Golf iv tdi 110

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Daniel_mkiv
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Golf iv tdi 110

Mensagem por Daniel_mkiv »

boas, tenho um 110tdi com um 1749va com mfs 56 vk... e o carro a pegar a frio nao se ouve a geometria nem nas trocas de mudança...nao se ouve nada... e tenho um amigo com um golf 3 com um setup parecido e a diferença é enorme.. o meu ja tem catalisador desmiolado,a panela final esta stock... alguma dica para se ouvir melhor o turbo flutter entre mudanças? Cumps
E desde ja desculpem se for um post estúpido, nao percebo muito disto :D :lol: :lol:
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Mario_Marques
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Re: Golf iv tdi 110

Mensagem por Mario_Marques »

Sendo turbos e carros modificados, nunca há 2 iguais.
O post não é estúpido, estúpido é terem enfiado uma compressora de 56mm num turbo desses, é estúpido porque não é na verdade muito funcional nem da grande vantagem na realidade, bem pelo contrário, as desvantagens são muito superiores às vantagens nesse caso particular, ressalvo que há casos e casos.
É verdade que podem conseguir em alguns casos um valor de potência pico um pouco mais alto mas é a sacrifício de outras coisas.
Se o turbo nunca atinge uma pressão elevada rápido dificilmente vais ouvir esse tipo de sons, esses sons são provocados por diferenças bruscas de pressão e fluxo tanto na admissão como no escape.
Num turbo original, ou num turbo que encha rápido é muito fácil fazer esses sons, num turbo modificado e mal dimensionado torna-se mais difícil porque a resposta é lenta e não tem tanta capacidade de criar pressão rápido e aliviar rápido em regimes baixos, em regimes altos o motor consegue consumir o ar, pelo que esses sons normalmente só acontecem em regimes mais baixos ou de esforço alto.
Geralmente esses sons em muitos casos não é um bom sinal, mas também pode ser normal, depende de muitas coisas específicas e depende do som exato e como e quando o está a fazer.
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Daniel_mkiv
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Re: Golf iv tdi 110

Mensagem por Daniel_mkiv »

Mario_Marques Escreveu: 24 jun 2020, 15:19 Sendo turbos e carros modificados, nunca há 2 iguais.
O post não é estúpido, estúpido é terem enfiado uma compressora de 56mm num turbo desses, é estúpido porque não é na verdade muito funcional nem da grande vantagem na realidade, bem pelo contrário, as desvantagens são muito superiores às vantagens nesse caso particular, ressalvo que há casos e casos.
É verdade que podem conseguir em alguns casos um valor de potência pico um pouco mais alto mas é a sacrifício de outras coisas.
Se o turbo nunca atinge uma pressão elevada rápido dificilmente vais ouvir esse tipo de sons, esses sons são provocados por diferenças bruscas de pressão e fluxo tanto na admissão como no escape.
Num turbo original, ou num turbo que encha rápido é muito fácil fazer esses sons, num turbo modificado e mal dimensionado torna-se mais difícil porque a resposta é lenta e não tem tanta capacidade de criar pressão rápido e aliviar rápido em regimes baixos, em regimes altos o motor consegue consumir o ar, pelo que esses sons normalmente só acontecem em regimes mais baixos ou de esforço alto.
Geralmente esses sons em muitos casos não é um bom sinal, mas também pode ser normal, depende de muitas coisas específicas e depende do som exato e como e quando o está a fazer.
Obrigado pela resposta... fiquei um pouco mais esclarecido... ja agora...on turbo comecou a fazer um pouco de passagem...tou a pensar mandar reparar... o melhor e manter como ja esta ou meter "stock"
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Mario_Marques
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Re: Golf iv tdi 110

Mensagem por Mario_Marques »

O que "deves" fazer só depende de ti, há que ponderar bem o que se quer, ver as finanças como estão e se é o teu carro de dia-a-dia não é boa ideia inventar muito em especial coisas que não são muito fiáveis pois vão dar direito a paragens de oficina e despesas.
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