Amigos, bom dia.
O meu golf IV 90 cv tem me andado a custar a pegar e hoje de manha demorou para ai 7 segundos a pegar e depois deitou um fumo assim meio branco.
Na tubagem que vem do filtro do gasóleo, nota-se bolas de ar la dentro a passar, terá alguma coisa a ver?
A correia de distribuição foi mudada há pouco tempo mas já antes acontecia igual, não custava era tanto, muito provavelmente por causa do tempo, que agora está bem mais frio.
A bateria está boa.
Agradeço .
golf IV custa a pegar
-
- Rookie
- Mensagens: 92
- Registado: 14 out 2018, 01:43
- Veículos: VW Golf V 2.0 | VW Golf IV 90cv
- Localização: Bragança
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
-
- Rookie
- Mensagens: 92
- Registado: 14 out 2018, 01:43
- Veículos: VW Golf V 2.0 | VW Golf IV 90cv
- Localização: Bragança
Re: golf IV custa a pegar
Que logo que trabalhe um pouco, depois é só dar há chave, mas a primeira vez de manha, custa-lhe e hoje ainda custou mais..
-
- Amateur
- Mensagens: 390
- Registado: 02 set 2014, 22:02
Re: golf IV custa a pegar
O que te deve acontecer aí é que o carro desferra durante a noite e depois custa a pegar.
Por outras palavras, tens ar a entrar algures no circuito de gasóleo. Os suspeitos do costume são a bomba injectora e o filtro de gasóleo.. nomeadamente naquela válvula plástica que tem no topo.
Mas leva a um mecânico para saber onde está o problema em concreto de forma a não gastares dinheiro à toa. Esquece mezinhas como válvulas anti-retorno, isso não te vai resolver o problema, quanto muito atenuá-lo. O carro em condições normais não precisa de nada disso para pegar bem.
Por outras palavras, tens ar a entrar algures no circuito de gasóleo. Os suspeitos do costume são a bomba injectora e o filtro de gasóleo.. nomeadamente naquela válvula plástica que tem no topo.
Mas leva a um mecânico para saber onde está o problema em concreto de forma a não gastares dinheiro à toa. Esquece mezinhas como válvulas anti-retorno, isso não te vai resolver o problema, quanto muito atenuá-lo. O carro em condições normais não precisa de nada disso para pegar bem.
-
- Rookie
- Mensagens: 92
- Registado: 14 out 2018, 01:43
- Veículos: VW Golf V 2.0 | VW Golf IV 90cv
- Localização: Bragança
Re: golf IV custa a pegar
O filtro é MANN-Filter, mas não quer dizer nada.
O mecânico quando me mudou a correia, disse me que a bomba já tinha sido mexida, muito possivelmente então se calhar tem la alguma falha.
O mecânico quando me mudou a correia, disse me que a bomba já tinha sido mexida, muito possivelmente então se calhar tem la alguma falha.
-
- Pro
- Mensagens: 1545
- Registado: 08 out 2012, 15:10
- Veículos: Golf IV
Re: golf IV custa a pegar
Começa por substituir a válvula de retorno do filtro de combustível (por uma original), e verifica se melhora o pegar e diminuiu as bolhas.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
-
- Rookie
- Mensagens: 92
- Registado: 14 out 2018, 01:43
- Veículos: VW Golf V 2.0 | VW Golf IV 90cv
- Localização: Bragança
Re: golf IV custa a pegar
Essa válvula é aquela por cima do filtro correcto?
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18418
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: golf IV custa a pegar
Procura aqui outros tópicos do gênero, não te ponhas a trocar peças á sorte.
-
- Rookie
- Mensagens: 92
- Registado: 14 out 2018, 01:43
- Veículos: VW Golf V 2.0 | VW Golf IV 90cv
- Localização: Bragança
Re: golf IV custa a pegar
Vou verificar. Agradeço.Mario_Marques Escreveu: ↑15 nov 2019, 22:14 Procura aqui outros tópicos do gênero, não te ponhas a trocar peças á sorte.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18418
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: golf IV custa a pegar
Há testes que se deve fazer para se saber a origem dos problemas, trocar peças á sorte as vezes sai caro, muita gente troca peças originais boas por peças piores de concorrência, chegam ao fim gastam dinheiro e não resolvem nada muitas vezes.
Já reparei carros com problemas aparentemente iguais e as causas as vezes eram completamente diferentes.
Há uma coisa que podes sim trocar, é barato e vai á vida, os tubos de retorno que saem dos injectores, tirando isso se não vires algo muito óbvio não te recomendo muito andar a trocar coisas, muitas coisas dão para testar, tal como a válvula aqui falada que custa na casa de 30e e raramente avaria.
Já reparei carros com problemas aparentemente iguais e as causas as vezes eram completamente diferentes.
