Esquecimento injetores

Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Esquecimento injetores

Mensagem por Silver_Ajm »

pipokatdi Escreveu: 12 dez 2019, 22:50 Boas em principio tenho algumas novidades
Como o carro pega bem e anda, mas muito pouco não tem força , foi andando com ele ,
Entretanto reparem que com 20 euros de gasóleo pouco mais fazia de que 150 quilómetros
Então fugas não tenho
Quer dizer que só podia ser dos injetores , hoje como tive um tempo toca a desmontar a tampa de válvulas , tirando a tampa cheirava mais a gasóleo de que a óleo , tiro a vareta para ver o nível do óleo e deve ter um litro a mais de óleo com gasóleo misturado ,
Comecei a tirar os injetores fora e 3 deles tinham os vedantes todos arrebentados ,
Resultado coisas feitas a Presa, amanhã já leva um kit de vedantes novos, parafusos , e depois sim mandar afinar tudo direito
E eu princípio deve ser daí a falta de potência
Reza para que não haja muito desgaste na câmara dos injetores, se houver não há vedantes que te salvem... Convém que ao coloca-los lubrifiques os vedantes mesmo com óleo do motor e os encaixes com cuidado também...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
pipokatdi
Amateur
Amateur
Mensagens: 319
Registado: 19 ago 2011, 22:32
Veículos: vw golf
Localização: vila das aves

Re: Esquecimento injetores

Mensagem por pipokatdi »

Já tem marcas na câmaras bem visíveis,
já se passou uma lixa de 2000 muito leve para tentar amaciar aquelas arestas, agora falta os colocar só terça e que vou fazer a colação, vamos ver se veda ,
chipar é arte o fumo faz parte
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Esquecimento injetores

Mensagem por Silver_Ajm »

Dá-me ideia que já fizeste asneira, em sítios que levam vedantes nunca se deve passar lixas, mas o tempo o dirá se correu bem ou não...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Esquecimento injetores

Mensagem por Mario_Marques »

Basicamente essa cabeça como tantas outras está pronta para ir para o lixo.
Mesmo que não deixe passar gasóleo no vedante de cima de certeza que vai passar o canal de pressão para o retorno, ou seja nunca vai ter grande rendimento, para dia-dia anda mas como carro performance nunca vai ser grande pistola e acabam por dar problemas.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
pipokatdi
Amateur
Amateur
Mensagens: 319
Registado: 19 ago 2011, 22:32
Veículos: vw golf
Localização: vila das aves

Re: Esquecimento injetores

Mensagem por pipokatdi »

Boas pessoal e já agora um Feliz Natal
Novidades a respeito do carro não acelerar normal como recentemente comprei um Leon fr 150cv e um golf 4 130cv da Inglaterra para vender as peças , então meti o motor do golf 130 e a instalação do motor no meu carro tudo certinho , carro a trabalhar e continua igual como ao antigo motor 🤔🤔🤔🤔
Toca a ligar a máquina nenhum erro 🤔🤔🤔
Então lembrem.me de meter o quadrante original daquela carro a ver se ligava alguma luz ou aparecia no painel alguma avaria , quadrante no sítio e aparece a luz do EPC a piscar , alguém tem uma luz por onde começar para resolver isto
chipar é arte o fumo faz parte
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Esquecimento injetores

Mensagem por Mario_Marques »

Se queres uma coisa em condições procura ajuda de quem sabe o que está a fazer.
Se queres continuar a tentar tu, não é boa ideia andar a misturar coisas, se o outro carro funcionava direito, se agora não funciona é porque não fizeste realmente tudo direitinho, e não deves andar a trocar quadrantes á sorte até por causa do imobilizador e outras compatibilidades.
É raro uma luz EPC aparecer num TDI, a maioria nem tem isso sequer, se acontecer pode ser muito provavelmente um problema no acelerador eletrônico e para tal tens de ter já uma ecu bastante recente ou pode ser outra coisa qualquer pois isso acende por qualquer avaria ou conflito.
Mas não há grande ajuda que alguém te possa dar pois tudo o que te queixas é resultado não de problemas normais mas fruto de estarem a fazer coisas mal feitas.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
pipokatdi
Amateur
Amateur
Mensagens: 319
Registado: 19 ago 2011, 22:32
Veículos: vw golf
Localização: vila das aves

Re: Esquecimento injetores

Mensagem por pipokatdi »

O problema maior até era o motor , este sim tem bom aspeto e está a trabalhar muito certinho
Penso que o problema está na ficha azul que liga a instalação do motor e vai até ao acelerador , em 2004 tive um problema com o acelerador que as vezes não funcionava e tinha que desligar o carro e assim já trabalhava , andei muito tempo até alguem saber qual era o problema , até que deixo mesmo de acelerar,
e tenho aqui uma vaga ideia que na altura se colocou um selector do pedal do acelerador de um tdi 110cv com a respectiva cablagem, só se isto aqui não tiver a dar a informação correcta para estes motores
Mas no 115 funcionava bem
chipar é arte o fumo faz parte
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Esquecimento injetores

