Caixa x embreagem
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Caixa x embreagem
Pessoal a minha caixa estava com folga e troquei a caixa e já que abri a caixa meti a caixa o mecânico meteu um disco que tinha mandado reforçar e agora a quente há mudanças que custa a entrar o que poderá ser? Há o kit de embreagem tem um ano e meio só troquei o disco porque as vezes patinava um pouco
- Mario_Marques
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Re: Caixa x embreagem
É muito ma ideia misturar peças novas com usadas na embraiagem, quase sempre da mau resultado pois vais juntar faces com formas diferentes, geralmente acaba a empenar peças e desgaste muito acelerado.
O conselho que te dou é, supondo que o disco é vo correto e não tens mais nada estragado ou mal, não abuses nada, deixa isso acamar o mais suave possível e bastante tempo, que com sorte pode ser que as faces fiquem direitas entre si.
O problema é exatamente como acontece nos travões quando se mistura peças velhas, novas etc, as faces não estão direitas entre elas, causa sobreaquecimento acabando muitas vezes em discos empenados e obriga a meter tudo novo.
O conselho que te dou é, supondo que o disco é vo correto e não tens mais nada estragado ou mal, não abuses nada, deixa isso acamar o mais suave possível e bastante tempo, que com sorte pode ser que as faces fiquem direitas entre si.
O problema é exatamente como acontece nos travões quando se mistura peças velhas, novas etc, as faces não estão direitas entre elas, causa sobreaquecimento acabando muitas vezes em discos empenados e obriga a meter tudo novo.
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Re: Caixa x embreagem
Compreendo o problema e que a quente a marcha a trás entra tipo prego..para a frente entram bem... Mas só a quente e quê acontece isso... Levou kit completo novo a 1 ano i poucos
- Mario_Marques
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Re: Caixa x embreagem
Isso é normal, a marcha atrás é não sincronizada, as outras são sincronizadas e enquanto não rebentarem as anilhas sincronizadoras todas ele vai metendo.
Ou seja, o carro não está a embraiar o que vai de encontro a tudo o que expliquei em cima.
Nunca se deve trocar só uma peça, mas no caso de se querer arriscar, no mínimo dos mínimos tem de se retificar a face do volante e prensa e usar um disco completamente novo para assegurar que as faces de contacto estão perfeitas entre si.
E eu também estou a supor que no mínimo dos mínimos isso foi bem montado pois nenhum mecânicos bom te trocava só o disco pois sabem o que pode acontecer ao carro do cliente.
Se o teu hidráulico não estiver a funcionar bem o carro não embraia na totalidade e poderia também causar isdo, mas o que descreves é problema típico do que foi feito, bem como outros problemas que costumam acontecer.
Ou seja, o carro não está a embraiar o que vai de encontro a tudo o que expliquei em cima.
Nunca se deve trocar só uma peça, mas no caso de se querer arriscar, no mínimo dos mínimos tem de se retificar a face do volante e prensa e usar um disco completamente novo para assegurar que as faces de contacto estão perfeitas entre si.
E eu também estou a supor que no mínimo dos mínimos isso foi bem montado pois nenhum mecânicos bom te trocava só o disco pois sabem o que pode acontecer ao carro do cliente.
Se o teu hidráulico não estiver a funcionar bem o carro não embraia na totalidade e poderia também causar isdo, mas o que descreves é problema típico do que foi feito, bem como outros problemas que costumam acontecer.
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Re: Caixa x embreagem
Pois compreendo a embreagem foi posta nova a solução e desmontar tudo e mandar para uma casa de embreagem cê eles fazerem o que tem de ser feito certo? Alguma casa que recomende??
- Mario_Marques
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Re: Caixa x embreagem
Primeiro, só por tira teimas ver se não há fugas no hidráulico da embraiagem, as vezes ao terem mexido (apesar do que já fizeram errado) pode ter ganho fugas nas uniões do sistema hidráulico da embraiagem, sangrar e ver se funciona, bem como afinar tirantes, quase de certeza não resolve nada mas não se perde por tentar e sai barato ou de borla e se resolver fantástico.
Não resolvendo, ideal era trocar tudo por novo para garantir que fica tudo novo e andas uns 10 anos ou mais sem te chatear novamente com isso, segunda melhor hipótese, mandar a embraiagem toda a uma casa de embraiagens, á partida se der para recuperar as faces retificar e colocam novo composto no disco, está opção é preciso fazer contas, porque não fica tão barato quanto isso e não tens a garantia de comprar tudo novo.
Em baixo tens um exemplo prático real do que expliquei em cima, as faces não são planas, quem aplicar um disco aqui teria problemas e se fosse usado pior ainda, a face está irregular, ondulada, este exemplo não nuita tem coloração (sobreaquecimento) mas está para lá de utilizável pelo menos sem ser retificado, montar aqui um disco ia dar problemas garantidamente e a vida útil ia ser muito baixa.
Todas as embraiagens e travões ganham "cama" pois é material de fricção, trocar uma peça que seja faz com que as faces não contém a ter o contacto correto e leva a problemas de vários tipos, as vezes, com sorte as coisas até vão ao sítio, mas sorte não é um dia pressupostos de um profissional da mecânica.
Não resolvendo, ideal era trocar tudo por novo para garantir que fica tudo novo e andas uns 10 anos ou mais sem te chatear novamente com isso, segunda melhor hipótese, mandar a embraiagem toda a uma casa de embraiagens, á partida se der para recuperar as faces retificar e colocam novo composto no disco, está opção é preciso fazer contas, porque não fica tão barato quanto isso e não tens a garantia de comprar tudo novo.
Em baixo tens um exemplo prático real do que expliquei em cima, as faces não são planas, quem aplicar um disco aqui teria problemas e se fosse usado pior ainda, a face está irregular, ondulada, este exemplo não nuita tem coloração (sobreaquecimento) mas está para lá de utilizável pelo menos sem ser retificado, montar aqui um disco ia dar problemas garantidamente e a vida útil ia ser muito baixa.
Todas as embraiagens e travões ganham "cama" pois é material de fricção, trocar uma peça que seja faz com que as faces não contém a ter o contacto correto e leva a problemas de vários tipos, as vezes, com sorte as coisas até vão ao sítio, mas sorte não é um dia pressupostos de um profissional da mecânica.
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Re: Caixa x embreagem
Ok . Percebo perfeitamente.... Mas não poderá ser da caixa tbem??? Ela a fio a uma resistência nas mudanças não em todas a quente as vezes a por a marcha a trás faz tipo pancada
- Mario_Marques
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Re: Caixa x embreagem
Como já expliquei a marcha atrás é uma mudança não sincronizada, ou seja, não tem sincronizadoras, se o carro não embraiar bem bate violentamente com os dentes, não estou a dizer que não tenhas outros problemas mas esse é fácil de ver qual é.