Olá! Ultimamente tenho tido um problema irritante... sempre que ligo o carro passado uns segundos aparece a luz de resistência a piscar e diz a seguinte mensagem "Avaria motor levar oficina" andei aqui pelo forum a procura de soluções para o meu caso e vi que podia ser as luzes de stop fui ao carro testei tudo e funcionava mas mesmo assim no dia seguinte fui comprar lampadas novas só para testar e nada...
continuei a procura e e vi que podia ser da Válvula do stop fui comprar uma troquei e mesmo assim continua a aparecer a luz da resistência...
alguém sabe de alguma possível avaria para isto?
não tenho vag com para verificar erros. tentei com obd2 e nenhuma aplicação consegue encontrar erros
Golf 4 Tdi 110CV
Agradeço toda a ajuda!
Luz Resistência pisca
-
- Beginner
- Mensagens: 13
- Registado: 21 out 2019, 20:41
- Veículos: Golf 4 Tdi 110cv
- gongasfrs
- Moderador
- Mensagens: 14977
- Registado: 30 mar 2010, 21:36
- Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
- Localização: região centro, Coimbra
Re: Luz Resistência pisca
andar trocar peças a sorte nunca deu resultado.
1º ligas o carro ao pc ou maquina de diagnostico para ver o que se passa
1º ligas o carro ao pc ou maquina de diagnostico para ver o que se passa
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18484
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Luz Resistência pisca
Isso geralmente acontece se o regulador de quantidade tiver problemas ou algo que os despolete.
-
- Beginner
- Mensagens: 55
- Registado: 05 jun 2014, 19:14
- Veículos: Volkswagen Gold IV
Re: Luz Resistência pisca
l0c0fire Escreveu: ↑29 abr 2020, 20:09 Olá! Ultimamente tenho tido um problema irritante... sempre que ligo o carro passado uns segundos aparece a luz de resistência a piscar e diz a seguinte mensagem "Avaria motor levar oficina" andei aqui pelo forum a procura de soluções para o meu caso e vi que podia ser as luzes de stop fui ao carro testei tudo e funcionava mas mesmo assim no dia seguinte fui comprar lampadas novas só para testar e nada...
continuei a procura e e vi que podia ser da Válvula do stop fui comprar uma troquei e mesmo assim continua a aparecer a luz da resistência...
alguém sabe de alguma possível avaria para isto?
não tenho vag com para verificar erros. tentei com obd2 e nenhuma aplicação consegue encontrar erros
Golf 4 Tdi 110CV
Agradeço toda a ajuda!
-
- Beginner
- Mensagens: 55
- Registado: 05 jun 2014, 19:14
- Veículos: Volkswagen Gold IV
Re: Luz Resistência pisca
Olá. já tive esse problema que era a cablagem de fios que está no motor mal encaixada ou suja.
cpmts.
cpmts.
-
- Rookie
- Mensagens: 108
- Registado: 01 mai 2005, 17:21
Re: Luz Resistência pisca
Tratando-se de um 110 cv, não tem injetor bomba, logo não tem a cablagem no interior do motor.
-
- Beginner
- Mensagens: 13
- Registado: 21 out 2019, 20:41
- Veículos: Golf 4 Tdi 110cv
Re: Luz Resistência pisca
Não foi bem a "sorte" porque fui verificar a válvula e estava realmente estragada mas mesmo assim o erro persiste
Infelizmente só tenho o Obd2 por isso não consigo ver
- gongasfrs
- Moderador
- Mensagens: 14977
- Registado: 30 mar 2010, 21:36
- Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
- Localização: região centro, Coimbra
Re: Luz Resistência pisca
"...ser as luzes de stop fui ao carro testei tudo e funcionava mas mesmo assim no dia seguinte fui comprar lampadas novas só para testar e nada..."
se foste testar e funcionava logo não era dai o problema, por isso foi trocar peças a sorte
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18484
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Luz Resistência pisca
Isto é a lista, por circuito elétrico de todas as causas comuns para a luz de resistência piscar:
00741 Brake pedal monitoring - implausible signal
01044 Control unit incorrectly coded
16705/P0321 Engine speed sensor - implausible signal
16706/P0322 Engine speed sensor - no signal
16955/P0571 Brake light switch (F) - implausible signal
17653/P1245 Needle lift sender (G80) - short to earth
17654/P1246 Needle lift sender (G80) - Implausible signal
17655/P1247 Needle lift sender (G80) - Open circuit/short to positive
17762/P1354 Modulating piston movement sender (G149) - electrical fault in current circuit
17969/P1561 Metering adjuster (N146) - control difference
17978/P1570 Engine control unit blocked
18020/P1612 Control unit incorrectly coded
18026/P1618 Glow plug relay (J52) - short to positive
18027/P1619 Glow plug relay (J52) - open circuit/short to earth
18040/P1632 Accelerator position sender - voltage supply
17970 - Quantity Adjuster (N146): Upper Limit Reached
P1562 - 35-10 - - - Intermittent
Adicionalmente também pode ficar a piscar se a centralina estiver em basic settings ou problemas nos farolins nas lâmpadas de stop ou qualquer ponto de cabelagem relacionado com isto e o que está em cima na lista, bem como a bomba/motor gravemente descomandados ou falta de tensão em tudo daqui e da lista em cima.
