Olá a todos.
Alguém me pode me pode ajudar? Quais os valores da massa de ar do golf 4 TDI 110 C. motor AHF ? obrigada
Massa de ar
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- Mario_Marques
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Re: Massa de ar
O valor de maf varia consoante a carga no motor e condições climáticas, o teste deve ser feito em carga total, dependendo do software que usares, se apresentar valores em mg/str deverá andar na casa dos 900/1100 em torno das 3000rpm em terceira carga total
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Re: Massa de ar
Olá Mário . Obrigada pela informação , mas já agora aproveitava para o seguinte, meti o vag com e os valores que dava com o motor parado só a ignição liga, dava 958,8 queria a tu opinião se está bem? obrigada
- Mario_Marques
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Re: Massa de ar
Nop, não está nada bem, isso parado deve dar muito menos caso contrário gasta como um animal e se te dá isso parado em andamento pior, não é fisicamente possível o.carro parado estar a meter 958mg/STR de ar no motor, logo essa leitura tem algo de errado, esse valor dá a puxar bem, com myitooooo ar a passar.
O carro está reprogramado?
Um TDI ao ralenti com a egr desligada/sem funcionar faz 400 e tal mg/str, que já é um valor bastante elevado, com a egr a funcionar bem, em torno de 250mgr/str.
O carro está reprogramado?
Um TDI ao ralenti com a egr desligada/sem funcionar faz 400 e tal mg/str, que já é um valor bastante elevado, com a egr a funcionar bem, em torno de 250mgr/str.
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Re: Massa de ar
Mário. Obrigada pela ajuda , Voltei a meter o vag com com o motor no relantim e os valores que dá são os seguintes. 1ª linha massa de ar valor atual 550.0 mg/rey -- 2ª linha pressão atmosférica 918.0 mbar - 3ª linha sobrealim.valor atual 907.8 mbar.
Já troquei a massa de ar mas os valores são iguais e dá sempre esta avaria 17552 - fio curto para terra, se me poderes informar o que estará acontecer agradecia. Abraço
Já troquei a massa de ar mas os valores são iguais e dá sempre esta avaria 17552 - fio curto para terra, se me poderes informar o que estará acontecer agradecia. Abraço
- Mario_Marques
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Re: Massa de ar
Tens 2 hipóteses, ou os sensores que estás a usar são maus/estão maus ou tens realmente um problema elétrico algures na cabelagem.
As centralinas não disparam erros ao Acaso, imagina o módulo de diagnóstico da centralina como um multímetro, ela mede os sinais elétricos, se não estiver dentro do que era suposto cria um erro, obviamente a centralina não sabe distinguir onde está o erro, so sabe eletronicamente qual é o efeito dessa causa, não sabe qual é a causa em si, a causa tem de ser medida/testada/encontrada manualmente, inspeção visual e inspeção de sinais elétricos tanto da cabelagem como da peça.
A maf é no fundo uma resistência variável(é um pouco mais complexa que isso mas estou a simplificar a sua função) o seu valor de resistência alterna consoante a sua temperatura que por sua vez esta é alterada com o ar a passar, ou seja, recebe um sinal da ecu, transforma esse sinal em outro pela sua resistência elétrica e envia para a ecu que interpreta esse valor de voltagem como uma determinada massa de ar, na verdade na tua situação não ajuda de muito saber isto pois contínuas na mesma situação, tanto pode ser o sensor em si com problemas elétricos como ser a cabelagem do carro, por isso é preciso medir o que se passa realmente, se tivesses uma maf garantidamente boa para testes eliminavas logo uma causa, o que podes fazer sem ter uma maf garantidamente boa e sem grandes conhecimentos eletronica é inspecionar visualmente a cabelagem, ficha que vão para a maf.
As centralinas não disparam erros ao Acaso, imagina o módulo de diagnóstico da centralina como um multímetro, ela mede os sinais elétricos, se não estiver dentro do que era suposto cria um erro, obviamente a centralina não sabe distinguir onde está o erro, so sabe eletronicamente qual é o efeito dessa causa, não sabe qual é a causa em si, a causa tem de ser medida/testada/encontrada manualmente, inspeção visual e inspeção de sinais elétricos tanto da cabelagem como da peça.
