Fechaduras MetzGer Qualidade?

Responder
fabio8800
Rookie
Rookie
Mensagens: 190
Registado: 25 abr 2011, 01:40
Veículos: GOLF IV TDI
Localização: Porto de Mós

Fechaduras MetzGer Qualidade?

Mensagem por fabio8800 »

Bom dia.
Recentemente aconselharam-me experimentar comprar uma fechadura da marca Metzger... Já alguém teve feedback deste material?
Procurava algo com a máxima qualidade relativamente à origem e €€€€€ mais em conta. (Caso a qualidade compense)
Caso não valha a pena vou ter mesmo de optar por material OEM que é o melhor.


Obrigado pela ajuda.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9401
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Fechaduras MetzGer Qualidade?

Mensagem por SuperGolf »

Comprei umas escovas e devo dizer que são lixo....
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Fechaduras MetzGer Qualidade?

Mensagem por Golf_4_TDI »

Fechaduras VW não há hipótese. Só é garantida qualidade com OEM. E dura bem mais à vontade outros 10 anos...
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Fechaduras MetzGer Qualidade?

Mensagem por smdp23 »

Golf_4_TDI Escreveu: 19 nov 2019, 13:59 Fechaduras VW não há hipótese. Só é garantida qualidade com OEM. E dura bem mais à vontade outros 10 anos...
É verdade e mesmo assim as OEM não são grande espingarda :lol: :lol: :lol:

Já coloquei as 4 fechaduras da MetzGer num Audi A4 há 3 anos e até agora não houve problemas mas OEM é sempre OEM :wink:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9837
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Fechaduras MetzGer Qualidade?

Mensagem por Silver_Ajm »

Golf_4_TDI Escreveu: 19 nov 2019, 13:59 Fechaduras VW não há hipótese. Só é garantida qualidade com OEM. E dura bem mais à vontade outros 10 anos...
Infelizmente não é bem assim, comprei à uns 3, 4 anos duas fechaduras originais e uma delas já tive que substituir o switch, o original não sei porquê deixou de funcionar corretamente e exteriormente está intacto, mas ora funcionava, ora não funcionava, de salientar que os switchs das fechaduras atuais originais já são diferentes dos antigos, têm inclusivé uma patilha metálica para não haver o típico desgaste do pino de contato do switch.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Fechaduras MetzGer Qualidade?

Mensagem por smdp23 »

Silver_Ajm Escreveu: 19 nov 2019, 15:37 Infelizmente não é bem assim, comprei à uns 3, 4 anos duas fechaduras originais e uma delas já tive que substituir o switch, o original não sei porquê deixou de funcionar corretamente e exteriormente está intacto, mas ora funcionava, ora não funcionava, de salientar que os switchs das fechaduras atuais originais já são diferentes dos antigos, têm inclusivé uma patilha metálica para não haver o típico desgaste do pino de contato do switch.
Daí eu dizer que não são grande espingarda :roll:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Fechaduras MetzGer Qualidade?

Mensagem por cristo_844 »

Golf_4_TDI Escreveu: 19 nov 2019, 13:59 Fechaduras VW não há hipótese. Só é garantida qualidade com OEM. E dura bem mais à vontade outros 10 anos...

O problema e que nem perto dos 10 anos duram!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Fechaduras MetzGer Qualidade?

Mensagem por Golf_4_TDI »

Prontooo, cinco anos vá 😅
Isto porque carros com uns 5 anos já começam a ter portas descaídas ou com folgas, ou porque temos aquele passageiro que fecha a porta a partir tudo. E a montagem da fechadura e afinação tem muito que lhe diga no período do sua vida útil... Para quem não for cuidadoso com a manutenção do seu carro, é normal que as coisas não durem, pois golf 4 com fechuras trocadas é aos montes, mas aqueles que nunca se tiveram que preocupar com isso já é outra coisa. Bom exemplo, golf 4 de 3 portas. Que boas portas que são, pesadas upa upa. Afinei a um amigo meu ao pormenor, parecia um carro novo a abrir e fechar. Passado uns 3 meses já estão descaídas...
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9837
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Fechaduras MetzGer Qualidade?

Mensagem por Silver_Ajm »

Golf_4_TDI Escreveu: 19 nov 2019, 19:29 Prontooo, cinco anos vá 😅
Isto porque carros com uns 5 anos já começam a ter portas descaídas ou com folgas, ou porque temos aquele passageiro que fecha a porta a partir tudo. E a montagem da fechadura e afinação tem muito que lhe diga no período do sua vida útil... Para quem não for cuidadoso com a manutenção do seu carro, é normal que as coisas não durem, pois golf 4 com fechuras trocadas é aos montes, mas aqueles que nunca se tiveram que preocupar com isso já é outra coisa. Bom exemplo, golf 4 de 3 portas. Que boas portas que são, pesadas upa upa. Afinei a um amigo meu ao pormenor, parecia um carro novo a abrir e fechar. Passado uns 3 meses já estão descaídas...
Que cuidados de deve ter na montagem da fechadura nova? Eu simplesmente tirei uma e coloquei outra, comprei também aquele plástico que a fixa ao painel.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Fechaduras MetzGer Qualidade?

