Água na mala GOLF 4

Responder
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Água na mala GOLF 4

Mensagem por Silver_Ajm »

Para teres acesso às grelhas é necessário remover o para-choques. O vedante salvo erro não se vende em separado, é parte integrante da grelha. O que eu fiz em tempos foi colocar um fio fininho de silicone de vidros para-brisas daquele que não seca para remediar a situação. Já foi feito à uns bons anos e nunca mais tive chatices. É possível ver a grelha a que me refiro pelo compartimento interior dos farolim do lado direito.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
dcardoso
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 20 abr 2013, 21:47
Veículos: Golf IV 1.9 Tdi 100cv

Re: Água na mala GOLF 4

Mensagem por dcardoso »

Silver_Ajm Escreveu: 23 nov 2020, 13:17 Para teres acesso às grelhas é necessário remover o para-choques. O vedante salvo erro não se vende em separado, é parte integrante da grelha. O que eu fiz em tempos foi colocar um fio fininho de silicone de vidros para-brisas daquele que não seca para remediar a situação. Já foi feito à uns bons anos e nunca mais tive chatices. É possível ver a grelha a que me refiro pelo compartimento interior dos farolim do lado direito.
Vou tentar ver mais logo.

A cena agora é saber o nome da tampa/vedante que me refiro, que também se vê por aí...
Golf IV 1.9 TDI 100CV 8)
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Água na mala GOLF 4

Mensagem por Silver_Ajm »

Essas tampas se fores a um concessionário com facilidade as identificam, são tampões da carroçaria, por baixo dos farolins salvo erro só há mesmo um tipo, são iguais em ambos os lados.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
dcardoso
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 20 abr 2013, 21:47
Veículos: Golf IV 1.9 Tdi 100cv

Re: Água na mala GOLF 4

Mensagem por dcardoso »

Silver_Ajm Escreveu: 23 nov 2020, 13:47 Essas tampas se fores a um concessionário com facilidade as identificam, são tampões da carroçaria, por baixo dos farolins salvo erro só há mesmo um tipo, são iguais em ambos os lados.
Obrigado.
Vou ver se encontro o problema e pedir o vedante esquerdo já peço isso também...
Golf IV 1.9 TDI 100CV 8)
jorgemiguelex
Rookie
Rookie
Mensagens: 180
Registado: 15 dez 2014, 17:35
Veículos: VW Golf IV 1.9 TDI 90CV

Re: Água na mala GOLF 4

Mensagem por jorgemiguelex »

Estou com um problema semelhante mas, no meu caso, é água dentro do farol... o quadrado da luz de marcha-atrás está praticamente meio de água e base do farol, toda ela, se nota ter água também.
Quando isto acontece também se deve à má vedação da junta do farol ou há outro motivo?
Há forma de retirar essa água? É que pelo que percebi, existe uma separação entre a zona das lâmpadas.
Andre_Henriques
Beginner
Beginner
Mensagens: 22
Registado: 06 nov 2019, 11:13
Veículos: Golf MK3 GT TDI GOLF MK4 VARIANT

Re: Água na mala GOLF 4

Mensagem por Andre_Henriques »

As vezes a agua tambem entra pela base da antena ou pela escova do limpa vidros, se não for dos farolins pode ser destes 2 lados, já tive um amigo com golf 4 1.6 que metia agua pela escova
Andre_Henriques
Beginner
Beginner
Mensagens: 22
Registado: 06 nov 2019, 11:13
Veículos: Golf MK3 GT TDI GOLF MK4 VARIANT

Re: Água na mala GOLF 4

Mensagem por Andre_Henriques »

jorgemiguelex Escreveu: 23 nov 2020, 18:19 Estou com um problema semelhante mas, no meu caso, é água dentro do farol... o quadrado da luz de marcha-atrás está praticamente meio de água e base do farol, toda ela, se nota ter água também.
Quando isto acontece também se deve à má vedação da junta do farol ou há outro motivo?
Há forma de retirar essa água? É que pelo que percebi, existe uma separação entre a zona das lâmpadas.
Só tiras a agua fazendo furos no fundo do farolim, podes ter tambem o farolim partido
dcardoso
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 20 abr 2013, 21:47
Veículos: Golf IV 1.9 Tdi 100cv

