Abs

Responder
celine.nuno
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 11 mar 2020, 21:30
Veículos: Golf iv tdi

Abs

Mensagem por celine.nuno »

Boa noite. Tenho um golf 4 tdi 90cv. Quando comprei este carro nao me dei conta do problema de abs pq o vendedor conseguiu desativar a luz do abs e esp. Para vender o carro e poder passar na inspeção. Mas as luzes estão la pq qundo desligo a bateria e volto a ligar a luz do abs liga, mas so qd desligo a bateria e volto a ligar. Depois a cada vez que meto o carro a trabalhar a luz nunca mais aparece como se nao houvesse erro. Como posso resolver este problema. Obrigado e boas curvas.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Abs

Mensagem por Mario_Marques »

Algo aí está errado.... é normal ao dar á chave em alguns modelos a luz ABS ligar, faz o check e desliga.
Se demorar muito tempo pode ser sinal de má comunicação ou bateria fraca.
Já viste se tem erros?
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
celine.nuno
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 11 mar 2020, 21:30
Veículos: Golf iv tdi

Re: Abs

Mensagem por celine.nuno »

Bom dia. Ja liguei a maquina e dá-me varios erros. Na oficina disserem-me que e o módulo abs que deu o berro. Ate o botao ESP tiraram e puseram uma tampa para esconder a ficha. Foi mesmo com o carro a vw e eles viram que era o ABS. E agora comprei um modulo ABS e um botao esp mas tenho que ver se consigo ativar as luzes. Nao sei nada o que andaram a fazer ao carro. Se alguém me puder ajudar.
Jackyl
Amateur
Amateur
Mensagens: 489
Registado: 24 jan 2006, 13:43
Veículos: Golf Mk4 AHF / Polo Cross 9n3 BMN
Localização: VFX

Re: Abs

Mensagem por Jackyl »

celine.nuno Escreveu: 12 mar 2020, 06:30 Bom dia. Ja liguei a maquina e dá-me varios erros. Na oficina disserem-me que e o módulo abs que deu o berro. Ate o botao ESP tiraram e puseram uma tampa para esconder a ficha. Foi mesmo com o carro a vw e eles viram que era o ABS. E agora comprei um modulo ABS e um botao esp mas tenho que ver se consigo ativar as luzes. Nao sei nada o que andaram a fazer ao carro. Se alguém me puder ajudar.
se trocares o modulo, o erro deve desaparecer, não?
se desaparecer o erro, está tudo ok.
celine.nuno
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 11 mar 2020, 21:30
Veículos: Golf iv tdi

Re: Abs

Mensagem por celine.nuno »

Acho que sim. Nao vai ter é a luz do abs que aparece a cada vez que meto o carro a trabalhar.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Abs

Mensagem por Mario_Marques »

A informação que estás a dar é muito vaga, e não dá para perceber o que se passa.
Vê esse vídeo, dependendo da comunicação e estado da bateria a luz pode não acender logo á segunda vez.

Esse carro do vídeo tem a bateria fraca, conheço bem os sintomas, por ex o meu carro faz isso em escassos segundos e se fizer duas vezes á segunda não acende pois ainda tem os dados da primeira tentativa.
Nem todos os carros se comportam igual, depende de muitas coisas.

Não estou a querer dizer que não tenhas problemas, mas com a informação que estás a dar não dá para te ajudar em nada.

Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
celine.nuno
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 11 mar 2020, 21:30
Veículos: Golf iv tdi

Re: Abs

Mensagem por celine.nuno »

Pois o problema é esse a luz nunca acende. So acende qd desligo a bateria e volto a ligar, dou a chave a luz do abs liga. Mas depois cada vez que meto o carro a trabalhar nao aparece mais. No quadrante nao aparece a luz de resistência, do abs e do esp. Como o carro nao passa na inspeção assim com as luzes ligadas eles devem ter feito alguma coisa para enganar a inspecao
celine.nuno
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 11 mar 2020, 21:30
Veículos: Golf iv tdi

Re: Abs

Mensagem por celine.nuno »

Pode ser que assim seja mais claro. No meu quadrante faltam estas 4 luzes a cada vez que meto o carro a trabalhar. Normalmente deviam acender cada vez que damos a chave.
Anexos
20200312_185712.jpg
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Abs

Mensagem por Mario_Marques »

Para ser minimamente claro tens de dar informações concretas como códigos de anomalia, valores de testes ao modulo.
Como disse em cima, nem todos os carros tem o mesmo comportamento nas luzes e há coisas que influenciam, desde o estado geral do carro a nível de comunicação bem como os componentes exatos, dar qualquer diagnóstico baseado só na tua descrição não é possível.
O meu carro por ex não tem o comportamento como esse do vídeo e no entanto não tem qualquer problema.
Quando há falhas, por defeito o que acontece é a luz nunca apagar, aliás, se fores ao manual está lá descrito, acender e apagar é a normalidade.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
celine.nuno
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 11 mar 2020, 21:30
Veículos: Golf iv tdi

Re: Abs

Mensagem por celine.nuno »

As luzes acendem quando se da a chave o sistema verifica se não à nenhuma anomalia, se for o caso elas apagam. Mas no meu caso elas nem aparecem.
Anexos
IMG-20170201-WA0000.jpg
celine.nuno
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 11 mar 2020, 21:30
Veículos: Golf iv tdi

Re: Abs

Mensagem por celine.nuno »

So tenho esta foto se calhar nao ajuda muito.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Abs

Mensagem por Mario_Marques »

Ora bem, segundo diz ai tens um erro na unidade de comando do motor e 9 na unidade ABS/esp, que para teu azar é uma teves que são uma bosta.
Consegues ver quais são os erros das 2 unidades?
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
celine.nuno
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 11 mar 2020, 21:30
Veículos: Golf iv tdi

Re: Abs

Mensagem por celine.nuno »

Neste momento nao consigo ver os erros pq estou no estrangeiro. Mas foi com o carro a a vw e lá disseram-me que era o modulo ABS que estava avariado. E TEVES é o modelo do modulo?? É que dessa parte nao conheço muito.
celine.nuno
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 11 mar 2020, 21:30
Veículos: Golf iv tdi

Re: Abs

Mensagem por celine.nuno »

O erro do comando do motor ja resolvi era un fio que alimenta a bomba que estava a fazer mal contato e fazia para o carro em andamento. Mas esse ja esta resolvido.
celine.nuno
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 11 mar 2020, 21:30
Veículos: Golf iv tdi

Re: Abs

Mensagem por celine.nuno »

Agora so quero perceber porquê que estas 4 luzes nao acendem no quadrante a cada vez que meto o carro a trabalhar. Se calhar tenho que tirar o quadrante e ver se fizeram alguma coisa por tras nas fichas.
Responder