Grella do ar central consola

Responder
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1545
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Grella do ar central consola

Mensagem por Golf_4_TDI »

Silver_Ajm Escreveu: 29 jan 2020, 14:11 Não sei se não terá sido a porcaria desses produtos que me lixou as esponjas de vedação das condutas, é que eu coloquei isso nos difusores no meu caso era tipo uma espuma e passado algum tempo começaram a sair pequenos pedaços de esponja pelos difusores da sofagem...
X2

Coincidência ou não bem me lixei com isso, passado uns 4 anos e ainda sai maldita da esponja. Não sei onde há tampa esponja para estar sempre a sair porraaa
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Grella do ar central consola

Mensagem por Silver_Ajm »

Golf_4_TDI Escreveu: 29 jan 2020, 20:32
Silver_Ajm Escreveu: 29 jan 2020, 14:11 Não sei se não terá sido a porcaria desses produtos que me lixou as esponjas de vedação das condutas, é que eu coloquei isso nos difusores no meu caso era tipo uma espuma e passado algum tempo começaram a sair pequenos pedaços de esponja pelos difusores da sofagem...
X2

Coincidência ou não bem me lixei com isso, passado uns 4 anos e ainda sai maldita da esponja. Não sei onde há tampa esponja para estar sempre a sair porraaa
Estou na mesma, já anda à algum tempo a sair pedaços, às vezes até se torna incomodativo...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: Grella do ar central consola

Mensagem por ravager »

Silver_Ajm Escreveu: 29 jan 2020, 14:11 Não sei se não terá sido a porcaria desses produtos que me lixou as esponjas de vedação das condutas, é que eu coloquei isso nos difusores no meu caso era tipo uma espuma e passado algum tempo começaram a sair pequenos pedaços de esponja pelos difusores da sofagem...
É coincidência.. essa esponja acaba por apodrecer toda com a idade e com o uso.
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: Grella do ar central consola

Mensagem por ravager »

Golf_4_TDI Escreveu: 29 jan 2020, 20:32
Silver_Ajm Escreveu: 29 jan 2020, 14:11 Não sei se não terá sido a porcaria desses produtos que me lixou as esponjas de vedação das condutas, é que eu coloquei isso nos difusores no meu caso era tipo uma espuma e passado algum tempo começaram a sair pequenos pedaços de esponja pelos difusores da sofagem...
X2

Coincidência ou não bem me lixei com isso, passado uns 4 anos e ainda sai maldita da esponja. Não sei onde há tampa esponja para estar sempre a sair porraaa
O meu supostamente taparam-lhe os buracos das chapas onde essa esponja está, quando mudaram o radiador da sofagem, e mesmo assim volta na volta ainda saem bocados dessa esponja. :lol: eu já nem ligo, limito-me a aspirar.. :lol:
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Grella do ar central consola

Mensagem por SuperGolf »

Vou ser sincero: Fiz cagada da grossa....deu-me para tirar o filtro e mandar uma sprayada de redex tablier la para dentro

Agora, tenho o carro todo lixado nos vidros, tal e qual como se a soufagem tivesse furado. Uma porcaria bem lixada....estou a dar em doido.

És mecânico? Queres enganar o cliente? Fala comigo.....eu tenho a solução para simular uma soufagem furada.....

Dass......cada pancada.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Grella do ar central consola

Mensagem por Silver_Ajm »

Chi, grande cena, agora ficas com os vidros todos engordurados cada vez que ligas a sofagem?
Última edição por Silver_Ajm em 30 jan 2020, 09:02, editado 1 vez no total.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Grella do ar central consola

Mensagem por SuperGolf »

Nem preciso ligar.......aquilo tem vida própia....
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: Grella do ar central consola

Mensagem por ravager »

SuperGolf Escreveu: 29 jan 2020, 21:38 Vou ser sincero: Fiz cagada da grossa....deu-me para tirar o filtro e mandar uma sprayada de redex tablier la para dentro

Agora, tenho o carro todo lixado nos vidros, tal e qual como se a soufagem tivesse furado. Uma porcaria bem lixada....estou a dar em doido.

És mecânico? Queres enganar o cliente? Fala comigo.....eu tenho a solução para simular uma soufagem furada.....

Dass......cada pancada.
Passa na norauto, compra o limpa AC da nextzett que traz uma mangueira, voltas a tirar o filtro, mangueira lá para dentro e manda uma sprayzada generosa. Faz o mesmo em todas as restantes condutas de ar. Deixas actuar e depois mandas AC no máximo. Se não resolver o problema, vai atenuar (e muito).
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Grella do ar central consola

Mensagem por SuperGolf »

Estive lá e as instruções sao para meter no tablier e nao no filtro......tens a certeza?
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: Grella do ar central consola

Mensagem por ravager »

Tenho.. eu meto essa espuma nas condutas do ar, depois tiro o filtro fora, mangueira lá para baixo e dou também uma sprayzada valente.

Por fim meto filtro novo, fecho tudo e deixo aquilo a actuar. Passado o tempo que lá diz na lata, meto o carro a trabalhar, vidros todos para baixo e AC no máximo frio. Fica logo impecável e sem cheiros.

https://1z-usa.com/klima-cleaner-profes ... plication/

Eles aí sacam mesmo fora o motor da sofagem mas acho que não é preciso medidas tão drásticas :P
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Grella do ar central consola

Mensagem por SuperGolf »

Logo passo por lá novamente e levo uma....é para a desgraça.
AC ou soufagem? Acho que com AC não tenho problemas....ou tantos.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Grella do ar central consola

Mensagem por Mario_Marques »

Uma dica para tirarem a esponja, ar no quente no max, usar um canal de cada vez, colocar um aspirador potente a aspirar.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: Grella do ar central consola

Mensagem por ravager »

Boa dica, por acaso a dada altura já fiz isso e estava a esquecer-me de o mencionar.

Para além disso, eu também alternava entre quente/frio de forma a obrigar as flaps onde a esponja está a "trabalhar" para tentar soltar mais porcaria.
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: Grella do ar central consola

Mensagem por ravager »

SuperGolf Escreveu: 31 jan 2020, 11:34 Logo passo por lá novamente e levo uma....é para a desgraça.
AC ou soufagem? Acho que com AC não tenho problemas....ou tantos.
A minha sofagem tinha um cheiro horrível (sobretudo em modo sofagem) que também era derivado do radiador roto.
Depois de mudar o radiador, filtro novo e ter aplicado isso, nunca mais tive stresses com cheiros.

Por acaso no outro dia estive no aki e lembrei-me da tua situação do bocado da grelha do tablier.
Isto porque comprei umas coisas destas para tentar sacar a porca que se alojou na minha mala:

https://www.aki.pt/ferramentas/ferramen ... 73191.aspx

Uma dessas ferramentas tem tipo uma garra que abre, se conseguires ver para onde caiu o tal plástico, com sorte consegues meter isso cá fora.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Grella do ar central consola

Mensagem por Silver_Ajm »

Mario_Marques Escreveu: 31 jan 2020, 13:15 Uma dica para tirarem a esponja, ar no quente no max, usar um canal de cada vez, colocar um aspirador potente a aspirar.
Tenho que fazer isso, aquilo é chato, aqui a dias liguei o AC fiquei logo com o tablier cheio de pequenos pedaços, alguns são tão pequenos que parecem pó...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Responder