Mensagem por Golf_4_TDI »

Meio milímetro mais acima, baixo, frente ou trás é o suficiente para começar a desgastar-se prematuramente, e para nós é como se nada fosse e a porta pode ficar a fechar e abrir impecavelmente. Há algo que nem eu (sou da parte mecânica e não da colisão) nem qualquer DIY dificilmente vai conseguir atinguir em muitos trabalhos nos carros que é a experiência. Posso, sou capaz e já desmontei interiores e afins, posso ter toda a atenção ao detalhe, mas vai existir o toque sublime de quem o faz todos os dias e é o quanto basta.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18473
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Fechaduras MetzGer Qualidade?

Mensagem por Mario_Marques »

Golf_4_TDI Escreveu: 19 nov 2019, 22:04 Meio milímetro mais acima, baixo, frente ou trás é o suficiente para começar a desgastar-se prematuramente, e para nós é como se nada fosse e a porta pode ficar a fechar e abrir impecavelmente. Há algo que nem eu (sou da parte mecânica e não da colisão) nem qualquer DIY dificilmente vai conseguir atinguir em muitos trabalhos nos carros que é a experiência. Posso, sou capaz e já desmontei interiores e afins, posso ter toda a atenção ao detalhe, mas vai existir o toque sublime de quem o faz todos os dias e é o quanto basta.
A juntar a isso que é uma verdade, a folga da dobradiça da porta e o desgaste do trinque.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9837
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Fechaduras MetzGer Qualidade?

Mensagem por Silver_Ajm »

Golf_4_TDI Escreveu: 19 nov 2019, 22:04 Meio milímetro mais acima, baixo, frente ou trás é o suficiente para começar a desgastar-se prematuramente, e para nós é como se nada fosse e a porta pode ficar a fechar e abrir impecavelmente. Há algo que nem eu (sou da parte mecânica e não da colisão) nem qualquer DIY dificilmente vai conseguir atinguir em muitos trabalhos nos carros que é a experiência. Posso, sou capaz e já desmontei interiores e afins, posso ter toda a atenção ao detalhe, mas vai existir o toque sublime de quem o faz todos os dias e é o quanto basta.
Não fazia ideia que as fechaduras tinham de ser mesmo colocadas ao pormenor, sinceramente só tive o cuidado de no final da montagem deixar a porta com as folgas corretas e a fechar bem, sem esforço... A minha porta sendo de um golf 4 de três portas já tem uma pequena folga o que também pode ajudar à festa...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9401
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Fechaduras MetzGer Qualidade?

Mensagem por SuperGolf »

Yep...a porta do pendura está uma autêntica desgraça....acho que tenho de perder amor a 100 euros e comprar uma dobradiça nova...
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: Fechaduras MetzGer Qualidade?

Mensagem por ravager »

cristo_844 Escreveu: 19 nov 2019, 18:33
Golf_4_TDI Escreveu: 19 nov 2019, 13:59 Fechaduras VW não há hipótese. Só é garantida qualidade com OEM. E dura bem mais à vontade outros 10 anos...

O problema e que nem perto dos 10 anos duram!
A de concorrência dura um ano e a correr bem :P tenho duas dessas de concorrência nas portas da frente do meu carro que só estão à espera de avariar para meter novamente OEM.

Para quem tiver oportunidade de ter um fecho de concorrência e um OEM lado a lado, topa logo as diferenças. Desde logo a robustez na parte mecânica que não tem nada a ver, os switches das fechaduras de concorrência não são estanques, a parte eléctrica em si não é estanque, p.ex. a peça branca que tem as molas e onde encaixa a roldana do motor eléctrico tem uns batentes em plástico que nas OEM são metal.. etc etc
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: Fechaduras MetzGer Qualidade?

Mensagem por ravager »

Silver_Ajm Escreveu: 19 nov 2019, 21:16
Que cuidados de deve ter na montagem da fechadura nova? Eu simplesmente tirei uma e coloquei outra, comprei também aquele plástico que a fixa ao painel.
Esse plástico nem é preciso, isso só serve para ajudar depois na montagem, porque assim metes logo a chapa do elevador do vidro toda de uma vez com fecho, arame do pingarelho da porta, cabos de aço etc já tudo no sítio.

Consegues montar o fecho sem ele, tens é de andar com jeitos para depois meteres o elevador novamente no sítio, sobretudo por causa da ficha do fecho e do arame que controla o pingarelho da porta.
Responder