Mensagem por Mario_Marques »

Eu isso já não te sei dizer, até porque na verdade nem sei se tem algo a ver com isso, isso dá para verificar, basta testar o sinal, assim como todos os outros sinais até encontrar o motivo de ele não estar a andar que pode ser uma coisa ou várias.
Os potenciómetros dos pedais são compatíveis.
Se tu tiveres um 115 dos primeiros e montares uma ecu recente da erro por não teres bomba no depósito, mas pode ser muita coisa, daí dizer para não montares coisas á sorte ou procurares ajuda pois isso para quem é da área é relativamente simples, não quer dizer que não seja trabalhoso.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
jorgemiguelex
Rookie
Rookie
Mensagens: 180
Registado: 15 dez 2014, 17:35
Veículos: VW Golf IV 1.9 TDI 90CV

Re: Esquecimento injetores

Mensagem por jorgemiguelex »

pipokatdi Escreveu: 24 dez 2019, 17:33 em 2004 tive um problema com o acelerador que as vezes não funcionava e tinha que desligar o carro e assim já trabalhava , andei muito tempo até alguem saber qual era o problema , até que deixo mesmo de acelerar,
e tenho aqui uma vaga ideia que na altura se colocou um selector do pedal do acelerador de um tdi 110cv com a respectiva cablagem, só se isto aqui não tiver a dar a informação correcta para estes motores
O meu pai já teve um problema semelhante na Navara dele: se tirasse pé do acelerador numa descida para deixar a carrinha ir "à vela", passados uns segundo o acelerador deixava de responder, acabando a carrinha por ir abaixo.
Ainda apanhou uns valentes sustos com a brincadeira!
Depois substituiu o pedal + módulo do acelerador e ficou boa!
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Esquecimento injetores

Mensagem por Mario_Marques »

No golf não tens módulo de acelerador, e é relativamente fácil de diagnosticar, basta ver o sinal, vê o lado positivo, estamos hoje na véspera de natal e tens luzinhas no painel :-D
Já não devo vir cá tão cedo, boas festas.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
jorgemiguelex
Rookie
Rookie
Mensagens: 180
Registado: 15 dez 2014, 17:35
Veículos: VW Golf IV 1.9 TDI 90CV

Re: Esquecimento injetores

Mensagem por jorgemiguelex »

Mario_Marques Escreveu: 24 dez 2019, 20:05 No golf não tens módulo de acelerador, e é relativamente fácil de diagnosticar, basta ver o sinal, vê o lado positivo, estamos hoje na véspera de natal e tens luzinhas no painel :-D
Já não devo vir cá tão cedo, boas festas.
:lol: :lol:
Boas festas Mário! :wink:
pipokatdi
Amateur
Amateur
Mensagens: 319
Registado: 19 ago 2011, 22:32
Veículos: vw golf
Localização: vila das aves

Re: Esquecimento injetores

Mensagem por pipokatdi »

Boas Mário o problema pode mesmo estar aí na ecu , o meu 115 ano 2000 era dos primeiro e não tinha bomba no depósito , ao qual foi aplicada derivado de uma fuga de combustível ,
Entretanto a ecu actual que la tem e do ano de 2001 de um carro com bomba no depósito
A alguma forma de ver isso no vag com ou de tentar anular este erro
chipar é arte o fumo faz parte
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Esquecimento injetores

Mensagem por SuperGolf »

Estranho.
Tenho uma centralina mais recente no meu PD115, e também não tenho bomba no depósito...e não tive qq stress....
pipokatdi
Amateur
Amateur
Mensagens: 319
Registado: 19 ago 2011, 22:32
Veículos: vw golf
Localização: vila das aves

Re: Esquecimento injetores

Mensagem por pipokatdi »

Amanhã com tempo vou ver a instalação da parte do acelerador, se não for mais troco por uma que tenho lá para experimentar
chipar é arte o fumo faz parte
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Esquecimento injetores

Mensagem por Mario_Marques »

SuperGolf Escreveu: 25 dez 2019, 13:51 Estranho.
Tenho uma centralina mais recente no meu PD115, e também não tenho bomba no depósito...e não tive qq stress....
Estranho é as pessoas fazerem coisas á sorte e estranharam não funcionar :lol:
O teu carro bem como praticamente todos os golf mk4 diesel do mundo não tem luz EPC sequer.
E eu sei o que estou a dizer, se combinares um quadrante com funcionalidade EPC mais uma ecu preparada para bomba num carro sem ela acende a luz pois não fecha o check eletrico.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder