Diferença Turbos
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Diferença Turbos
Boas pessoal existe muita diferença entre um vnt15 para um 1749va? Já agora a aplicação do 1749VA é directa em vp 110 ?
- Mario_Marques
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Re: Diferença Turbos
Existem obviamente, cada turbo é o mais adequado á potência debitada pelo motor que equipam.
Visualmente por fora a diferença de um vnt15 para um gt1749va é apenas o caracol frio, internamente as diferenças estão essencialmente na medida de compressora, turbina e respetivo diâmetro dos caracóis, entre um vnt15 e um gt17 a geometria é também diferente, mas o gt1749v já tem a mesma geometria que o gt1749va e o resto das diferenças.
A instalação é simples e quase direta, escape e no motor aperta direto, dependendo do ano pode precisar do apoio, depois a parte fria ou se modifica a de um vnt15-gt1749v para se poder usar tubos originais ou se usa a original do 17va com o tubo vermelho de um 130-150 e deve-se alterar o tubo da direção assistida.
A montagem do va serve o mesmo para o vb.
Nessas fotos que tirei agora tens aí dois tipos de vb que existem falando só de montagem pois há mais, um do tipo carroçaria bora golf 4, Leon A3 mk1, Octavia mk1, Toledo mk1 um de Ibiza Cupra 6l TDI e o tubo vermelho bem como um caracol vnt15-gt1749v e o suporte.
Editado adicionei fotos do suporte mais visíveis e do tubo vermelho golf e afins e de um Cupra, os vb trazem um silenciador/filtro de vibração.
Visualmente por fora a diferença de um vnt15 para um gt1749va é apenas o caracol frio, internamente as diferenças estão essencialmente na medida de compressora, turbina e respetivo diâmetro dos caracóis, entre um vnt15 e um gt17 a geometria é também diferente, mas o gt1749v já tem a mesma geometria que o gt1749va e o resto das diferenças.
A instalação é simples e quase direta, escape e no motor aperta direto, dependendo do ano pode precisar do apoio, depois a parte fria ou se modifica a de um vnt15-gt1749v para se poder usar tubos originais ou se usa a original do 17va com o tubo vermelho de um 130-150 e deve-se alterar o tubo da direção assistida.
A montagem do va serve o mesmo para o vb.
Nessas fotos que tirei agora tens aí dois tipos de vb que existem falando só de montagem pois há mais, um do tipo carroçaria bora golf 4, Leon A3 mk1, Octavia mk1, Toledo mk1 um de Ibiza Cupra 6l TDI e o tubo vermelho bem como um caracol vnt15-gt1749v e o suporte.
Editado adicionei fotos do suporte mais visíveis e do tubo vermelho golf e afins e de um Cupra, os vb trazem um silenciador/filtro de vibração.
Última edição por Mario_Marques em 08 nov 2019, 22:26, editado 2 vezes no total.
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- Mario_Marques
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Re: Diferença Turbos
O Cupra é o da esquerda, que não tem tampas na foto, o caracol frio é montado em posição diferente e tem medidas um pouco diferentes mas visualmente muito semelhante.
Não mencionei outra coisa, os vb tem todos um coletor de escape diferente dos outros todos, visualmente são iguais mas por dentro não, um cancro dos vb é partirem o difusor interno, partindo isso estão bons para o lixo pois o turbo nunca mais faz pressão igual.
Fotos do filtro de vibração/silenciador ao pormenor, isto vem nos tubos vermelhos originais, muitos de concorrência são diretos, não tem isto.
Não mencionei outra coisa, os vb tem todos um coletor de escape diferente dos outros todos, visualmente são iguais mas por dentro não, um cancro dos vb é partirem o difusor interno, partindo isso estão bons para o lixo pois o turbo nunca mais faz pressão igual.
Fotos do filtro de vibração/silenciador ao pormenor, isto vem nos tubos vermelhos originais, muitos de concorrência são diretos, não tem isto.
