Ajuda Vw Golf Mk4

Responder
DiogoPD
Beginner
Beginner
Mensagens: 33
Registado: 07 jun 2017, 03:44
Veículos: Golf IV PD 115 , Golf V GTI
Localização: Lisboa

Ajuda Vw Golf Mk4

Mensagem por DiogoPD »

Boas pessoal.
Ao sair do trabalho peguei no carro e fui dar uma volta ate que cheguei ao Auto-Estrada e decidi puxar pelo carro um bocadinho passado um bocado quando apanhei uma subida o carro nao tinha força mesmo acelerando a fundo, nisto decidi encostar e o carro tava a fazer um bocado de fumo branco e parecia que o turbo tava a fazer um barulho esquesito e quando acelarava mais fumo branco saía... ( o carro ja ta reprogramado a quase um ano e avisaram-me que o turbo tava assobiar um bocadinho ) visto assim por alto quer dizer que o turbo entregou alma ao criador ?
Obrigado pela a vossa atenção.
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Ajuda Vw Golf Mk4

Mensagem por Golf_4_TDI »

Visto por alto pode-se dizer que sim. Vê o nível de óleo que já deve de estar bem baixo se foi de facto o turbo com passagem.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
DiogoPD
Beginner
Beginner
Mensagens: 33
Registado: 07 jun 2017, 03:44
Veículos: Golf IV PD 115 , Golf V GTI
Localização: Lisboa

Re: Ajuda Vw Golf Mk4

Mensagem por DiogoPD »

Golf_4_TDI Escreveu: 29 jan 2020, 13:53 Visto por alto pode-se dizer que sim. Vê o nível de óleo que já deve de estar bem baixo se foi de facto o turbo com passagem.
Em principio foi mesmo isso o carro ja encontra-se na oficina...
Alguem sabe dizer se o turbo do motor AJM 2001 é o VNT15 ? estou a pensar me mudar para o gt1749vb o que acham :?:
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Ajuda Vw Golf Mk4

Mensagem por Silver_Ajm »

DiogoPD Escreveu: 30 jan 2020, 22:23
Golf_4_TDI Escreveu: 29 jan 2020, 13:53 Visto por alto pode-se dizer que sim. Vê o nível de óleo que já deve de estar bem baixo se foi de facto o turbo com passagem.
Em principio foi mesmo isso o carro ja encontra-se na oficina...
Alguem sabe dizer se o turbo do motor AJM 2001 é o VNT15 ? estou a pensar me mudar para o gt1749vb o que acham :?:
Em principio ou será esse, ou o gt1749V que são basicamente iguais. Podes colocar esse turbo, mas consciencializa-te que não é de aplicação direta, vais ter que mudar tubagem e sendo um turbo maior se não reprogramares o carro provavelmente o carro vai ficar pior que o que estava em termos de andamento.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
DiogoPD
Beginner
Beginner
Mensagens: 33
Registado: 07 jun 2017, 03:44
Veículos: Golf IV PD 115 , Golf V GTI
Localização: Lisboa

Re: Ajuda Vw Golf Mk4

Mensagem por DiogoPD »

Silver_Ajm Escreveu: 31 jan 2020, 09:35
DiogoPD Escreveu: 30 jan 2020, 22:23
Golf_4_TDI Escreveu: 29 jan 2020, 13:53 Visto por alto pode-se dizer que sim. Vê o nível de óleo que já deve de estar bem baixo se foi de facto o turbo com passagem.
Em principio foi mesmo isso o carro ja encontra-se na oficina...
Alguem sabe dizer se o turbo do motor AJM 2001 é o VNT15 ? estou a pensar me mudar para o gt1749vb o que acham :?:
Em principio ou será esse, ou o gt1749V que são basicamente iguais. Podes colocar esse turbo, mas consciencializa-te que não é de aplicação direta, vais ter que mudar tubagem e sendo um turbo maior se não reprogramares o carro provavelmente o carro vai ficar pior que o que estava em termos de andamento.
obrigado pela a vossa atenção o carro ficou bem porreiro com o novo turbo 1749vb :D
Responder