Boas tenho tdi 110 cv ahf
Tenho ja feita uma reprogramação com seguinte material 1749vb
Intercooler frontal tubagens 60
Agora queria meter bicos injetores para alcançar mais potencia e tirar o proveito do turbo .
Que bicos devo usar?
Injeção vp 110
-
- Rookie
- Mensagens: 87
- Registado: 19 jan 2018, 23:46
- Veículos: Vp 110
- Localização: Porto
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9409
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Injeção vp 110
Valores muito optimistas nesses testes, tens valores á roda?
Os valores que tens é os valores que mede um carro desses com bicos, por ex uns fb Race stg1 sem fumar, com esse material num banco em condições, sendo que uns bicos fazem uma diferença enorme num motor desses, acredito que se por ex instalares uns fb stg2 com um pouquinho de fumo nesse banco és capaz de passar os 200, obviamente se fores a outro banco com o material que tens se te fizer 140 a caminho dos 150 já estás com muita sorte a não ser que esse carro sem tu saberes já tenha lá por ex uns bicos dos mais soft pois esses valores não são possíveis de alcançar sem ter mais gasóleo que o que um carro com sistema de injeção original consegue meter lá dentro.
Independente do facto dos valores estarem extremamente optimistas se a injeção está realmente original tens aí umas curvas até jeitosas.
Os valores que tens é os valores que mede um carro desses com bicos, por ex uns fb Race stg1 sem fumar, com esse material num banco em condições, sendo que uns bicos fazem uma diferença enorme num motor desses, acredito que se por ex instalares uns fb stg2 com um pouquinho de fumo nesse banco és capaz de passar os 200, obviamente se fores a outro banco com o material que tens se te fizer 140 a caminho dos 150 já estás com muita sorte a não ser que esse carro sem tu saberes já tenha lá por ex uns bicos dos mais soft pois esses valores não são possíveis de alcançar sem ter mais gasóleo que o que um carro com sistema de injeção original consegue meter lá dentro.
Independente do facto dos valores estarem extremamente optimistas se a injeção está realmente original tens aí umas curvas até jeitosas.
-
- Rookie
- Mensagens: 87
- Registado: 19 jan 2018, 23:46
- Veículos: Vp 110
- Localização: Porto
Re: Injeção vp 110
Pensei transporter ou race stage 1 . Carro a nivel injeçao esta original ja binario maximo pedi para ser mais tarde devido embraiagem apesar de só ter 60 mil ki valeo ja tem caixa de 6.
Com bicos transporter consigo alcançar 170cv?
Com bicos transporter consigo alcançar 170cv?
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Injeção vp 110
Os bicos de transporter, cuidado aqui pois há vários e alguns são piores que os originais de um golf, outros idênticos e outros com maior debito, falando nos 0.216 o ganho em relação aos originais é de cerca de 20cv, ou seja, os originais fazem prox de 140, os 0,216 Standard cerca de 160 isto no limite.
-
- Rookie
- Mensagens: 87
- Registado: 19 jan 2018, 23:46
- Veículos: Vp 110
- Localização: Porto
Re: Injeção vp 110
Então vou optar por race 520 stage 1 pretendo no maximo fazer 200cv mas para já 180 no maximo. Meu turbo comprei novo garret tem cerca 50mil km quando devo fazer uma revisão apesar de nao ter sintomas nenhuns? Sabem alguem com race 520 stage 1 para venda?
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9409
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
-
- Rookie
- Mensagens: 87
- Registado: 19 jan 2018, 23:46
- Veículos: Vp 110
- Localização: Porto
Re: Injeção vp 110
Mas ja só encontro a venda firad
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Injeção vp 110
TDI110- 0.205
PP520- 0.216
PP502- 0.230
Race520- 0.260
Race520 stg2- 0.260 igual aos stage1 mas com mais 2 furos.
Para 170 ou possivelmente os 200 iria para os últimos, depois o resto era controlar na calibração, instalar bomba no depósito e controlar na ecu.
É muito boa ideia substituir tudo que é molas nos injetores e bomba para obteres os melhores resultados bem como as peças de desgaste dos injetores.
Uma coisa era quando se montava isso em 2003 quando os carros eram relativamente novos, em quase 2020 muita coisa precisa de reforma para se obter o melhor desempenho possível, desempenho não é só fazer muitos cavalos, é durar, ser econômico e ter eficiência na injeção para não fumar e se aproveitar o gasóleo todo que lá se mete.
PP520- 0.216
PP502- 0.230
Race520- 0.260
Race520 stg2- 0.260 igual aos stage1 mas com mais 2 furos.
Para 170 ou possivelmente os 200 iria para os últimos, depois o resto era controlar na calibração, instalar bomba no depósito e controlar na ecu.
É muito boa ideia substituir tudo que é molas nos injetores e bomba para obteres os melhores resultados bem como as peças de desgaste dos injetores.
Uma coisa era quando se montava isso em 2003 quando os carros eram relativamente novos, em quase 2020 muita coisa precisa de reforma para se obter o melhor desempenho possível, desempenho não é só fazer muitos cavalos, é durar, ser econômico e ter eficiência na injeção para não fumar e se aproveitar o gasóleo todo que lá se mete.
-
- Rookie
- Mensagens: 87
- Registado: 19 jan 2018, 23:46
- Veículos: Vp 110
- Localização: Porto
Re: Injeção vp 110
Antes de meter injetores com bicos vou calibrar tudo direitinho. Ja conta com 570mil km motor, e perciso embolo para 200 ? Que bomba devo instalar no deposito?
Mas nao encontro bosio fartelli quais sao os firad que aquivale aos race stage2? Race stage 1 ja nao chega para 200 ou ja anda no limite de injeçao?
Mas nao encontro bosio fartelli quais sao os firad que aquivale aos race stage2? Race stage 1 ja nao chega para 200 ou ja anda no limite de injeçao?
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Injeção vp 110
Fratelli bosio é o nome correto e encontra-se fácilmente.
Nesse banco não precisas de êmbolo para fazer 200cv de certeza se o teu objetivo é só ter uma folha a dizer que tens 200cv.
Nesse banco não precisas de êmbolo para fazer 200cv de certeza se o teu objetivo é só ter uma folha a dizer que tens 200cv.
-
- Rookie
- Mensagens: 87
- Registado: 19 jan 2018, 23:46
- Veículos: Vp 110
- Localização: Porto
Re: Injeção vp 110
Meu objetivo e ter uma folha com 200 mas mesmo 200 cavalos por isso da proxima vez que afinar vou banco spc power penso que e dos melhores . Esqueci me mecionad tambem tenho cames sdi, coletor admissão e adimissao pd150 . Achas necessario pelo menos bomba no deposito?
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Injeção vp 110
Eu pessoalmente recomendo medires na interescapes em Mindelo, maha com freio, da valores em hp e dá valores á roda, de todos os bancos do norte que usei é o menos generoso, ou era até á data.
A bomba no depósito não é obrigatória, eu pessoalmente monto pelos meus motivos.
O teu problema num TDI 110 original não é falta de ar, podes meter mil e uma coisas, o sistema turbo/intercooler originais tem mais capacidade que a injeção original, esgota o limite da injeção muito antes de chegar ao limite do turbo/intercooler/admissão original.
A bomba no depósito não é obrigatória, eu pessoalmente monto pelos meus motivos.
O teu problema num TDI 110 original não é falta de ar, podes meter mil e uma coisas, o sistema turbo/intercooler originais tem mais capacidade que a injeção original, esgota o limite da injeção muito antes de chegar ao limite do turbo/intercooler/admissão original.
-
- Rookie
- Mensagens: 87
- Registado: 19 jan 2018, 23:46
- Veículos: Vp 110
- Localização: Porto
Re: Injeção vp 110
Onde posso comprar fratelli bosio ? Agora so vejo venda firad .
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Injeção vp 110
Tens de ver melhor, o que não falta é disso á venda e até podes comprar diretamente á fabrica em Itália que era o que normalmente costumava fazer.
https://www.google.com/search?q=fratell ... e&ie=UTF-8
Outra opção é os firad adequados aquilo que pretendes, eu pessoalmente nunca usei firad, sempre trabalhei com a FB, não quer dizer que seja melhor ou pior, simplesmente para mim era mais conveniente e depois tornou-se hábito pois estava satisfeito com a marca e por isso nunca mudei.
https://www.google.com/search?q=fratell ... e&ie=UTF-8
Outra opção é os firad adequados aquilo que pretendes, eu pessoalmente nunca usei firad, sempre trabalhei com a FB, não quer dizer que seja melhor ou pior, simplesmente para mim era mais conveniente e depois tornou-se hábito pois estava satisfeito com a marca e por isso nunca mudei.