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Re: Diferença Turbos
Grande mestre Mário o que seria de mim sem ti sendo assim a conclusão que chego secalhar mais vale meter um vb... se as alterações são as mesmas a questão é arranjar esse material todo para que fique tudo 5*Mario_Marques Escreveu: ↑08 nov 2019, 21:34 Existem obviamente, cada turbo é o mais adequado á potência debitada pelo motor que equipam.
Visualmente por fora a diferença de um vnt15 para um gt1749va é apenas o caracol frio, internamente as diferenças estão essencialmente na medida de compressora, turbina e respetivo diâmetro dos caracóis, entre um vnt15 e um gt17 a geometria é também diferente, mas o gt1749v já tem a mesma geometria que o gt1749va e o resto das diferenças.
A instalação é simples e quase direta, escape e no motor aperta direto, dependendo do ano pode precisar do apoio, depois a parte fria ou se modifica a de um vnt15-gt1749v para se poder usar tubos originais ou se usa a original do 17va com o tubo vermelho de um 130-150 e deve-se alterar o tubo da direção assistida.
A montagem do va serve o mesmo para o vb.
Nessas fotos que tirei agora tens aí dois tipos de vb que existem falando só de montagem pois há mais, um do tipo carroçaria bora golf 4, Leon A3 mk1, Octavia mk1, Toledo mk1 um de Ibiza Cupra 6l TDI e o tubo vermelho bem como um caracol vnt15-gt1749v e o suporte.
Editado adicionei fotos do suporte mais visíveis e do tubo vermelho golf e afins e de um Cupra, os vb trazem um silenciador/filtro de vibração.
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Re: Diferença Turbos
Já ando a poupar para meter um novo...
Mário
De memória estou a pedir muito, mas aquele tubo novo que me sugeriste montar, com maquinação em CNC, tem esse "difusor"?
Abc
Mário
De memória estou a pedir muito, mas aquele tubo novo que me sugeriste montar, com maquinação em CNC, tem esse "difusor"?
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- Mario_Marques
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Re: Diferença Turbos
Blizz4rDMk4 deves meter o turbo indicado ao que queres do carro, se fosse tão direito todos traziam o mesmo pois até ficaria mais barato, eles são adequados ao tipo de potência e propósito de cada carro, um 17vb não tem as baixas de um 17v ou 17va mas tem boas altas.
O que te aconselho é meter preferencialmente original e novo pois os turbos são peças de muita precisão e também de desgaste.
Super, creio que não tem, quase de certeza, mesmo os tubos vermelhos de concorrência do tipo original poucos trazem por ser uma peça cara de fazer, não é obrigatório ter mas faz muito mais ruído e não há tanta absorção de oscilação/vibração/flutuação de ar, restringe um pouco o ar mas os benefícios são superiores às desvantagens.
O que te aconselho é meter preferencialmente original e novo pois os turbos são peças de muita precisão e também de desgaste.
Super, creio que não tem, quase de certeza, mesmo os tubos vermelhos de concorrência do tipo original poucos trazem por ser uma peça cara de fazer, não é obrigatório ter mas faz muito mais ruído e não há tanta absorção de oscilação/vibração/flutuação de ar, restringe um pouco o ar mas os benefícios são superiores às desvantagens.
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Re: Diferença Turbos
Okapa.
Grato pela explicação.
Nem sei onde anda o vermelho que tenho ainda (original).
Quase de certeza que não tem.
Grato pela explicação.
Nem sei onde anda o vermelho que tenho ainda (original).
Quase de certeza que não tem.
- Mario_Marques
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Re: Diferença Turbos
Todos os originais sem excepção tem isso, se olharem para o tubo vermelho é que só vem a parte de fora, nessa foto é a peça removida do tubo e da para ver a sua dimensão, em cima tem a foto do tubo e da para perceber a diferença, o silenciador fica escondido.
Nos Audi A4, passat e semelhantes não tem esse supressor e tem uma caixa de expansão grande pois como tem um circuito de ar diferente precisa de mais absorção de vibração e ruído.
