Golf 2005 painel de controle apagado e carro não pega

Responder
Valeria
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 15 nov 2019, 10:54
Veículos: Golf Plus 2006

Golf 2005 painel de controle apagado e carro não pega

Mensagem por Valeria »

Bom dia, sou nova por aqui e preciso de ajuda. Tenho um Golf 1.6 ano 2005 alemão que não quer pegar. Ele deu um sinal de falha num dia destes - isto é, virei a chave e ele não pegou de primeira, mas depois pegou - e tbm vi piscar por alguns segundos uma luz incomum pra mim, ao verificar no manual parece ser do imobilizador, mas essa luz nao permaneceu acesa, só acendeu brevemente e apagou. Anteontem qdo fui usar o carro ele não funcionou. Tentei a partida algumas vezes, mas não pegava, até que depois de algumas tentativas só ouvia o som de um rele clicando logo abaixo do painel, e a bateria já parecia estar fraca. Um vizinho viu e me ajudou a dar uma carga na bateria, no entanto, ontem pela manha continuou igual, nada de pegar. O detalhe é que o painel de controle está apagado, nada acende, nem hora, nem quilometragem, luzes, nada, nenhum sinal de vida, mas o resto da parte eletrica funciona: luzes internas, faróis, luzes de seta, piscas, limpador de pára-brisas, ventilação, aquecedor de banco, vidros eletricos, tudo funcionando. Alguém já teve um problema assim? Pesquisando na internet vi alguem comentando um problema parecido num Fox e alguem sugeriu que poderia estar conectado ao fusível do imobilizador? Ou seria mesmo bateria fraca? Ou algo mais sério? Alguma idéia do que pode ser? Agradeço desde já!
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf 2005 painel de controle apagado e carro não pega

Mensagem por SuperGolf »

Ligando o carro ao VAG pode apresentar algum erro.
Quanto a bateria, pode ligar a sua a outra com cabos, e tente ligar a ver se manifesta os mesnos erros.
Os fusíveis da caixa estão todos ok?
Na bateria?
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1545
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Golf 2005 painel de controle apagado e carro não pega

Mensagem por Golf_4_TDI »

Verificar fusíveis e relés, em especial os que alimentam o painel de instrumentos, terminais 30, 15 e 75 se aplicável. Verificar a memória de avarias também pode ajudar qual o rumo a tomar nesse diagnóstico.
Cumprimentos
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Responder