Golf IV pd115 consumos

Responder
franciscocastro
Rookie
Rookie
Mensagens: 118
Registado: 13 mar 2019, 15:32
Veículos: VW Golf IV AJM Highline

Golf IV pd115 consumos

Mensagem por franciscocastro »

Boas pessoal, quem tem pds 115 podem me dizer os consumos médios? Eu no meu a andar devagar faço consumos de 8, quero ver os vossos para tirar umas ideias acerca disso
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf IV pd115 consumos

Mensagem por Mario_Marques »

Tens os meus na minha assinatura e nesse site tens mais montes de carros iguais, tudo com valores exatos.
Mas 8 dependendo claro do tipo de condução parece muito.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Jackyl
Amateur
Amateur
Mensagens: 492
Registado: 24 jan 2006, 13:43
Veículos: Golf Mk4 AHF / Polo Cross 9n3 BMN
Localização: VFX

Re: Golf IV pd115 consumos

Mensagem por Jackyl »

também depende muito do trajeto por onde andas.
no meu caso, para ir meter a miuda à escola, mas saio de casa é sempre a subir. ando para ai 1, 1.5 kms sempre a subir, que me puxa logo a media para valores parvos, e primeiro que desça... depois o arranca para, mata a média.
posso-te dizer que no meu arona 1.0 tsi com jante 18, no trajeto casa trabalho / trabalho casa, gasta menos que a golf pd130.
claro que em estrada, o pd130 gasta menos... só que não faço estrada durante a semana...
por isso, média de 8, tem muito a ver com altimetria dos teus percursos, transito (arranca/para), e pé direito.
para fazer as médias de 5.2, faz-se bem... em estrada aberta, ou sem apanhar muito transito ( com sorte nos sinais).
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Golf IV pd115 consumos

Mensagem por Ovelheiro »

8 faço eu com o meu bolinhas 1.4 a gasolina a andar em cidade.
Silki
Rookie
Rookie
Mensagens: 108
Registado: 01 mai 2005, 17:21

Re: Golf IV pd115 consumos

Mensagem por Silki »

Em circuito urbano o meu fazia 7,1
Agora um pouco mais, 7,8/8,0
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf IV pd115 consumos

Mensagem por Silver_Ajm »

Os vossos pds 115 são muito golosos, o meu full stock a viver em serra e a fazer cerca de 60km diários, neste momento com 312000km, antes da injeção afinada andava na casa dos 5.4, desde que levou afinadores novos e foi afinada a injeção começou a fazer-me média de 5l. Não sou gajo de andar a esgalhar, mas também não sou propriamente nenhuma lesma na estrada.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf IV pd115 consumos

Mensagem por Mario_Marques »

Silver, a história é que depende dos percursos e do carro(tipo de condução), na altura que andava na universidade não fazia nunca menos de 6,5 reais e contava tudo ao pormenor (vida de estudante) quando desliguei a egr subiu ainda mais 1L, estava sempre parado no trânsito e viagens curtas, o motor nem aquecia, nas férias da universidade não fazia nem 6l, isto a falar de um carro na altura quase novo.
Eu registo os meus consumos ao pormenor á cerca de 90mil kms no spritmonitor, o 115 consome ainda um pouco em alguns tipos de uso, fruto de caixa mega longa e quem tiver jantes de 17 ou maior piora bastante.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9407
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf IV pd115 consumos

Mensagem por SuperGolf »

Desde que meti os injectores do 150, passei de 800km stock para 1000km com o mesmo deposito....

Mas depende do percurso, estado do carro, temperatura, humidade, forma de condução e sei lá mais o que...
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf IV pd115 consumos

Mensagem por Silver_Ajm »

Mario_Marques Escreveu: 21 out 2019, 17:40 Silver, a história é que depende dos percursos e do carro(tipo de condução), na altura que andava na universidade não fazia nunca menos de 6,5 reais e contava tudo ao pormenor (vida de estudante) quando desliguei a egr subiu ainda mais 1L, estava sempre parado no trânsito e viagens curtas, o motor nem aquecia, nas férias da universidade não fazia nem 6l, isto a falar de um carro na altura quase novo.
Eu registo os meus consumos ao pormenor á cerca de 90mil kms no spritmonitor, o 115 consome ainda um pouco em alguns tipos de uso, fruto de caixa mega longa e quem tiver jantes de 17 ou maior piora bastante.
Sim claro que sim, os percursos, método de condução conta muito e eventualmente os pára-arranca ainda mais, mas mesmo assim acho uma discrepância muito grande eu fazer média de 5l e outros 8l. Como sabes eu não vivo em zona propriamente plana, passo da cota 20 e pouco para a cota 500 todos os dias... Faço sempre médias reais, depósito cheios sempre a dividir pelos kms que faço desde que tenho os golfs, já é o segundo 115 que tenho e neste já lhe fiz também cerca de 150000kms...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
franciscocastro
Rookie
Rookie
Mensagens: 118
Registado: 13 mar 2019, 15:32
Veículos: VW Golf IV AJM Highline

Re: Golf IV pd115 consumos

Mensagem por franciscocastro »

O meu stock por mais lento que ande não desce dos 7/8, por isso é que acho que tem haver com algum problema do carro..
franciscocastro
Rookie
Rookie
Mensagens: 118
Registado: 13 mar 2019, 15:32
Veículos: VW Golf IV AJM Highline

Re: Golf IV pd115 consumos

Mensagem por franciscocastro »

Alguem me sabe dizer quanto fica fazer uma revisão completa ao motor? Para limpar alguma coisa que possa estar mal devido a utilização do dono anterior?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf IV pd115 consumos

Mensagem por Mario_Marques »

Depende da revisão completa, o melhor é pedires orçamentos e ver que serviços inclui.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
franciscocastro
Rookie
Rookie
Mensagens: 118
Registado: 13 mar 2019, 15:32
Veículos: VW Golf IV AJM Highline

Re: Golf IV pd115 consumos

Mensagem por franciscocastro »

Ninguem me consegue recomendar alguem para me fazer isso no porto? Depois ia lá ver quanto ficava
Jackyl
Amateur
Amateur
Mensagens: 492
Registado: 24 jan 2006, 13:43
Veículos: Golf Mk4 AHF / Polo Cross 9n3 BMN
Localização: VFX

Re: Golf IV pd115 consumos

Mensagem por Jackyl »

Silver_Ajm Escreveu: 21 out 2019, 16:38 Os vossos pds 115 são muito golosos, o meu full stock a viver em serra e a fazer cerca de 60km diários, neste momento com 312000km, antes da injeção afinada andava na casa dos 5.4, desde que levou afinadores novos e foi afinada a injeção começou a fazer-me média de 5l. Não sou gajo de andar a esgalhar, mas também não sou propriamente nenhuma lesma na estrada.
pois, os 60 kms diarios fazem a diferença.
quanto mais pequeno o percurso, mais gasta (pois não da para diluir o consumo grande que ele tem no arranque).
quanto mais extenso o percurso, menos gasta (em média).
eu faço percursos de 10 a 15 kms, logo consumo extra.
por isso, muitas vezes apesar de o carro estar a gastar mais connosco, se tivermos outro tipo de percurso/distancia altera por completo a média.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9407
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf IV pd115 consumos

Mensagem por SuperGolf »

Exacto. Eu faço 93% dos percursos em AE logo as médias são mais baixas, mesmo o carro alterado.

também alterado, aquece mais depressa o que poderá ter alguma vantagem aqui.
Responder