Mudar quadrante Gof IV

Responder
paracelso
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 14 mar 2019, 17:48
Veículos: golf IV

Mudar quadrante Gof IV

Mensagem por paracelso »

Boas ... preciso de ajuda!
O quadrante do meu golf IV esta "morto" , comprei um usado para trocar..
1- consegui ler o pin do quadrante "morto" e reprogramar chaves , sem problemas.
2- Não consigo ler o quadrante "novo" nem reprogramar para funcionar no meu carro.
Sou da zona de Santa Maria da Feira, algum amigo por aqui perto que me ajude e me "emparelhe" isto para meter o quadrante "novo" no carro?
Skurly
Beginner
Beginner
Mensagens: 38
Registado: 26 jun 2017, 11:01
Veículos: Golf I Cabrio

Re: Mudar quadrante Gof IV

Mensagem por Skurly »

O quadrante é igual? Funciona no carro?
paracelso
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 14 mar 2019, 17:48
Veículos: golf IV

Re: Mudar quadrante Gof IV

Mensagem por paracelso »

O quadrante é do modelo a seguir mas sim,,, funciona no carro TUDO... excepto o imoblizador... não estou a conseguir ler o pin para codificar as chaves.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9410
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Mudar quadrante Gof IV

Mensagem por SuperGolf »

Provavelmente o mais fácil é perderes o imobilizador....
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: Mudar quadrante Gof IV

Mensagem por ravager »

Que software é que estás a usar para ler o PIN do quadrante?

Quando mudei o quadrante do meu carro, só com o commander em modo k-line (salvo erro) é que consegui sacar o PIN do "novo", que já era IMMO3.
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: Mudar quadrante Gof IV

Mensagem por ravager »

E já agora, não te esqueças no vag-com de ajustar o soft coding do quadrante ao teu carro, senão o quadrante pode marcar mal a velocidade ou dar erros por estar á espera de sensores que não tens montados no carro.
paracelso
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 14 mar 2019, 17:48
Veículos: golf IV

Re: Mudar quadrante Gof IV

Mensagem por paracelso »

tenho o vagTacho 5.0
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: Mudar quadrante Gof IV

Mensagem por ravager »

Com Vag-Tacho teoricamente só precisas de fazer isto:

https://www.youtube.com/watch?v=boIPn45VwtU

Mas se conseguires ter acesso ao commander, melhor. Eu com vag tacho não consegui sacar o PIN do meu
paracelso
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 14 mar 2019, 17:48
Veículos: golf IV

Re: Mudar quadrante Gof IV

Mensagem por paracelso »

pois... amigo ravager, esse video já o tinha visto e seguido... mas nada.!
O quadrante que estou a tentar ler é :1J0920 825C BOO - V01

https://www.4shared.com/s/fF9XGV1Triq

ajudas?
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: Mudar quadrante Gof IV

Mensagem por ravager »

Se já tentaste vários métodos é porque o vagtacho não consegue ler.. as cópias chinesas então são tudo menos fiáveis, tanto pode correr muito bem como muito mal

muito provavelmente vais ter de arranjar o k-can commander para conseguir ler isso
VW Liebhaber
Pro
Pro
Mensagens: 3107
Registado: 16 abr 2005, 12:11
Veículos: Golf MK4 1.8 TURBO 20V - 1998
Localização: Cambridge

Re: Mudar quadrante Gof IV

Mensagem por VW Liebhaber »

paracelso Escreveu: 24 jan 2020, 18:02 Boas ... preciso de ajuda!
O quadrante do meu golf IV esta "morto" , comprei um usado para trocar..
1- consegui ler o pin do quadrante "morto" e reprogramar chaves , sem problemas.
2- Não consigo ler o quadrante "novo" nem reprogramar para funcionar no meu carro.
Sou da zona de Santa Maria da Feira, algum amigo por aqui perto que me ajude e me "emparelhe" isto para meter o quadrante "novo" no carro?
De que ano é o carro? Como era o quadrante anterior e o "novo"? Meio visor, visor completo ou sem visor (no meio).

Pela referência estou a ver que o "novo" é IMMO2 e o anterior?
paracelso
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 14 mar 2019, 17:48
Veículos: golf IV

Re: Mudar quadrante Gof IV

Mensagem por paracelso »

o carro é de 99 ERA mudanças automáticas,o quadrante original tem computador de bordo visor pequeno á direita o novo não tem o visor das mudanças, e tem meio visor ao centro, todas as funções funcionão correctamente , incluindo as informações do computador de bordo, que no novo aparece no meio display ao centro, o único problema esta no imoblizador , que não consigo ler o pin do novo quadrante para o parear.
VW Liebhaber
Pro
Pro
Mensagens: 3107
Registado: 16 abr 2005, 12:11
Veículos: Golf MK4 1.8 TURBO 20V - 1998
Localização: Cambridge

Re: Mudar quadrante Gof IV

Mensagem por VW Liebhaber »

paracelso Escreveu: 04 fev 2020, 15:45 o carro é de 99 ERA mudanças automáticas,o quadrante original tem computador de bordo visor pequeno á direita o novo não tem o visor das mudanças, e tem meio visor ao centro, todas as funções funcionão correctamente , incluindo as informações do computador de bordo, que no novo aparece no meio display ao centro, o único problema esta no imoblizador , que não consigo ler o pin do novo quadrante para o parear.
Não sei se vais conseguir resolver o problema do imobilizador...se o quadrante anterior não tinha visor no meio mas no local das horas, há a probabilidade de ele não ser compatível…

Qual é a marca do quadrante? VDO ou Motometer?

Motometer pode demorar até fornecer o PIN...VDO é mais rápido...
paracelso
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 14 mar 2019, 17:48
Veículos: golf IV

Re: Mudar quadrante Gof IV

Mensagem por paracelso »

Motometer.... Se eu ligar o carro com o quadrante velho, e o ritirar com o motor a funcionar, meto o novo e tudo funciona sem problemas, apenas quando desligo o carro para ligar novamente , tenho o erro do imoblizador, por isso suponho que é compatível e que tudo funciona.
Ja pensei na opção de anular o imoblizador, visto que tenho alarme e não me faz la falta... mas nãos ei como o fazer e sei que é tabu... se alguem me pudesse ajudar (PM) partia para essa solução.
Responder