Tens o 1749VA? Foi aplicação directa? Ou fizeste alguma alteração no teu caso?ravager Escreveu: ↑10 nov 2019, 14:27Eu tenho o VA e para mim chega bem. O carro com esse turbo, repro e a caixa original dos 110 esgota quinta sem esforço nenhum.Blizz4rDMk4 Escreveu: ↑09 nov 2019, 01:34Grande mestre Mário o que seria de mim sem ti sendo assim a conclusão que chego secalhar mais vale meter um vb... se as alterações são as mesmas a questão é arranjar esse material todo para que fique tudo 5*Mario_Marques Escreveu: ↑08 nov 2019, 21:34 Existem obviamente, cada turbo é o mais adequado á potência debitada pelo motor que equipam.
Visualmente por fora a diferença de um vnt15 para um gt1749va é apenas o caracol frio, internamente as diferenças estão essencialmente na medida de compressora, turbina e respetivo diâmetro dos caracóis, entre um vnt15 e um gt17 a geometria é também diferente, mas o gt1749v já tem a mesma geometria que o gt1749va e o resto das diferenças.
A instalação é simples e quase direta, escape e no motor aperta direto, dependendo do ano pode precisar do apoio, depois a parte fria ou se modifica a de um vnt15-gt1749v para se poder usar tubos originais ou se usa a original do 17va com o tubo vermelho de um 130-150 e deve-se alterar o tubo da direção assistida.
A montagem do va serve o mesmo para o vb.
Nessas fotos que tirei agora tens aí dois tipos de vb que existem falando só de montagem pois há mais, um do tipo carroçaria bora golf 4, Leon A3 mk1, Octavia mk1, Toledo mk1 um de Ibiza Cupra 6l TDI e o tubo vermelho bem como um caracol vnt15-gt1749v e o suporte.
Editado adicionei fotos do suporte mais visíveis e do tubo vermelho golf e afins e de um Cupra, os vb trazem um silenciador/filtro de vibração.
Mas tudo depende do que queiras do carro e quanto queiras investir nele.
Diferença Turbos
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Re: Diferença Turbos
É preciso é ter atenção de que VA se está a falar.
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Re: Diferença Turbos
Já veio com o meu carro, mas tirando a tubagem do óleo em malha de aço e o tubo do intercooler vermelho, quem não souber não diz que aquele não é o turbo que veio com o carro.Blizz4rDMk4 Escreveu: ↑15 nov 2019, 01:29Tens o 1749VA? Foi aplicação directa? Ou fizeste alguma alteração no teu caso?ravager Escreveu: ↑10 nov 2019, 14:27Eu tenho o VA e para mim chega bem. O carro com esse turbo, repro e a caixa original dos 110 esgota quinta sem esforço nenhum.Blizz4rDMk4 Escreveu: ↑09 nov 2019, 01:34Grande mestre Mário o que seria de mim sem ti sendo assim a conclusão que chego secalhar mais vale meter um vb... se as alterações são as mesmas a questão é arranjar esse material todo para que fique tudo 5*Mario_Marques Escreveu: ↑08 nov 2019, 21:34 Existem obviamente, cada turbo é o mais adequado á potência debitada pelo motor que equipam.
Visualmente por fora a diferença de um vnt15 para um gt1749va é apenas o caracol frio, internamente as diferenças estão essencialmente na medida de compressora, turbina e respetivo diâmetro dos caracóis, entre um vnt15 e um gt17 a geometria é também diferente, mas o gt1749v já tem a mesma geometria que o gt1749va e o resto das diferenças.
A instalação é simples e quase direta, escape e no motor aperta direto, dependendo do ano pode precisar do apoio, depois a parte fria ou se modifica a de um vnt15-gt1749v para se poder usar tubos originais ou se usa a original do 17va com o tubo vermelho de um 130-150 e deve-se alterar o tubo da direção assistida.
A montagem do va serve o mesmo para o vb.
Nessas fotos que tirei agora tens aí dois tipos de vb que existem falando só de montagem pois há mais, um do tipo carroçaria bora golf 4, Leon A3 mk1, Octavia mk1, Toledo mk1 um de Ibiza Cupra 6l TDI e o tubo vermelho bem como um caracol vnt15-gt1749v e o suporte.
Editado adicionei fotos do suporte mais visíveis e do tubo vermelho golf e afins e de um Cupra, os vb trazem um silenciador/filtro de vibração.
Mas tudo depende do que queiras do carro e quanto queiras investir nele.