A maf é no fundo uma resistência variável(é um pouco mais complexa que isso mas estou a simplificar a sua função) o seu valor de resistência alterna consoante a sua temperatura que por sua vez esta é alterada com o ar a passar, ou seja, recebe um sinal da ecu, transforma esse sinal em outro pela sua resistência elétrica e envia para a ecu que interpreta esse valor de voltagem como uma determinada massa de ar, na verdade na tua situação não ajuda de muito saber isto pois contínuas na mesma situação, tanto pode ser o sensor em si com problemas elétricos como ser a cabelagem do carro, por isso é preciso medir o que se passa realmente, se tivesses uma maf garantidamente boa para testes eliminavas logo uma causa, o que podes fazer sem ter uma maf garantidamente boa e sem grandes conhecimentos eletronica é inspecionar visualmente a cabelagem, ficha que vão para a maf.
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Re: Massa de ar
Desculpa a minha ignorância.
Então a maf. não está a funcionar?
Qual a melhor maneira de resolver esta situação ?
Obrigada
Então a maf. não está a funcionar?
Qual a melhor maneira de resolver esta situação ?
Obrigada
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Re: Massa de ar
Meter uma nova e se não resolver arranjar um mecânico/electricista para resolver.
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Re: Massa de ar
Olá Marques obrigada pela ajuda, o meu problema com a massa de ar está resolvida, era de baixo do vidro da frente junto aos braços do limpa para brisas que tem dois fios ligados e estavam isolados limpei-os e o carro ficou impecável. Agora precisava de uma ajuda que é o seguinte: O vag com dava e continua a dar o erro 17552 fio curto para terra tentei apaga-lo e ele apaga mas quando ponho o motor a trabalhar volta a aparecer o mesmo erro, podes informar como se faz para o apagar? obrigada
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Re: Massa de ar
Nunes16 se continua é porque o problema persiste e o que mexeste não era a origem desse problema.
Sem muito conhecido técnico, o que podes fazer é inspeção da ficha que liga na maf, pode estar a fazer mau contacto, podes verificar toda a extensão da cabelagem da maf para ver se tem os fios partidos, se tiveres acesso a uma maf testada e garantidamente boa. Instalar e ver se o erro persiste, é que o problema vai ter de estar em 1 de dois sítios, ou na cabelagem algures ou no sensor maf que está montado que pode ter entrado em curto ou ter perdido o sinal.
A maf da para testar também no vag-com e afins, até com o carro desligado e o PC ligado, mexer na cabelagem a ver se o valor mexe, soprar ar no sensor a ver se reage demasiado, também da para fazer outros testes mas são bastante mais complexos e só uma pessoa mais especializada os faz corretamente, os testes que te estou a indicar são fáceis e acessíveis para qualquer pessoa para fazer o despiste se tiver uma ferramenta básica de diagnóstico obd.
Sem muito conhecido técnico, o que podes fazer é inspeção da ficha que liga na maf, pode estar a fazer mau contacto, podes verificar toda a extensão da cabelagem da maf para ver se tem os fios partidos, se tiveres acesso a uma maf testada e garantidamente boa. Instalar e ver se o erro persiste, é que o problema vai ter de estar em 1 de dois sítios, ou na cabelagem algures ou no sensor maf que está montado que pode ter entrado em curto ou ter perdido o sinal.
A maf da para testar também no vag-com e afins, até com o carro desligado e o PC ligado, mexer na cabelagem a ver se o valor mexe, soprar ar no sensor a ver se reage demasiado, também da para fazer outros testes mas são bastante mais complexos e só uma pessoa mais especializada os faz corretamente, os testes que te estou a indicar são fáceis e acessíveis para qualquer pessoa para fazer o despiste se tiver uma ferramenta básica de diagnóstico obd.