Boas tenho golf 4 PD 130cv cx6 opiniões sobre converter bimassa para monomassa, tenho pedido opiniões tenho boas e más, e tenho muitas dúvidas sobre este assunto.
Se me podesem me ajudar se faço bem em meter monomassa ou não? É o para uso diário
Golf 4 PD 130cv converter para monomassa
-
- Beginner
- Mensagens: 10
- Registado: 21 Ago 2011, 18:26
- Veículos: VW Passat 110cv
-
- Moderador
- Mensagens: 16675
- Registado: 18 Nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf 4 PD 130cv converter para monomassa
Isso não é uma questão de opinião, é uma questão de lógica e engenharia mecânica.
Os fabricantes de automóveis não pensaram assim:
"Boas Malta, vou enfiar em todos os carros agora uma peça bastante dispendiosa e complexa que aumenta significativamente os custos de produção, custos de manutenção e que tem uma durabilidade inferior"
Eles meteram por necessidade de anular vibrações e frequências más para o motor, caixa carro no geral e conforto.
Para não estar a escrever um testamento, investe algum tempo a ler isto.
https://www.theengineer.co.uk/dual-mass-flywheel/
Depois de leres vais perceber que o que perdes é muito mais que o que ganhas.
Em alguns carros, por ex num 110 há kits monomassa que funcionam bem e são bastante toleráveis no geral, num TDI mais potente nao.
Antigamente também fazia algum sentido pois um kit completo bimassa custava só o kit mais de 1100e, hoje em dia custam metade e quase o mesmo de um monomassa, logo só por aí deixa logo de compensar.
Não há nenhuma embraiagem que te vá durar eternamente, são peças de desgaste, e o bimassa vai poupar bastante o resto do carro.
Antes de substituir também se deve é fazer uma boa análise a ver o estado e quase obrigatoriamente verificar os injetores pois são o inimigo número 2 dos bimassa.
Se fosse um carro para andar aí a "partir pedra" fazia sentido um monomassa pois ficava mais barato a longo prazo de manter e também tolerava mais os abusos, para um carro normal ou mesmo modificado mas com consciência não faz sentido.
Os fabricantes de automóveis não pensaram assim:
"Boas Malta, vou enfiar em todos os carros agora uma peça bastante dispendiosa e complexa que aumenta significativamente os custos de produção, custos de manutenção e que tem uma durabilidade inferior"
Eles meteram por necessidade de anular vibrações e frequências más para o motor, caixa carro no geral e conforto.
Para não estar a escrever um testamento, investe algum tempo a ler isto.
https://www.theengineer.co.uk/dual-mass-flywheel/
Depois de leres vais perceber que o que perdes é muito mais que o que ganhas.
Em alguns carros, por ex num 110 há kits monomassa que funcionam bem e são bastante toleráveis no geral, num TDI mais potente nao.
Antigamente também fazia algum sentido pois um kit completo bimassa custava só o kit mais de 1100e, hoje em dia custam metade e quase o mesmo de um monomassa, logo só por aí deixa logo de compensar.
Não há nenhuma embraiagem que te vá durar eternamente, são peças de desgaste, e o bimassa vai poupar bastante o resto do carro.
Antes de substituir também se deve é fazer uma boa análise a ver o estado e quase obrigatoriamente verificar os injetores pois são o inimigo número 2 dos bimassa.
Se fosse um carro para andar aí a "partir pedra" fazia sentido um monomassa pois ficava mais barato a longo prazo de manter e também tolerava mais os abusos, para um carro normal ou mesmo modificado mas com consciência não faz sentido.