Boas, para anular a EGR num golf IV 115, é preciso anular mecanicamente e eletronicamente ou basta uma delas?
Estou a perguntar porque falei com duas casas de reprogramações e uma delas diz que basta mecanicamente e outra diz que basta eletronicamente..
Anular EGR
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Re: Anular EGR
Boas,
Eu anulei a minha mecanicamente e tenho um erro constante no VAGCOM, mas não noto diferença.
Eu anulei a minha mecanicamente e tenho um erro constante no VAGCOM, mas não noto diferença.
- Mario_Marques
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Re: Anular EGR
Depende do erro, tens vários erros da mesma coisa, na maioria dos golf 4 europeus desligar a egr não causa qualquer erro.renatolopes Escreveu: ↑03 ago 2020, 14:56 Boas,
Eu anulei a minha mecanicamente e tenho um erro constante no VAGCOM, mas não noto diferença.
A egr pode ser desativada simplesmente bloqueando a entrada de ar ao atuador.
Atenção que a egr incorpora duas coisas na mesma peça, o travão de motor e a egr dita.
Tanto faz se desligar na ecu ou fisicamente, ambas funcionam e não devem causar erros se forem bem feitas e não for um carro importado dos EUA ou países com gestão igual.
Eliminar fisicamente/bloqueio não deixa mesmo passar nada, desligar na ecu á situações em que pode passar dependendo de como é feito, o que não é propriamente mau pois a egr tem o seu lado mau mas também tem o seu lado bom que é muito maior que o mau.
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Re: Anular EGR
O lado bom já foi explicado nos 500mil tópicos que há sobre o assunto, mas recapitulando.
-arrefece os cilindros quando estão extremamente quentes
-baixa também egt pelo mesmo princípio
-Baixa emissões de nox
-baixa consumos
-ajuda a aquecer quando o motor está mesmo muito frio.
Os lados negativos da egr
-se não for feita manutenção preventiva da problemas por acumulação de depósitos
-nao dura para sempre em especial se não for feita manutenção preventiva.
O problema da egr é que na verdade pouca gente percebe porque ela existe e como funciona, ela na verdade o que faz é utilizar gases inertes para arrefecimento dos cilindros, evitando assim que se forme nox, que se formam a altas temperaturas.
Obviamente que os gases tem é de estar inertes, ou seja o motor tem de estar em bom estado, caso não esteja vai dar raia, que é o que acaba por acontecer, isso e falta de manutenção.
Basicamente isto é de uma forma extremamente simplificada o lado bom e mau da egr pois na verdade os efeitos a longo prazo são mais complexos.
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Re: Anular EGR
Confesso que algumas vantagens, metem-me um pouco de confusão, mas depois se pensar com calma acabo (acho eu) por chegar la...
No meu caso como tenho o carro reprogramado, ele passados uns 4 km já está minimamente quente. Mas agora fico a pensar se isso também não é mau especialmente no verão.....
Mas agora recordo-me que os consumos no inverno, eram melhores com a EGR...
Detalhes....detalhes....
No meu caso como tenho o carro reprogramado, ele passados uns 4 km já está minimamente quente. Mas agora fico a pensar se isso também não é mau especialmente no verão.....
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- Mario_Marques
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Re: Anular EGR
Mau no verão como assim? Acho que ainda não percebeste a parte em que a egr arrefece os cilindros, essa é a principal função dela.
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Re: Anular EGR
Percebeste mal Mário.
No meu caso não tenho EGR, logo no verão aquece mais....
No meu caso não tenho EGR, logo no verão aquece mais....
- |Guilherme|
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Re: Anular EGR
O problema é mesmo que ninguém, incluindo a maioria dos mecânicos, liga à EGR. É como se fosse uma peça desprezada, assim que se fala nela a primeira coisa que dizem é 'Epá tira isso, só te vai dar problemas'. E fazia falta mais malta consciente e capaz de dar a importância devida e fazer consequentemente de X em X km a manutenção por prevenção. Como é raríssimo, assim que começam a aparecer problemas fruto da má manutenção, culpa-se logo a EGR, serve de saco de pancada no fundo
Faz-me lembrar a história dos discos empenados, a culpa é logo dos discos, ou do jogo dos discos com as pastilhas que não casam ou da 'má utilização'. E na grande maioria das vezes nem tem nada a ver com os discos, são pequenas folgas que ninguém vai medir e nunca mais descobrem o problema...enfim, no fundo detalhes e conhecimento que não está ao alcance de todos os profissionais.
Faz-me lembrar a história dos discos empenados, a culpa é logo dos discos, ou do jogo dos discos com as pastilhas que não casam ou da 'má utilização'. E na grande maioria das vezes nem tem nada a ver com os discos, são pequenas folgas que ninguém vai medir e nunca mais descobrem o problema...enfim, no fundo detalhes e conhecimento que não está ao alcance de todos os profissionais.
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Re: Anular EGR
Isso, também é verdade......
Eu tornei a meter a EGR....mas apenas serve para desligar o motor...
Eu tornei a meter a EGR....mas apenas serve para desligar o motor...
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Re: Anular EGR
Pessoalmente ainda tenho a egr no carro e nunca pensei em anulá-la. Acho que se a egr for periodicamente limpa e o carro levar óleos de qualidade e fizer km's em auto-estrada, ela dura, não é preciso tirar coisas do carro.
A minha não se vê lá ponta de carvão na borboleta, e por fora está completamente seca. É uma OEM, datada de 2000. Muito tem durado ela
Depois, só a função do travão de motor ao desligar o carro dá logo outro conforto, e poupa bastante os apoios.
A minha não se vê lá ponta de carvão na borboleta, e por fora está completamente seca. É uma OEM, datada de 2000. Muito tem durado ela
Depois, só a função do travão de motor ao desligar o carro dá logo outro conforto, e poupa bastante os apoios.
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Re: Anular EGR
A minha começou a babar-se toda...embora não tivesse muito carvão, tinha bastante olêo....logo saltou de lá, já andei sem nada, e no ano passado meti uma apenas para fazer de travão.....e realmente nota-se a diferença. Já andava farto dos solavancos aos desligar....