Neste esquema em baixo, a. Peça n30 é que faz esse trabalho.
O supressor, silenciador, como lhe queiram chamar serve como disse para silenciar e absorver, suavizar o ar, evitar choques.
Nos Audi A4, passat e semelhantes não tem esse supressor e tem uma caixa de expansão grande pois como tem um circuito de ar diferente precisa de mais absorção de vibração e ruído.
Neste esquema em baixo, a. Peça n30 é que faz esse trabalho.
O supressor, silenciador, como lhe queiram chamar serve como disse para silenciar e absorver, suavizar o ar, evitar choques.
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Re: Diferença Turbos
Se o soubesse antes (estou aqui a pensar alto) tinha-a tentado adaptar ao tubo novo que meti...
No site da Amazon onde o adquiri não dá para ver nada, mas sei que tem uma abraçadeira em cada lado, logo posso caso o diametro seja igual ao original, fazer o intercambio...
Hoje se tiver tempo vou procurar na oficina o original vermelho que rasgou, a ver se tem essa peça ou não, por curiosidade.
Obrigado (para variar) pela partilha desse detalhe, Mário!
No site da Amazon onde o adquiri não dá para ver nada, mas sei que tem uma abraçadeira em cada lado, logo posso caso o diametro seja igual ao original, fazer o intercambio...
Hoje se tiver tempo vou procurar na oficina o original vermelho que rasgou, a ver se tem essa peça ou não, por curiosidade.
Obrigado (para variar) pela partilha desse detalhe, Mário!
- Mario_Marques
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Re: Diferença Turbos
Vou tornar a repetir, todos os tubos originais tem essa peça, sem excepção
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Re: Diferença Turbos
Eu tenho o VA e para mim chega bem. O carro com esse turbo, repro e a caixa original dos 110 esgota quinta sem esforço nenhum.Blizz4rDMk4 Escreveu: ↑09 nov 2019, 01:34Grande mestre Mário o que seria de mim sem ti sendo assim a conclusão que chego secalhar mais vale meter um vb... se as alterações são as mesmas a questão é arranjar esse material todo para que fique tudo 5*Mario_Marques Escreveu: ↑08 nov 2019, 21:34 Existem obviamente, cada turbo é o mais adequado á potência debitada pelo motor que equipam.
Visualmente por fora a diferença de um vnt15 para um gt1749va é apenas o caracol frio, internamente as diferenças estão essencialmente na medida de compressora, turbina e respetivo diâmetro dos caracóis, entre um vnt15 e um gt17 a geometria é também diferente, mas o gt1749v já tem a mesma geometria que o gt1749va e o resto das diferenças.
A instalação é simples e quase direta, escape e no motor aperta direto, dependendo do ano pode precisar do apoio, depois a parte fria ou se modifica a de um vnt15-gt1749v para se poder usar tubos originais ou se usa a original do 17va com o tubo vermelho de um 130-150 e deve-se alterar o tubo da direção assistida.
A montagem do va serve o mesmo para o vb.
Nessas fotos que tirei agora tens aí dois tipos de vb que existem falando só de montagem pois há mais, um do tipo carroçaria bora golf 4, Leon A3 mk1, Octavia mk1, Toledo mk1 um de Ibiza Cupra 6l TDI e o tubo vermelho bem como um caracol vnt15-gt1749v e o suporte.
Editado adicionei fotos do suporte mais visíveis e do tubo vermelho golf e afins e de um Cupra, os vb trazem um silenciador/filtro de vibração.
Mas tudo depende do que queiras do carro e quanto queiras investir nele.
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- Mario_Marques
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Re: Diferença Turbos
O va é demasiado para um TDI 110 que tenha a injeção original, o turbo do 110 original consegue fazer cerca de 150cv, a injeção do 110 nao permite isso, o va permite fazer cerca de 170cv.
Quando digo permite significa que o turbo tem capacidade mas para fazer necessita obviamente de tudo o resto.
Quando digo permite significa que o turbo tem capacidade mas para fazer necessita obviamente de tudo o resto.