só uma coisa, aquela alteração na ecu não te corrige o problema, só o disfarça, como já expliquei em vários tópicos, fazer isso, não corrigir o que está realmente errado é para um dia mais tarde ter dores de cabeça bem fortes, as vezes as pessoas não conseguem é perceber que problemas que tem são frutos desses remendos.
De qualquer das maneiras isso é algo que deve ser visto e tudo revisto, a relé é relativamente fácil de testar, seja testando a peça ou mesmo trocando pois isso é uma peça de desgaste, se tiver muitos kms não é má ideia troca-la mesmo que o problema atual não seja de lá.

Já há vários tópicos sobre o assunto, tudo se resume ao mesmo, garantir que todo o sistema elétrico está perfeito, motor de arranque, alternador e bateria, injeção devidamente comandada e ajustada, falo em ajustes mecânicos, nada de correções no vag-com, a bomba no modo básico tem de estar perto do perfeito, o vag-com e afins é só para ajuste fino.
Garantir que o sistema de alimentação de combustível não tem fugas em especial no retorno, isto é o básico, daqui para a frente já são coisas mais especializadas.

Já tenho algum feedback . Infelizmente não tive sorte .

- Relé 109 novo original da vw ( não resolveu o problema)
- Fui buscar uma centralina em estado original e montamos / codificamos ( não resolveu problema )

Actualmente ando com a centralina original

-> Tentei meter em modo caixa automática ( vag com ) Não resultou
-> Tirando a fixa do sensor de temperatura - Não resultou...

As minhas hipóteses estão a ficar esgotadas e a apontar para a bomba.

Vídeo do carro a pegar ( com sensor de temperatura desligado ou modo caixa automática )

https://youtu.be/5AZNA0GYxgM

Começo a pensar seriamente que seja da bomba injetora.
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: VP 110 não pega em quente - Resolvido

Mensagem por mk4110Leiria »

Este assunto encontra-se resolvido.
Após ter colocado o carro no seu estado original partimos para a reparação da bomba injetora

Defeitos:
-> A bomba tinha uma válvula danificada
-> A bomba tinha um componente de elevação de combustível danificado
-> Havia um componente que fazia pressão aos injetores que tinha muito desgaste.

No final de todas as afinações feitas pela casa das bombas injetoras
-> O carro encontra-se a pegar bem a quente e a frio totalmente original sem qualquer alteração.

Obrigado a todos e obrigado Mario_Marques, SuperGolf e gongasfrs
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: VP 110 não pega em quente - Resolvido

Mensagem por Golf_4_TDI »

Finalmente que isso está bom!! Tudo apontava para a bomba injetora e agora está pronta para mais uma boa temporada!
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9407
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: VP 110 não pega em quente - Resolvido

Mensagem por SuperGolf »

Aquele momento em que aliviamos de alivio e dizemos Ufa, estou safo, está tudo bem!

Agora podes pagar uns finos ao Mario_Marques, SuperGolf e gongasfrs! :mrgreen: :lol: :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: VP 110 não pega em quente - Resolvido

Mensagem por gongasfrs »

SuperGolf Escreveu: 06 ago 2020, 19:17 Aquele momento em que aliviamos de alivio e dizemos Ufa, estou safo, está tudo bem!

Agora podes pagar uns finos ao Mario_Marques, SuperGolf e gongasfrs! :mrgreen: :lol: :lol: :lol:
estamos aqui para ajudar, se bem que o amigo fábio algum tempo não vem até estes lados :mrgreen:
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9407
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: VP 110 não pega em quente - Resolvido

Mensagem por SuperGolf »

Ui Leiria......já tinha de ser um bom vinho alentejano ou arredores...
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: VP 110 não pega em quente - Resolvido

Mensagem por mk4110Leiria »

SuperGolf Escreveu: 06 ago 2020, 19:17 Aquele momento em que aliviamos de alivio e dizemos Ufa, estou safo, está tudo bem!

Agora podes pagar uns finos ao Mario_Marques, SuperGolf e gongasfrs! :mrgreen: :lol: :lol: :lol:
E acredita que merecem todos xD :D :D :D :D
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: VP 110 não pega em quente - Resolvido

Mensagem por mk4110Leiria »

gongasfrs Escreveu: 06 ago 2020, 21:39
SuperGolf Escreveu: 06 ago 2020, 19:17 Aquele momento em que aliviamos de alivio e dizemos Ufa, estou safo, está tudo bem!

Agora podes pagar uns finos ao Mario_Marques, SuperGolf e gongasfrs! :mrgreen: :lol: :lol: :lol:
estamos aqui para ajudar, se bem que o amigo fábio algum tempo não vem até estes lados :mrgreen:
Verdade xD às vezes ando desaparecido xD
Mas eu venho cá de vez em quando :D
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: VP 110 não pega em quente - Resolvido

Mensagem por mk4110Leiria »

SuperGolf Escreveu: 06 ago 2020, 22:12 Ui Leiria......já tinha de ser um bom vinho alentejano ou arredores...
Leiria é sempre aquela base para um convivio à maneira :lol:
Responder