Re: Água na mala GOLF 4

Mensagem por dcardoso »

jorgemiguelex Escreveu: 23 nov 2020, 18:19 Estou com um problema semelhante mas, no meu caso, é água dentro do farol... o quadrado da luz de marcha-atrás está praticamente meio de água e base do farol, toda ela, se nota ter água também.
Quando isto acontece também se deve à má vedação da junta do farol ou há outro motivo?
Há forma de retirar essa água? É que pelo que percebi, existe uma separação entre a zona das lâmpadas.
Para entrar água para o farol por causa da junta do vedante, tens que ter o farol danificado por dentro, porque a estrutura em si não deixa entrar água, pelo menos quando eu abri o meu deu-me a sensação que era bem vedado, mas não posso confirmar!
Golf IV 1.9 TDI 100CV 8)
dcardoso
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 20 abr 2013, 21:47
Veículos: Golf IV 1.9 Tdi 100cv

Re: Água na mala GOLF 4

Mensagem por dcardoso »

Andre_Henriques Escreveu: 23 nov 2020, 19:04 As vezes a agua tambem entra pela base da antena ou pela escova do limpa vidros, se não for dos farolins pode ser destes 2 lados, já tive um amigo com golf 4 1.6 que metia agua pela escova
A base da antena não me faria ficar com água no teto de abrir e nos bancos de trás? Essa da escova vou verificar...

Também já pensei se não pode ser as borrachas do vidro, porque sempre que o lavo tenho a sensação que vão "migalhas" de borracha preta atrás :roll:
Golf IV 1.9 TDI 100CV 8)
Andre_Henriques
Beginner
Beginner
Mensagens: 22
Registado: 06 nov 2019, 11:13
Veículos: Golf MK3 GT TDI GOLF MK4 VARIANT

Re: Água na mala GOLF 4

Mensagem por Andre_Henriques »

água no teto de abrir não ficas , ficas com o forro do teto enxarcado de agua e quando seca fica manchado, mas também pode ser a própria borracha do vidro
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Água na mala GOLF 4

Mensagem por gongasfrs »

dcardoso Escreveu: 23 nov 2020, 13:59
Obrigado.
Vou ver se encontro o problema e pedir o vedante esquerdo já peço isso também...
o que precisas é destas grelhas que estão assinaladas a verde.
se quiseres tenho usadas
3T0819465A essa é a referencia da peça, custa cerca de 20€ +/-
9.jpg
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Água na mala GOLF 4

Mensagem por Silver_Ajm »

gongasfrs Escreveu: 23 nov 2020, 20:14
dcardoso Escreveu: 23 nov 2020, 13:59
Obrigado.
Vou ver se encontro o problema e pedir o vedante esquerdo já peço isso também...
o que precisas é destas grelhas que estão assinaladas a verde.
se quiseres tenho usadas
3T0819465A essa é a referencia da peça, custa cerca de 20€ +/-
9.jpg
Mais explicito não podias ser... eheh ainda andei à procura da referência, mas não consegui encontrar... :D
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Água na mala GOLF 4

Mensagem por gongasfrs »

Ela foi alterada para essa que meti ai. A original está descontinuada desde 2013
dcardoso
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 20 abr 2013, 21:47
Veículos: Golf IV 1.9 Tdi 100cv

Re: Água na mala GOLF 4

Mensagem por dcardoso »

gongasfrs Escreveu: 23 nov 2020, 20:14
dcardoso Escreveu: 23 nov 2020, 13:59
Obrigado.
Vou ver se encontro o problema e pedir o vedante esquerdo já peço isso também...
o que precisas é destas grelhas que estão assinaladas a verde.
se quiseres tenho usadas
3T0819465A essa é a referencia da peça, custa cerca de 20€ +/-
9.jpg
Muito obrigado! Vou ver se o problema é realmente daí e se for mando-te MP!
Golf IV 1.9 TDI 100CV 8)
Responder