Há uma coisa que podes sim trocar, é barato e vai á vida, os tubos de retorno que saem dos injectores, tirando isso se não vires algo muito óbvio não te recomendo muito andar a trocar coisas, muitas coisas dão para testar, tal como a válvula aqui falada que custa na casa de 30e e raramente avaria.
-
- Rookie
- Mensagens: 92
- Registado: 14 out 2018, 01:43
- Veículos: VW Golf V 2.0 | VW Golf IV 90cv
- Localização: Bragança
Re: golf IV custa a pegar
Como referes e bem, e como já andei a pesquisar aqui no fórum, há imensos casos e casos que não são sempre iguais.
Eu vim aqui, depois de ler alguns textos cá, e já voltei a ler muitos mais, para puder tirar umas ideias, pois os problemas são basicamente quase iguais, mas falta o quase, pois o meu só lhe custa a pegar.
Já falei com o meu mecânico e expliquei-lhe. O tubo de admissão que vai para a bomba injetora, não estava a vedar bem, porque a peça que la estava já não estava a apertar bem. Já se trocou. Vamos ver se resolve ou não, amanha de manha já confirmo.
Senão vamos passar a ver velas e a bomba injetora.
A bateria pelo que ele me disse já não está muito católica. Porque ao dar a chave, parece que o motor de arranque não dá, força suficiente ao motor para rodar e trabalhar, se me faço entender..
Ao acelerar o carro, notamos algumas bolhas de ar no tubo de admissão de combustível. Ao relatim, quase não se nota nenhuma.
Eu vim aqui, depois de ler alguns textos cá, e já voltei a ler muitos mais, para puder tirar umas ideias, pois os problemas são basicamente quase iguais, mas falta o quase, pois o meu só lhe custa a pegar.
Já falei com o meu mecânico e expliquei-lhe. O tubo de admissão que vai para a bomba injetora, não estava a vedar bem, porque a peça que la estava já não estava a apertar bem. Já se trocou. Vamos ver se resolve ou não, amanha de manha já confirmo.
Senão vamos passar a ver velas e a bomba injetora.
A bateria pelo que ele me disse já não está muito católica. Porque ao dar a chave, parece que o motor de arranque não dá, força suficiente ao motor para rodar e trabalhar, se me faço entender..
Ao acelerar o carro, notamos algumas bolhas de ar no tubo de admissão de combustível. Ao relatim, quase não se nota nenhuma.
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: golf IV custa a pegar
Quanto a bateria, arranjas outra, ligas o cabo e põem o carro a trabalhar a ver se é daí...
Velas, se for como nos PD`s, não precisa delas, a partida.
Velas, se for como nos PD`s, não precisa delas, a partida.
-
- Rookie
- Mensagens: 92
- Registado: 14 out 2018, 01:43
- Veículos: VW Golf V 2.0 | VW Golf IV 90cv
- Localização: Bragança
Re: golf IV custa a pegar
Hoje de manha até fiz o teste de ligar e desligar 3 vezes a chave para "aquecer" e mesmo assim custou, mas também não custa nada confirmar..
-
- Amateur
- Mensagens: 390
- Registado: 02 set 2014, 22:02
Re: golf IV custa a pegar
No que toca à válvula do filtro, o que não falta aí (infelizmente) é mecânicos que trocam a válvula e nem os orings mudam.. e depois há uma entrada de ar por ali. Mas há filtros como os Mahle que já vêm com a dita lá encaixada, sendo só necessário aplicar os tubos. É sempre um bom pormenor.Mario_Marques Escreveu: ↑16 nov 2019, 00:25 Há testes que se deve fazer para se saber a origem dos problemas, trocar peças á sorte as vezes sai caro, muita gente troca peças originais boas por peças piores de concorrência, chegam ao fim gastam dinheiro e não resolvem nada muitas vezes.
Já reparei carros com problemas aparentemente iguais e as causas as vezes eram completamente diferentes.
Há uma coisa que podes sim trocar, é barato e vai á vida, os tubos de retorno que saem dos injectores, tirando isso se não vires algo muito óbvio não te recomendo muito andar a trocar coisas, muitas coisas dão para testar, tal como a válvula aqui falada que custa na casa de 30e e raramente avaria.
De resto concordo, e foi aquilo que eu disse, o carro tem de passar por uma pessoa que saiba para ser visto e devidamente testado. Andar a trocar peças à sorte não é boa política, gasta-se o dinheiro e o problema muitas vezes fica lá na mesma.
-
- Beginner
- Mensagens: 1
- Registado: 24 nov 2019, 18:29
- Veículos: Golf IV TDI Sport Edition
Re: golf IV custa a pegar
O meu Sport Edition começou assim, custava a pegar em frio... vê o óleo do motor se está a subir, se subiu, é um vedante de algum injector a dar passagem para o óleo... foi o que me aconteceu, levou um kit de vedantes e já pega lindamente... fiquei foi com outro problema...o turbo foi à vida. Só quero partilhar o que aconteceu com o meu, não quer dizer que no teu caso seja o mesmo. Abraço