Afinar elevador do vidro

Responder
d356d
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 27 jan 2020, 09:45
Veículos: new beetle tdi 90 cv 2001 e vw golf tdi 130 cv 2002

Afinar elevador do vidro

Mensagem por d356d »

Bom dia

Ja explorei o forum e não encontrei um topico que me clarificasse, pelo que peço ajuda.

Tive de mudar o fecho da porta do lado do condutor do meu golf de 2002. Tudo perfeito até à altura de abrir e fechar o vidro.

Depois desta intervenção o vidro fica preso, não desliza bem. Será normal ser necessário afinar, pois todo o mecanismo é desmontado.

Pergunto: Existe alguma técnica para afinar o elevador/sistema do vidro? será por tentativa e erro?

Obrigado
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Afinar elevador do vidro

Mensagem por Silver_Ajm »

d356d Escreveu: 27 jan 2020, 12:19 Bom dia

Ja explorei o forum e não encontrei um topico que me clarificasse, pelo que peço ajuda.

Tive de mudar o fecho da porta do lado do condutor do meu golf de 2002. Tudo perfeito até à altura de abrir e fechar o vidro.

Depois desta intervenção o vidro fica preso, não desliza bem. Será normal ser necessário afinar, pois todo o mecanismo é desmontado.

Pergunto: Existe alguma técnica para afinar o elevador/sistema do vidro? será por tentativa e erro?

Obrigado
O vidro tem que ficar corretamente alinhado com as calhas, senão sobe em esforço, ou pode mesmo chegar a um ponto e nem subir, descendo automaticamente outra vez. Quando faço esse tipo de intervenção por norma costumo marcar a posição do vidro andes de o desapertar, mas acho que se alinhar o vidro pela calha mais comprida dando uma pequena folga acho que se consegue safar. Antes de montar tudo, insere o comando de vidros na ficha e testa a subida do vidro. Não esquecer de vedar bem a chapa de apoio do elevador, senão vai ter problemas com entradas de água quando chover.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
d356d
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 27 jan 2020, 09:45
Veículos: new beetle tdi 90 cv 2001 e vw golf tdi 130 cv 2002

Re: Afinar elevador do vidro

Mensagem por d356d »

Obrigado Silver

É exactamente isso que chega a fazer... sobe lento, e desce automaticamente.

Não tive este pormenor em atenção, logo não marquei o vidro antes de aliviar tudo. Erro meu.

Vou seguir a sua indicação. ;)
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: Afinar elevador do vidro

Mensagem por ravager »

O raspador que encaixa no topo da porta não estará mal encaixado?

Já tive problemas desses após intervenções no fecho e normalmente eram sempre daí, descer descia bem, a subir o raspador por estar mal encaixado metia-me o vidro em esforço.

Tirava o raspador, voltava a meter e ficava "fino". Cheguei à conclusão que mais valia tirá-lo fora, meter o vidro e só depois encaixá-lo no sítio dele.
d356d
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 27 jan 2020, 09:45
Veículos: new beetle tdi 90 cv 2001 e vw golf tdi 130 cv 2002

Re: Afinar elevador do vidro

Mensagem por d356d »

Obrigado pela dica Ravager.

Esse raspador esta bem colocado, eu confirmei.

So vou conseguir mexer no vidro no fim de semana, e logo dou um feed back. Quando fiz o aperto do vidro não tive o cuidado de o encostar ao lado conforme indica o Silver... e ja outra pessoa me alertou pessoalmente para isso.

Espero que seja a solução. Não sendo.... peço novamente ajuda.
Responder