Todos os circuitos estão interligados a essa luz.
Pode por algum motivo, por ex frequência não estar a gravar nenhum erro mas só essas condições em cima fazem isso acontecer.
00741 Brake pedal monitoring - implausible signal
01044 Control unit incorrectly coded
16705/P0321 Engine speed sensor - implausible signal
16706/P0322 Engine speed sensor - no signal
16955/P0571 Brake light switch (F) - implausible signal
17653/P1245 Needle lift sender (G80) - short to earth
17654/P1246 Needle lift sender (G80) - Implausible signal
17655/P1247 Needle lift sender (G80) - Open circuit/short to positive
17762/P1354 Modulating piston movement sender (G149) - electrical fault in current circuit
17969/P1561 Metering adjuster (N146) - control difference
17978/P1570 Engine control unit blocked
18020/P1612 Control unit incorrectly coded
18026/P1618 Glow plug relay (J52) - short to positive
18027/P1619 Glow plug relay (J52) - open circuit/short to earth
18040/P1632 Accelerator position sender - voltage supply
17970 - Quantity Adjuster (N146): Upper Limit Reached
P1562 - 35-10 - - - Intermittent
Adicionalmente também pode ficar a piscar se a centralina estiver em basic settings ou problemas nos farolins nas lâmpadas de stop ou qualquer ponto de cabelagem relacionado com isto e o que está em cima na lista, bem como a bomba/motor gravemente descomandados ou falta de tensão em tudo daqui e da lista em cima.
Todos os circuitos estão interligados a essa luz.
Pode por algum motivo, por ex frequência não estar a gravar nenhum erro mas só essas condições em cima fazem isso acontecer.
-
- Beginner
- Mensagens: 13
- Registado: 21 out 2019, 20:41
- Veículos: Golf 4 Tdi 110cv
Re: Luz Resistência pisca
Obrigado pela ajuda amigo!Mario_Marques Escreveu: ↑05 mai 2020, 22:38 Isto é a lista, por circuito elétrico de todas as causas comuns para a luz de resistência piscar:
00741 Brake pedal monitoring - implausible signal
01044 Control unit incorrectly coded
16705/P0321 Engine speed sensor - implausible signal
16706/P0322 Engine speed sensor - no signal
16955/P0571 Brake light switch (F) - implausible signal
17653/P1245 Needle lift sender (G80) - short to earth
17654/P1246 Needle lift sender (G80) - Implausible signal
17655/P1247 Needle lift sender (G80) - Open circuit/short to positive
17762/P1354 Modulating piston movement sender (G149) - electrical fault in current circuit
17969/P1561 Metering adjuster (N146) - control difference
17978/P1570 Engine control unit blocked
18020/P1612 Control unit incorrectly coded
18026/P1618 Glow plug relay (J52) - short to positive
18027/P1619 Glow plug relay (J52) - open circuit/short to earth
18040/P1632 Accelerator position sender - voltage supply
17970 - Quantity Adjuster (N146): Upper Limit Reached
P1562 - 35-10 - - - Intermittent
Adicionalmente também pode ficar a piscar se a centralina estiver em basic settings ou problemas nos farolins nas lâmpadas de stop ou qualquer ponto de cabelagem relacionado com isto e o que está em cima na lista, bem como a bomba/motor gravemente descomandados ou falta de tensão em tudo daqui e da lista em cima.
Todos os circuitos estão interligados a essa luz.
Pode por algum motivo, por ex frequência não estar a gravar nenhum erro mas só essas condições em cima fazem isso acontecer.
-
- Beginner
- Mensagens: 13
- Registado: 21 out 2019, 20:41
- Veículos: Golf 4 Tdi 110cv
Re: Luz Resistência pisca
Resolvido! Bomba Injetora danificada
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18484
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Luz Resistência pisca
Yep, regulador do quantidade, quando avaria tem esse e outros sintomas mas também pode ter outros, é uma peça eletronica da bomba que erradamente muita gente chama de cabeça, provavelmente a tua bomba a nível mecânico até estava ok, mas falhando o regulador já era, muitas vezes dão para reparar e também causam outros problemas além do que tiveste dependendo do que avaria no regulador.
-
- Beginner
- Mensagens: 13
- Registado: 21 out 2019, 20:41
- Veículos: Golf 4 Tdi 110cv
Re: Luz Resistência pisca
O mecanico acabou por trocar a "Cabeça" ele disse a mesma coisa que tentar arranjar poderia dar mais problemasMario_Marques Escreveu: ↑17 mai 2020, 23:12Yep, regulador do quantidade, quando avaria tem esse e outros sintomas mas também pode ter outros, é uma peça eletronica da bomba que erradamente muita gente chama de cabeça, provavelmente a tua bomba a nível mecânico até estava ok, mas falhando o regulador já era, muitas vezes dão para reparar e também causam outros problemas além do que tiveste dependendo do que avaria no regulador.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18484
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Luz Resistência pisca
Ya, ele é dos Taís que não sabe o que é realmente a cabeça da bomba
A cabeça da bomba é de lado, onde sai os tubos, o que te trocou foi o regulador de quantidade que é a peça eletronica em cima da bomba.
A cabeça da bomba é de lado, onde sai os tubos, o que te trocou foi o regulador de quantidade que é a peça eletronica em cima da bomba.